Adaptação do código a Bolonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
duffy Escreveu:Antes da queima não podes.
não havia uma regra que caloiros estrangeiros era só até dezembro?.. não podiam praxar mas a partir de dezembro podiam trajar.. (?)
Sim, mas acho que isso é para os caloiros estrangeiros dentro de Coimbra, tipo passar de uma faculdade para a outra, os de fora acho que são tratados como caloiros normais.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

saragalina Escreveu:Boa tarde não sei se vem muito a calhar mas gostava que alguem me esclarecesse uma questão!Eu venho de universidade de Lisboa onde estive matriculada por 3 vezes!Agora matriculei-me na universidade de coimbra!Gostaria de saber quando e q eu poderei trajar!obrigado a quem me esclareça
Eu penso que o estatuto de caloira estrangeira (o que és) acaba na Latada e que depois desta te podes trajar. Isto é passado de boca em boca daí não ter a certeza...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

duffy Escreveu:Sim, mas acho que isso é para os caloiros estrangeiros dentro de Coimbra, tipo passar de uma faculdade para a outra, os de fora acho que são tratados como caloiros normais.
Não há caloiros estrangeiros dentro de Coimbra, pois o que conta é o número de matrículas na universidade (independente das faculdades). Caloiros estrangeiros têm que vir de outra universidade (tal como a própria definição do código da praxe indica: "Caloiro estrangeiro: os estudantes que tendo estado matriculados num estabelecimento de ensino superior, português ou estrangeiro, estejam matriculados na Universidade de Coimbra pela primeira vez.")

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:
duffy Escreveu:Sim, mas acho que isso é para os caloiros estrangeiros dentro de Coimbra, tipo passar de uma faculdade para a outra, os de fora acho que são tratados como caloiros normais.
Não há caloiros estrangeiros dentro de Coimbra, pois o que conta é o número de matrículas na universidade (independente das faculdades). Caloiros estrangeiros têm que vir de outra universidade (tal como a própria definição do código da praxe indica: "Caloiro estrangeiro: os estudantes que tendo estado matriculados num estabelecimento de ensino superior, português ou estrangeiro, estejam matriculados na Universidade de Coimbra pela primeira vez.")
Pois tens razão, tinha a ideia que quem mudava de faculdade também era considerado caloiro estrangeiro :)

Avatar do Utilizador
brunojoaomr
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 08 outubro 2007 23:17

Mensagem por brunojoaomr »

Sinceramente acho estupido proibirem o uso do colete para as mulhres...se havia quem não gostava não vestia, quem não tinha comprado não ia gastar dinheiro e quem comprou e gosta de o vestir???

se alguem fizer abaixo assinado eu ponho o meu nome também...

acho que elas ficam muito mais fixe com colete do que sem colete!!!


Agora a queima ser ao domingo é outra coisa sem sentido...até dá jeito para quem não é coimbra serem visitados pelos seus pais...e então a garraiada fica em que dia???(não sei se já responderam mas se respondessem outra vez era fixe)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Ler post's anteriores também era fixe.
Love hurts

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Lá está o problema do off-topic.
este tópico quase só se deve ter discutido o uso do colete, se se quiser alguma outra informação sobre alterações do código tem que se andar a pescar no meio de 24 páginas sobre colete!

Bitor
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 13:05

Mensagem por Bitor »

Cara Duffy

Sendo caloira, ou caloira estrangeira, ou mesmo estudante do ensino secundario em Coimbra, podes andar de Capa e Batina (evitar o trajar) quando quiseres. E não apenas na queima, ou nisto ou naquilo.

Se amanhã quiseres andar de Capa e Batina podes!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bitor Escreveu:Cara Duffy

Sendo caloira, ou caloira estrangeira, ou mesmo estudante do ensino secundario em Coimbra, podes andar de Capa e Batina (evitar o trajar) quando quiseres. E não apenas na queima, ou nisto ou naquilo.

Se amanhã quiseres andar de Capa e Batina podes!
Cara?! :? :shock: Não sou cara nenhuma nem fui eu que coloquei a questão, e além disso a questão colocada pela saragalina era quando podia trajar e não se podia usar capa e batina :?

Bitor
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 13:05

Mensagem por Bitor »

Upsst Erro!

Pensei que tinhas sido tu! Desculpa!
Depois podes explicar-me a diferença entre trajar e usar a Capa e Batina! Que eu saiba são sinónimos. Ou mudou alguma coisa? E assim sendo pode faze-lo a qualquer momento sendo estudante de Coimbra!

Catarina
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:06
Localização: Coimbra

Mensagem por Catarina »

(eu li o código mas fiquei a saber o mesmo)

Afinal com a mudança no código, quando é que se usa o grelo / cartola / nabo? Eu sei que nos cursos de 3 anos sem mestrado integrado, se vai no 3º ano no carro... mas nao sei mais nada e o codigo nao esclarece!

Ja agora, ouvi falar num decreto emitido pelo Conselho de Veteranos que afirma que as mulheres que entraram no ano passado ou antes, podem usar colete sem serem sancionadas, mas não podem praxar com ele vestido. É verdade ou nem por isso?
'Agora se tu me entornas alcool em cima, passo a ser Miss Camisa Molhada!' - VOU USAR COLETE!

paula silva
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 20 outubro 2007 0:01

universitarias sem colete??

Mensagem por paula silva »

é obvio k n concordo, na minha opiniao deve-se manter a tradiçao, o colete é sem duvida uma peça de vestuário feminino e as mulheres ficam mto mais elegantes com ele, eu vou continuar a usar, em todas as festas, cortejos, queimas, em td, ate acabar o meu curso, faz parte do meu traje e quero usá-lo completo e hai-de alguém k me diga alguma coisa ou k faça algo ao meu traje...
unam-se meninas, pelo nosso direito de opiniao, sim, pk foi um homem a ter a ultima decisao sobre o assunto.
a uniao faz a força, lutem pelo k kerem

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Catarina Escreveu:Ja agora, ouvi falar num decreto emitido pelo Conselho de Veteranos que afirma que as mulheres que entraram no ano passado ou antes, podem usar colete sem serem sancionadas, mas não podem praxar com ele vestido. É verdade ou nem por isso?
numa conversa informal, o dux apenas pediu para não praxarmos de colete
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
espirituosa
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 12 outubro 2007 11:01

Mensagem por espirituosa »

eu sinceramente estou um pouco confusa sobre td isto do código de praxe.eu sou estudante de um IPC,sei q cada IPC tem o seu código de praxe,acontece q eu ando na ESAC,e o seu go de praxe nao refere sequer o traje académico de coimbra,pois tem o seu propsio traje.como eu ja ouvi dizer q em IPC como o ESEC e isso a mulheres podem usar colete,nao sei se isso é geral para os IPC.como é q sei se posso ou nao usar traje,quio-me pelos codigos de praxe dos outros IPC ou pelo da UC?

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

espirituosa Escreveu:eu sinceramente estou um pouco confusa sobre td isto do código de praxe.eu sou estudante de um IPC,sei q cada IPC tem o seu código de praxe,acontece q eu ando na ESAC,e o seu go de praxe nao refere sequer o traje académico de coimbra,pois tem o seu propsio traje.como eu ja ouvi dizer q em IPC como o ESEC e isso a mulheres podem usar colete,nao sei se isso é geral para os IPC.como é q sei se posso ou nao usar traje,quio-me pelos codigos de praxe dos outros IPC ou pelo da UC?
olha,faz como os que andam por cá,usa se quiseres,com ou sem colete,de sapatilhas,brincos,correntes,calçoes,chapeus,etc.

ja ninguem vai ligar,agora é cada um para si,se gostas da praxe a queres respeitar e manter as tradições é para cumprir o que esta escrito.
se nao ligas nada a isso,faz como os outros,como te apetecer.

quem tenta respeitar as tradições e manter algum nivel ja desistiu porque nao vale a pena..agora guardamos isso para nós para um dia recordar,entretanto vamos assistindo a uma triste decadencia academica

Responder