baile de finalistas--como vestir

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior

HOMENS-ROUPA PARA O BAILE DE GALA?

Votação encerrada em quarta-feira, 09 maio 2007 6:03

capa e batina
6
50%
fato inteiro "normal"
4
33%
vestido???....
2
17%
 
Total de votos: 12

caloiro81
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 29 abril 2007 5:52

baile de finalistas--como vestir

Mensagem por caloiro81 »

Sendo que este ano vou ao jantar e baile de gala,tenho uma duvida "existencial".Posso ir de traje??E indo de traje,tenho colegas que querem levar laço...mas tal não permitido,creio,segundo o código da praxe..

Alguém me dá uma ajuda,com as duas dúvidas.Obrigado e parabéns pelo fórum.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Acho que tens que trocar a gravata pelo laço e usares uma banda à cintura...algo assim do género.

Mas mais alguém deve aparecer com mais certezas :wink:
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Uma tshirt daquelas que tem um fato desenhado :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Tambem vou ao baile de gala.
Para os homens (estudantes), vao com o traje, mas a camisa é uma camisa própria para usar laço, laço e faixa. Também não se usa colete, senao a faixa nao fazia sentido :P

Podes comprar o conjunto (laço, camisa e faixa) em lojas como a Toga (40€)ou o Caloiro (34€), nas restantes lojas nao sei os preços, mas deverão rondar isso.

caloiro81
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 29 abril 2007 5:52

Mensagem por caloiro81 »

Viva.Obrigado pelas respostas.Em relação á ultima,desculpa insistir,...mas tens a certeza que é assim que funciona?

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

tenho, como já te disse, eu também vou, mas podes sempre perguntar a alguem na AAC, ou nas lojas :P

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

É permitido e deve-se usar laço com o traje, quando se trate de cerimónias e festas desse genero.

emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por emaf »

O meu namorado e eu somos os dois estudantes de Coimbra e vamos os dois ao baile de finalistas este ano, portanto, ele vai com o traje e o respectivo laço, camisa e faixa da Toga. A minha pergunta é, fica piroso, é permitido ele levar lenço de bolso igual ao meu vestido, para não ser igual aos outros?

QuimRoscas
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10
Localização: Pombal

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por QuimRoscas »

Não sabia da existência deste tópico mas agora que o vi aproveito para tirar uma duvida, podemos ir de fato normal, sem ser o traje ao baile de gala?
É que não acho muita "piada" a ir com a banda lol

emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por emaf »

Pelas fotografias que já vi sim, claro. Até porque não vão só rapazes que estudaram em Coimbra, e podem ir pessoas que não estudaram sequer. Mas acho que nunca se deve esquecer que é um baile de gala, que se deve seguir um certo "dress code".

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por Carol »

Podem ir como quiserem, desde que seja traje formal de gala.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por emaf »

Carol Escreveu:Podem ir como quiserem, desde que seja traje formal de gala.
Carol: "O meu namorado e eu somos os dois estudantes de Coimbra e vamos os dois ao baile de finalistas este ano, portanto, ele vai com o traje e o respectivo laço, camisa e faixa da Toga. A minha pergunta é, fica piroso, é permitido ele levar lenço de bolso (na batina) igual ao meu vestido, para não ser igual aos outros?"

Sabes responder-me a esta pergunta?

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por Carol »

Penso que não haverá problema em levar o lenço uma vez que é um traje de gala e não tem como função uniformizar a vestimenta, sendo apenas uma opção para quem tem o traje.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

QuimRoscas
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10
Localização: Pombal

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por QuimRoscas »

Ok :D
Tipo nesse "dress code", tem que ser fato preto, camisa branca e laço preto ou podemos usar outras cores, tipo fato cinza escuro (antes quero esta cor do que preto ou azul escuro xD) e outra cor de camisa com gravata? (sem ser cores berrantes lool)
Eu sei que pode parecer estúpido mas antes quero ter a certeza de como ir do que fazer "más" figuras lool

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: baile de finalistas--como vestir

Mensagem por Carol »

O fato formal não é exclusivamente preto, podem ser usadas outras cores, desde que mantenha o "decoro" da gala.

um exemplo será: http://www.francoisemodas.com/images/pr ... _94_0.jpeg

Não é a minha cor preferida para fatos de homem mas serve para exemplificar
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Responder