Qual o vosso curso?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Pekenittha
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: sexta-feira, 31 março 2006 19:41

Mensagem por Pekenittha »

eng. quimica FCTUC

Avatar do Utilizador
Sininho
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 26 abril 2008 16:44

Mensagem por Sininho »

Pekenittha Escreveu:eng. quimica FCTUC
Bom curso e pessoal fixe :)

smco
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registado: terça-feira, 03 junho 2008 17:57
Localização: Coimbra

Mensagem por smco »

Ciências da Educação!!!!!!!! :D

mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

direito

Mensagem por mary »

direito no 1º ano! Já agora, alguém me arranja apontamentos???? agradecia tantooo!!!!!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: direito

Mensagem por Carol »

mary Escreveu:direito no 1º ano! Já agora, alguém me arranja apontamentos???? agradecia tantooo!!!!!
lol, lembras-te cedo de pedir isso!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

si_
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 28 junho 2008 20:07

Mensagem por si_ »

Análises Clínicas e Saúde Pública :D :D

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Num futuro próximo: Estudos Artísticos, FLUC :wink:

Caparzo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 14:30

Mensagem por Caparzo »

Civiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllll!!!

snamer
Banido
Mensagens: 35
Registado: quinta-feira, 21 fevereiro 2008 14:39
Localização: Coimbra

Mensagem por snamer »

Direito =)

Caparzo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 09 fevereiro 2008 14:30

Mensagem por Caparzo »

No fim de ler todo o tópico fikei bastante triste so vi pessoal do DEEC, do DEI entao e do DEC so 2 pessoas (so vi eu e outro de embiente). Onde anda o people de Engenharia Civil?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Caparzo Escreveu:No fim de ler todo o tópico fikei bastante triste so vi pessoal do DEEC, do DEI entao e do DEC so 2 pessoas (so vi eu e outro de embiente). Onde anda o people de Engenharia Civil?
Se calhar é uma pergunta que tens que fazer aos teus colegas, não? :wink:

RM
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: segunda-feira, 08 janeiro 2007 1:04

Mensagem por RM »

MI Engenharia Civil - FCTUC

isto depois de ter feito uma mudança de curso de Geologia ( Curso espetacular, pessoal mais ou menos, e emprego nas caixas de supermercado) para EnghªGeologica e Minas ( curso apaixonante, pessoal fantástico, Emprego garantido com bom ordenado) depois entrou o processo de bolonha (maldito) em que o meu curso encerrou por falta de alunos (28 na altura, emprego nao iria faltar), e por falta de trabalho dos profs (haviam de ficar desempregados, mas já têm tacho garantido!!!), e tivemos que ingressar em MI Enghª Civil ( parece-me um curso porreiro, o pessoal que conheci até agora é bem porreiro, são é "milhares de alunos" pra quem estava habituado a aulas com 7 a 13 pessoas, foi um choque!!!)

Solução: Depois de acabar Civil, voltar ao DCT ( Departamento de Ciências da Terra) e fazer Mestrado em Enghª Minas ou Mestrado em Enghª Geologica e ganhar rios de dinheiro, pois concorrencia na área nao existe optimo ;)


Quanto ao grau de dificuldade dos varios cursos , por experiencia propria na area da enghª, depende das cadeiras, por exemplo: Analises de Matemática é igual, Fisica é igual, Mecânica e Resistencia em Civil é mais complicado que em Geológica, Geologia de Engenharia em Civil é pra meninos em Geológica é Cadeirão, Mecânica das Rochas e Mecânica dos Solos em Geológica eram bem mais complicadas que em civil, topografia é a mesma dificuldade assim como Desenho Tecnico.
Como em tudo há o Bom e o Mau, temos é que saber aproveitar as oportunidades!!

Mas como se diz :
" A galinha da Vizinha é melhor que a minha"
RM

Avatar do Utilizador
Filipecbt
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 julho 2008 14:55

iscac

Mensagem por Filipecbt »

Boas pessoal,

tenho grandes possibilidades de ir estudar pa coimbra, sobretudo po ISCAC, será k m podiam dizer como é akilo, ambiente, instalaçoes etc..
E mais uma coisa, como sou cá do norte, a mais de 300 km será k tenho possibilidades de entrar na residencial?

Obrigado, e viva Coimbra que é a cidade mais bonita de Portugal

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Re: iscac

Mensagem por RuiSantos »

Filipecbt Escreveu:E mais uma coisa, como sou cá do norte, a mais de 300 km será k tenho possibilidades de entrar na residencial?
À partida sendo tu aluno de fora (tens prioridade) e havendo ali uma residência mesmo ao pé - e ainda mais 11 da UC - não há-de haver problema!

Quanto ao resto, por desconhecimento de causa, não te posso dizer mais nada! :wink:

EDIT

Já agora, podes sempre obter mais informação aqui

Avatar do Utilizador
Filipecbt
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 julho 2008 14:55

Re: iscac

Mensagem por Filipecbt »

RuiSantos Escreveu:
Filipecbt Escreveu:E mais uma coisa, como sou cá do norte, a mais de 300 km será k tenho possibilidades de entrar na residencial?
À partida sendo tu aluno de fora (tens prioridade) e havendo ali uma residência mesmo ao pé - e ainda mais 11 da UC - não há-de haver problema!

Quanto ao resto, por desconhecimento de causa, não te posso dizer mais nada! :wink:

EDIT

Já agora, podes sempre obter mais informação aqui

Obrigado, por uma lado já fico mais descansado, na residencial fica sempre mais barato que um quarto.
Tou ansioso pa ir pa Coimbra, nao existe mais cidade como essa pa estudar

Responder