Nova Faculdade de Farmácia

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Nova Faculdade de Farmácia

Mensagem por Lion »

Obras arrancam em Janeiro
É amanhã assinado, às 17h00, na Sala do Senado, o auto de consignação da empreitada de construção do novo edifício da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, uma obra que deverá custar cerca de oito milhões de euros.
A instalar no Pólo das Ciências da Saúde (Pólo III), a obra irá ocupar uma área de 13 mil metros quadrados, juntando-se aos edifícios da Sub-unidade 1 da Faculdade de Medicina, já concluído, à Biblioteca (obra em curso), ao Centro de Tecnologias Nucleares Aplicadas à Saúde e ao restaurante universitário, estes dois com início de construção também previsto para Janeiro.
Ao grupo de empreitadas do Pólo III, juntam-se, a Unidade Central e a Residência de Estudantes, com os respectivos concursos públicos a serem lançados em 2005. Em projecto estão ainda os edifícios da Sub-unidade 3 da Faculdade de Medicina e do Instituto Nacional de Medicina Legal.
De acordo com informação da Reitoria da Universidade de Coimbra, «juntamente com outras obras em curso nos restantes pólos, trata-se do maior volume de construção simultânea da história da Universidade de Coimbra».

in Diário de Coimbra


Responder