Serviços Médicos da Universidade?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
mariag1729
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sexta-feira, 28 novembro 2008 10:33

Serviços Médicos da Universidade - Estomatologia/Saúde dent.

Mensagem por mariag1729 »

O serviço prestado pelo Dr. Rui Oliveira não foi dos melhores, foi medíocre. Quanto aos outros médicos não sei pq não tive a oportunidade de usufruir dos seus serviços.
Irei mudar de médico assim que puder.
Parece que temos que justificar a razão pela qual pretendemos mudar. Faca de dois gumes. Como podemos reclamar/(justificar a troca) o serviço médico quando nós próprios não somos médicos?
Eu sei o que me aconteceu mas essa realidade pode muito bem ser distorcida à vontade pelo médico em sua própria defesa. Façam-se contratos anteriores à consulta explicando claramente o que vão fazer...?
Temos que enfrentar a realidade e admitir que só se poderá receber um tratamento médico decente se houver dinheiro extra a cair no bolso do médico?
Quanto ao Dr. Pedro Nunes, todas as pessoas que ouvi falar dele só disseram bem. Nunca ouvi ninguém falar da outra médica dentista. É para isto que se pagam propinas? Por favor, alguém com poder faça alguma coisa.


http://www.uc.pt/sasuc/ServicosApoioEst ... s_Medicos/

http://www.uc.pt/sasuc/ServicosApoioEst ... /Consultas

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

segundo vi no site dos sasuc, o senhor não é dentista mas sim estomatologista.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

Leia Escreveu:segundo vi no site dos sasuc, o senhor não é dentista mas sim estomatologista.
experimenta googlar "Estomatologia":lol:, obrigado
"Alchooooooooooool"

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sem querer ser rude, diria que um estudante de medicina sabe que um dentista e um estomatologista não é mesma coisa sem ter necessidade de utilizar o google.

Dentista : curso de Medicina Dentária- 5 anos de estudo agora com bolonha

Estomatologista: Curso de Medicina - 6 anos + Especialização em Estomatologia - 4 anos.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

Leia Escreveu:Sem querer ser rude, diria que um estudante de medicina sabe que um dentista e um estomatologista não é mesma coisa sem ter necessidade de utilizar o google.

Dentista : curso de Medicina Dentária- 5 anos de estudo agora com bolonha

Estomatologista: Curso de Medicina - 6 anos + Especialização em Estomatologia - 4 anos.
não estas a ser rude de maneira nenhuma,estamos a ter um discussão de um assunto que até é ambiguo.
e fico feliz que saibas a diferença, se não soubesses tambem não havia problema,mas tens de admitir que tinha a sua piada :lol:
mas voltando ao assunto, a diferença que existe entre um estomatologista e o dentista é essa...o curso...basicamente um estomatologista é um dentista com o curso de medicina.(esta parte fui mesmo ao google para tentar não dizer mais barbaridades do que as já digo B) )
ah so uma coisa...nao, ser estudante de medicina não implica saber isso...acredita... :lol:
"Alchooooooooooool"

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

um estomatologista precisa de andar 10 anos a estudar? :shock:

Se for verdade, é um abuso..

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

As especialidades médicas duram entre 4 a 6 anos. Por exemplo, um médico de medicina familiar (vulgo médico de centro saude) tem agora uma especialidade de 4 anos, o que perfaz com os 6 anos de medicina 10 anos, tal como o estomatologista e mais outras especialidades não cirurgicas.

Isso está escrito em Decreto-Lei. Se algum quiser, posso facultar.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

carlacs Escreveu:um estomatologista precisa de andar 10 anos a estudar? :shock:

Se for verdade, é um abuso..
dude não são 10 a estudar é o resto da vida :lol:
"Alchooooooooooool"

Responder