ESEC - Comunicação e Design Multimédia

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
eCkz
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sexta-feira, 19 maio 2006 23:14
Localização: Lisboa
Contacto:

ESEC - Comunicação e Design Multimédia

Mensagem por eCkz »

Boas, sou de Lisboa e espero entrar num destes cursos

Comunicação e Design Multimédia [Bac+Lic]
Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Educação de Coimbra
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=3062

Comunicações e Multimédia [Licenciatura]
Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=0501


Alguém daqui que esteja a frequentar estes cursos pode-me dar algumas informações:
  • Como funcionam as residências?
  • Já fizeram ERASMUS? Como foi?
  • Com que média é que entraram?
  • Quanto pagam de propinas?
Obrigado :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ando na ESEC mas não sou desse curso, mas conheci lá pessoal. Este ano estamos a pagar 565€ no total mas para o ano deve ir para 700. E conta com instalações mais ou menos...
As residências há várias e tens que te deslocar aos Serviços de Acção Social para ter uma mas é difícil ter... podes sempre alugar um quarto, o que aqui é o prato do dia...
Fiz Erasmus, mas isso depende das faculdades com quem a escola tem acordos nessa área. E depois há o processo de Bolonha pelo meio...

Página da ESEC com plano do curso:
http://www.esec.pt/docentes/PaginaDisci ... Curso=1110
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

A ESEC é para mim uma referência do que devia ser a qualidade no ensino superior. Não sei se concordarão comigo inteiramente, mas neste momento estando eu a estudar no ISMT a pagar balúrdios estou com os padrões ao mínimo.

Desculpem o off-topic.
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:50, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Que estudas??

Sobre o ensino, é verdade lá temos boa qualidade de ensino e temos pessoal do país todo. O Politécnico tem qualidades que a Universidade não tem como o ensino mais técnico e prático. O mau lá é mesmo as infra-estruturas... :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Eu estou em Ciências da Informação. É surreal a má qualidade do curso, a má política a nivel de ensino e gestão dos conteúdos (cortaram o último ano e perdi o direito a estágio, azarito meu, pior é as especializações serem feitas no último ano e não no segundo)...

Muito me envergonho de não ter mudado logo para o de Comunicação na ESEC quando tive oportunidade, e tendo em conta o tipo de projectos em que os alunos de lá estão envolvidos mais me mordo por dentro quando não agarrei a chance.

Mas paciência, quem corre por gosto cansa-se menos.
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:54, editado 1 vez no total.

vinnyarion
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 07 abril 2006 12:39
Localização: coimbra

Mensagem por vinnyarion »

eu estou em LEI(licenciatura em engenharia informatica) que é do mesmo departamento que LCM(licenciatura em comunicações e multimédia). O nosso departamento entra em bolonha em 2006/2007.

Uma das alterações no departamento é que comunicações e multimédia deixa de existir.

para mais informações sobre a aplicação de bolonha no departamento: https://www.dei.uc.pt/weboncampus/gener ... ericpage=2

propinas em 2005/2006:900 euros
residências: existem umas mesmo ao lado do nosso departamento, acho que tens d falar com os serviços académicos
média: a ultima pessoa a entrar em LEI em 2005/2006 tinha média 13, 5 ou parecido

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Uma das alterações no departamento é que comunicações e multimédia deixa de existir.
E irá surgir daqui a 3 ou 4 anos um Mestrado em Design e Multimédia (ou algo assim). :wink:
Imagem

eCkz
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sexta-feira, 19 maio 2006 23:14
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por eCkz »

Corsario-Negro Escreveu:
Uma das alterações no departamento é que comunicações e multimédia deixa de existir.
E irá surgir daqui a 3 ou 4 anos um Mestrado em Design e Multimédia (ou algo assim). :wink:
O curso deixa de existir assim do nada? Não haverá um semelhante ou kê? Só espero conseguir entrar em Comunicação e Design Multimédia.
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Deixou de existir, porque são os chamados cursos para "encher chouriço"..

Foi criado para atrair alunos, mais nada....quando começou a deixar de ser chamariz, acaba-se com ele :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, foi só mesmo para ganharem mais dinheiro em propinas... e, pelo meio, contribuír para a enorme quebra da qualidade de ensino no DEI UC, já que o departamento não tinha capacidade para dois cursos... mas o que interessa é sacar dinheiro de todas as maneiras possíveis. :?

Entre essas duas opções, a melhor é a da ESEC. Para além do curso do DEI ir acabar daqui a 4 anos (e depois lá tens de andar a explicar ao teu futuro empregador porque é que foi decidido acabarem com um curso tão recente, o que fica sempre mal), o próprio DEI começou a deixar muito a desejar em termos de qualidade de ensino desde há 4 anos para cá (tirei lá o curso mas, tal como costumo dizer quando perguntam se o DEI ainda vale a pena, se tivesse filhos não seria para lá que os mandava).

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Corsario-Negro Escreveu: E irá surgir daqui a 3 ou 4 anos um Mestrado em Design e Multimédia (ou algo assim).
Quer dizer que quando a Licenciatura deixar de existir, passa para Mestrado, o que é o mais correcto pois o curso só nos últimos anos se diferenciava de Eng. Informática, passando desta forma a ter um mestrado (segundo bolonha) próprio. A grande diferença entre um candidato a Mestrado que venha de fora e um que venha da nova LEI do DEI é que o que vem de fora tem que concorrer e tem vagas limitadas, quem vem da nova LEI do DEI tem entrada directa e possibilidade de andar a fazer até 3 cadeiras em atraso da nova Licenciatura (leia-se BcS/Bacharelato) e o resto do Mestrado.
Imagem

eCkz
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sexta-feira, 19 maio 2006 23:14
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por eCkz »

Só uma questão, se por exemplo eu não entrar na ESEC e entrar noutra qualquer posso-me canditatar à 2ªfase para a ESEC? Se não entrar na 2ªfase continuo na faculdade que entrei?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Podes. Sim.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se não conseguires entrar lá na 1ª fase, dificilmente entras na 2ª... geralmente as médias sobem, não descem.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá é preciso é teres uma média porreira para entrares que o curso na 1ª fase tem lá o pessoal todo e há pessoal que entra com médias altas. Quando entrei candidatei-me a Turismo na ESEC ma snão entrei porque o último candidato tinha média de 17.1 (eu tinha 13). :shock: Agora está nos 14 e pouco, mas mesmo assim... desiludiu-me mas tx dê pa tirar algo na área no futuro...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder