Praxe Académica - Ask Jarod - Pasta da Praxe

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

jps_seq Escreveu:sou caloiro este ano. depois da queima das fitas, ja posso usar a pasta? ou tenho de esperar ate ao proximo ano?
Podemos logo :)

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Passa-se a Pastrano depois da Queima, julgo eu :)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

V – CALOIRO(A) PASTRANO(A) - pertencem à categoria de caloiros(as) pastranos(as):
Os estudantes com uma matrícula na Universidade de Coimbra, no espaço de tempo entre o início do Cortejo da Queima das Fitas e
a realização da 2ª matrícula.
Artigo 28º
Aos “caloiros pastranos” é permitido o uso da pasta da PRAXE nas condições estabelecidas para os semi-putos.
Da condição de semi-puto
Artigo 30º
Aos semi-putos é permitido o uso da pasta da PRAXE mas só podem usá-la na mão, tendo o braço completamente
estendido.
Talvez tenha ajudado a tirar a duvida
Love hurts

Avatar do Utilizador
_ecxa_
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: domingo, 02 novembro 2008 16:45
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por _ecxa_ »

o selo da queima pode por se na pasta logo após a queima? e de que lado se poe? em qual dos "cantos" da pasta?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Sim podes por logo.
É do lado oposto ao bolso que parece um envelope. Não se explicar-me de outra forma..lol.
há um bolso que tem a cor da faculdade não é desse lado,mas do outro lado q tem 3 bolsos,mas sem as cores da faculdade.
eu pus da esquerda para a direita,mas não li nada a respeito no código,e todos põem dessa forma.
Love hurts

Avatar do Utilizador
_ecxa_
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: domingo, 02 novembro 2008 16:45
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por _ecxa_ »

{mineirinha} Escreveu:há um bolso que tem a cor da faculdade
ha? LOL

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

bem..quando compraste a pasta,perguntaram-te que faculdade eras e há um bolso em que a parte que fecha é removível e qd a tiras vês a cora da tua faculdade
Love hurts

Avatar do Utilizador
_ecxa_
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: domingo, 02 novembro 2008 16:45
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por _ecxa_ »

{mineirinha} Escreveu:bem..quando compraste a pasta,perguntaram-te que faculdade eras e há um bolso em que a parte que fecha é removível e qd a tiras vês a cora da tua faculdade
nao, so me pergntaram de que curso era por causa do alfinete de curso po traje... na pasta n tenho nada disso :(

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

então foi diferente...comigo tenho um bolso que é destacavel e tem a cor da faculdade...
ora,poes entao em qq lado penso eu...
Love hurts

mini
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 20 maio 2009 0:38

Mensagem por mini »

Uma dúvida... Sou pastrana na FDUC e logo depois da queima comecei a levar a minha pasta para a faculdade. E hoje um dos meus colegas veio implicar comigo porque eu não tinha ainda o selo da última queima e que devia levar nas unhas.

Sinceramente, não me lembro de ter lido nada no Código da Praxe sobre os selos serem obrigatórios e portanto, respondi-lhe que se era assim me mostrasse onde estava escrito no Código. Não me respondeu e a "discussão" terminou por ai.

Mas agora fiquei na dúvida. É mesmo preciso pôr os selos? É que não estava a pensar em pô-los, pelo menos por enquanto :?
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Os selos não são de todo obrigatórios!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não precisas por selos nenhuns...não há nada escrito.
Eu farto-me de ler o código e nunca vi nada.
Pergunta-lhe de novo aonde está escrito,caso ele não responda quem termina a discussão és tu e mostras que no código não há nada.
Se fala muito e não sabe devia estar caladinho.
Love hurts

mini
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 20 maio 2009 0:38

Mensagem por mini »

Ok, obrigada!

eu tinha praticamente a certeza que não era preciso selos nenhuns, até porque foi a minha madrinha que me disse que eu já podia usar a pasta e como a podia usar e não me tinha falado dos selos. Mas o rapaz deixou-me incomodada com a história dos selos, apesar de que também implicou comigo quando comecei a usar a pasta - apesar de que agora também a usa lol

enfim, em todo lado há pessoal que gosta de dar palpites sem saber muito bem do que está a falar. Não ficaria surpreendida se lhe tivessem dito que os selos eram obrigatórios no gozo e ele tivesse acreditado :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Praxe Académica - Ask Jarod - Pasta da Praxe

Mensagem por Swarley »

Boas,

Li os comentários anteriores porém tenho uma dúvida:

Ando na ESAC (Agrária de Coimbra) e acabou agora a queima e tal.. ainda não tive oportunidade de visualizar o Código de Praxe da mesma (não sei se é diferente da Universidade ou é igual) devido estar indisponível. Queria saber se alguém sabe se esta regra da Pasta se aplica também na Agrária.

Cump.
Swarley

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Praxe Académica - Ask Jarod - Pasta da Praxe

Mensagem por |zype| »

Swarley Escreveu:Boas,

Li os comentários anteriores porém tenho uma dúvida:

Ando na ESAC (Agrária de Coimbra) e acabou agora a queima e tal.. ainda não tive oportunidade de visualizar o Código de Praxe da mesma (não sei se é diferente da Universidade ou é igual) devido estar indisponível. Queria saber se alguém sabe se esta regra da Pasta se aplica também na Agrária.

Cump.
Swarley

a mim na ESEC tambem é assim, suponho que aí seja igual, não posso ter a certeza
ESEC

Responder