Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

yELLOW Escreveu:
Leia Escreveu:Existe regulamentação praxistica para o uso de pasta, sendo vedada o seu uso a todos os caloiros e futricas.
mas n se sabe se a tal rapariga é caloira ou futrica.....caso n seja nenhum dos casos na minha opinião pode usar a pasta.....

eu ando à futrica todos os dias e uso a pasta ....


futrica é não estar vestido na praxe ...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

yELLOW Escreveu:n vejo qual a razão de TANTO escândalo por ela utilizar a pasta....no código n diz nada quanto a pessoas anti praxe n puderem utilizar a pasta ACADÉMICA!! se bem lhe apeteceram podem utilizar n há nada nem ng k possa impedir isso....até pk n há grande razão para tal....

n é o fim do mundo lol

cumpZ

o codigo regula a praxe... não os anti-praxe... alias com os baixos preços do codigo qq pessoa devia compra-lo!

3.5 € para doutores e 1€ para caloiros.... todos ficam saber direitos e deveres

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
yELLOW Escreveu:
Leia Escreveu:Existe regulamentação praxistica para o uso de pasta, sendo vedada o seu uso a todos os caloiros e futricas.
mas n se sabe se a tal rapariga é caloira ou futrica.....caso n seja nenhum dos casos na minha opinião pode usar a pasta.....

eu ando à futrica todos os dias e uso a pasta ....


futrica é não estar vestido na praxe ...
lol futrica era a população de coimbra que não era estudante...logo se és estudante nunca és futrica...

havia grande rivalidade entre os futricas e os estudantes quase sempre por causa das tricanas...sendo que alguns fados de coimbra são de origem futrica...
"Alchooooooooooool"

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

mas o veterano pode praxar mesmo estando à futrica ... explica entao esta cena...


nao sei os artigos, apenas li uma ou 2 vezes o codigo

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

lol se isso está no codigo da praxe está errado historicamente, os futricas eram aqueles habitantes que trabalhavam(normalmente) e não andavam na universidade nem nunca tinham andado...

como tal um veterano nunca é um futrica...eles podem usar o termo futrica para descrever uma pessoa que não está trajada, que está à "civil"...mas é uma imprecisão e até um pouco de falta de cultura sobre a cidade... :wink:
"Alchooooooooooool"

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Exactamente. Futrica é o habitante de Coimbra que não é, nem nunca foi, estudade da universidade.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Hehe parece-me uma questão de semântica. Estar "à futrica" não significa ser futrica. O código usa várias vezes essa designação para se referir ao estudante quando não está trajado, logo usando roupas semelhantes aos futricas.
Em relação à pasta, de facto é-lhe vedado o uso a caloiros e futricas (não-estudantes), o que não impede que alguém a possa usar alegando que é simplesmente uma pasta negra (não tendo nada a ver com Praxe). Por uma questão de respeito e coerência, quem não concorda com os preceitos da Praxe também não a deveria usar, mas isto terá que ficar apenas ao critério de cada um. Não se pode chamar a Polícia e dizer "aquele senhor leva ali uma Pasta e não é estudante" :P. A Praxe não é propriamente um "menu" onde se pode seleccionar elementos a que achamos piada e esquecer outros menos "interessantes"! :)
Última edição por winger em terça-feira, 14 outubro 2008 11:50, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

winger Escreveu:Hehe parece-me uma questão de semântica. Estar "à futrica" não significa ser futrica. O código usa várias vezes essa designação para se referir ao estudante quando não está trajado, logo usando roupas semelhantes aos futricas.
Em relação à pasta, de facto é-lhe vedado o uso a caloiros e futricas (não-estudantes), o que não impede que alguém a possa usar alegando que é simplesmente uma pasta negra (não tendo nada a ver com Praxe). Por uma questão de respeito e coerência, quem não concorda com os preceitos da Praxe também não a deveria usar. A Praxe não é propriamente um "menu" onde se pode seleccionar elementos a que achamos piada e esquecer outros menos "interessantes"! :)
:twisted: aleluia :)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Se calhar estão a surgir muitos anti-praxe devido aos escandalosos abusos que os "praxistas profissionais" cometem. Eu se fosse actualmente caloiro, também quase de certeza que me declararia anti-praxe. Uma coisa é aquilo que se entende como a praxe tradicional, que até pode ter alguma piada, outra é o massacre a que actualmente estão sujeitos os caloiros durante, dias e semanas a fio.
Conheço casos este ano de caloiros que até passam fome, pois os praxistas não os deixam comer decentemente nas cantinas e nos bares. Conheço até um caso de um aluno que nem coragem tem de ir às aulas com medo.
É a isto que chamam integrar alunos? Eu tenho outros nomes para isso, e nenhum deles muito agradável.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Infelizmente isso acontece cada vez mais. :o

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

esse pessoal deveria ser chaamado à atençao ... no meu depto os semi-putos fazem questao de praxar com força e que se saiba nunca houve abusos

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

o pior é que eles são chamados à atenção mas nunca acontece nada....até ja andam a ameaçar caloiros de que os declaram anti-praxe e de que para o ano la chegam e não deixam praxar.....lol que bedé boies....
"Alchooooooooooool"

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Sergey Rjabtzev Escreveu:o pior é que eles são chamados à atenção mas nunca acontece nada....até ja andam a ameaçar caloiros de que os declaram anti-praxe e de que para o ano la chegam e não deixam praxar.....lol que bedé boies....
Onde é que isso está a acontecer?

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

ESEnfC...tem la alguns "doutores" um bocado alucinados :lol: ainda por cima aquilo anão é nem politec nem univ...supostamente regem-se pelo codigo de praxe da univ agora mas no inicio andava um bocado confuso lol...
"Alchooooooooooool"

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

(sorry o double post) mas eu nem tenho razão de queixa...só mesmo o facto de eles insisterem em nos obrigar a ficar la quase até as 8 nas praxes organizadas todos os dias....para quem vive deste lado,s.martinho ainda é longe lol...eu deixei de ir a semana passada...tenho uma vida para além daquilo(e chocante mas verdade :lol: )
"Alchooooooooooool"

Responder