Residências Universitárias Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
FilipsSousa17
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 31 agosto 2014 16:53

Residências Universitárias Coimbra

Mensagem por FilipsSousa17 »

Olá (:

Será que alguém me pode esclarecer algumas dúvidas sobre as Residências da Universidade de Coimbra?

As minhas dúvidas são as seguintes:

Qual é a residência mais próxima da Faculdade de Psicologia?
Como faço para me inscriver para receber alojamento?
Demora muito tempo para receber a decisão?
Qual é o ambiente que se encontra?
Quais as condições, por exemplo, que móveis contém cada quarto, como é as instalações da cozinha, quantas casas de banho existem e também como é o funcionamento da lavandaria?
Ocorre limpeza por funcionarias?
Existem internet em todas as divisões da casa?
Encontram-se com televisão?

Sei que são muitas perguntas, mas nada melhor que as esclarecer todas e através de alguém que tenhas passado por esta experiência.

Obrigada (:

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Residências Universitárias Coimbra

Mensagem por LIC »

Ora bem, tentando responder a todas as questões o mais completo possível.

A residência mais próxima da FPCE é a João Jacinto (actualmente é mista, visto o saudoso Bloco C se ter tornado feminino). Tirando essa, a mais perto será a Pe. António Vieira, já que a de S. Salvador fica ao pé do Pintos.

Para te inscreveres, penso que convém ir sempre em primeiro à Divisão de Alojamentos, ao fundo das Monumentais, ao lado da Imprensa da UC e do outro lado da estrada das Azuis.
A inscrição é on-line no portal O Meu Processo. Quanto a demoras na decisão, não sei responder, mas dão prioridade a quem está mais longe de casa.

Em termos de ambiente creio serem todas diferentes. Falo da que melhor conheço, o Bloco C da JJ. Aí o ambiente, nomeadamente no C1 era o melhor possível.
Camaradas quase irmãos!
Nas femininas, pelo que sei, há mais guerras, há muito bicho mulher por m2 :D

Condições, depende de vários factores.
Tanto tens Residências novas cujas condições não são boas, como tens antigas com excelentes condições.
É uma questão de saberes aquilo que preferes (se preferes máquina de secar roupa a um estendal. No meu caso prefiro estendal. É só um exemplo).
Mas sim, no geral são excelentes condições para o preço que se paga, a parte, talvez, menos melhor será a questão do quarto duplo.
Quanto aos móveis tens pelo menos: 1 mesinha de cabeceira por residente, 1 cama, 1 guarda-fatos, 1 candeeiro, 1 estante, 1 tomada e 1 armário de cozinha. Algumas têm armário de wc. Ou seja, num quarto tens 2 móveis de cada.
Lavandarias depende. A troca da roupa de banho/cama é uma vez por semana e a limpeza depende também. Há RU com limpeza pelas funcionarias e outras cuja limpeza semanal, está a cargo dos residentes.

Internet actualmente creio que há em todas. Quando eu entrei, a nossa era das poucas a ter! Era paga por nós e até um descktop tinha-mos na sala xD
É de boa qualidade, mas quanto mais longe se está do router torna-se pior.
Acho que todas têm tv, mas que pode não funcionar. Usualmente esta encontra-se na sala comum.
Os wc também são comuns (ou a um x número de quartos, ou a todo o piso/bloco).

De forma sucinta creio estar tudo, qualquer dúvida, pergunta.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder