Instituto Bissaya Barreto

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Instituto Bissaya Barreto

Mensagem por Pedro »

Instituto Bissaya Barreto não vai abrir vagas para 2014/15

Redução constante do número de alunos tem levado a Fundação a injectar avultadas quantias.

O Instituto Superior Bissaya Barreto (ISBB) não vai abrir vagas para as suas licenciaturas para o próximo ano lectivo. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto, a entidade instituidora do ISBB, em função da contínua redução da procura dos alunos.

Fonte: Diário de Coimbra
Quando uma instituição de ensino deixa de aceitar alunos sem ser por já ter demasiados... é muito mau sinal. Poderá ser o fim do ISBB?

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Instituto Bissaya Barreto

Mensagem por goncalopes88 »

Em Coimbra ente oferta do ensino público e privado, reparamos que salvo raras excepções, temos duas ofertas iguais ou muito semelhantes, na altura em que estamos, as pessoas preferem ir para um público, porque infelizmente o privado em Portugal só serve para vender cursos, devia ser ao contrário, a exigência devia ser maior, mais qualidade, maior rigor, se em Portugal fosse assim, poderíamos ter Universidades Privadas de sucesso.

Em relação ao ISBB se oferecerem cursos inovadores na zona Centro, ou em Portugal, não é preciso encerrar, o ensino superior português passa por uma reforma que peca por tardia, esta reforma como deve ser, já devia ter sido feito no inicio do século XXI. E quem acompanhar, pode ter sorte, quem não acompanhe pode fechar as portas.

Por exemplo a EUAC é outro caso, quando saiu de Coimbra e foi para Lordemão, perdeu muito e depois com abertura do curso de arquitectura na FCTUC, o pouco que restava perdeu.

Na minha opinião, era melhor haver uma fusão entre todos os institutos privados de Coimbra, podiam ficar com o nome do campus, e oferecer uma oferta formativa de elevado nível e aproveitar os recursos humanos de cada instituição.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Instituto Bissaya Barreto

Mensagem por Pedro »

Fundação decidiu encerrar Instituto Bissaya Barreto

Estudantes têm reservas sobre os argumentos económicos apresentados pela Fundação Bissaya Barreto.

O Instituto Superior Bissaya Barreto, actualmente com licenciaturas em Direito e Solicitadoria, vai encerrar em 2019/2020, mas os estudantes receiam que a decisão, comunicada oficialmente este mês, na primeira semana de aulas, possa ser antecipada. A apreensão dos estudantes é “alimentada” pela forma como todo o processo tem decorrido, «nas nossas costas», mas também por alguns pormenores, como a redução de horários de serviços de apoio pedagógico.

Fonte: Diário de Coimbra
Confirmam-se os sinais negativos avançados em Maio... vai mesmo encerrar.

Responder