Página 1 de 1

Lista de espera de diplomas

Enviado: terça-feira, 19 novembro 2013 9:19
por Pedro
57 mil euros para reduzir lista de espera para “canudos”

A Universidade de Coimbra acaba de contratar a uma empresa especializada para a emissão de cerca de cinco mil cartas de curso. O prazo de execução é de três anos. Os diplomas, revestidos a prata, vão reduzir a “lista de espera” para entrega dos popularmente designados de “canudos”.

O ajuste direto à empresa GravyMedal, por cerca de 57 mil euros, tem data de 8 de novembro e foi publicado no portal dos contratos públicos na passada quinta-feira, 14 de novembro.

O atraso na entrega de cartas de curso, na universidade, foi noticiado pelo DIÁRIO AS BEIRAS no início de 2012. Uma demora que levava a que muitos ex-alunos acabassem por nunca levantar o diploma, tendo uma fonte da UC confirmado a existência de cerca de 7.500 em arquivo.

Por seu turno, o número de diplomas por entregar ascendia, na altura, aos 21 mil, apesar de, desde 2008, ter deixado de ser obrigatório o pedido de carta de curso para a obtenção do certificado de habilitações.

Fonte: As Beiras
Eu estou à espera do meu desde 2005... pelo que não acredito muito no "prazo de execução de 3 anos". Não percebo é porque é que algo tão simples demora tanto tempo.

Re: Lista de espera de diplomas

Enviado: quinta-feira, 21 novembro 2013 20:27
por Byssa
Não é compreensível tanta demora. E não é só na UC. Pelo menos na UP o tempo de espera também é de uns bons 4/5 anos, quando não é mais. Tudo bem que não se pode comparar uma universidade a uma escola, mas eu quando terminei a licenciatura, o tempo de espera entre o pedido/pagamento do diploma e a entrega, foram 8 dias.

Re: Lista de espera de diplomas

Enviado: quinta-feira, 27 novembro 2014 22:09
por Pedro
Recebi hoje o meu diploma, mais de 9 anos depois de o ter pedido... juntamente com uma carta do reitor. Basicamente, diz que estão a enviar-me a versão barata devido à crise e ao aumento do preço da prata em 2011 (6 anos depois de eu ter pedido o diploma!). Dizem que entregam a versão normal se eu devolver esta e a pedir... o que obviamente vou fazer (afinal, foi essa versão que paguei, não tenho culpa que demorem quase uma década para fazer uma coisa tão simples). Não percebo é porque é que simplesmente não enviam logo essa versão, em vez de forçar as pessoas a andar a perder tempo com isto. Vamos lá ver se agora entregam logo ou se fico mais outra década à espera do diploma. :roll:

Re: Lista de espera de diplomas

Enviado: segunda-feira, 15 dezembro 2014 13:12
por Carol
Uma amiga minha também recebeu hoje o diploma dela, exactamente como o Pedro recebeu, a dizer que devido às dificuldades económicas da UC aceitar este diploma simples era ajudá-los na sua recuperação.
Deviam ter vergonha de mandar estas cartas, quando andamos lá ninguém quer saber da nossa situação financeira e agora fazem isto a ver se cola.

é claro que ela vai mandar para trás e exigir o que ela pagou!

Re: Lista de espera de diplomas

Enviado: terça-feira, 10 fevereiro 2015 9:20
por Pedro
Já recebi o diploma como deve ser. Teria sido simpático terem incluído uma carta a pedir desculpa, mas... parece que só incluem cartas quando é para pedir algo da nossa parte.