Página 1 de 1

Praxe perturba aulas

Enviado: terça-feira, 15 outubro 2013 9:50
por Pedro
Diretor da FCTUC acusa praxe de perturbar aulas

O responsável pelo Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra (UC), João Luís Jesus, pede aos estudantes que tenham “bom senso” relativamente à realização das praxes académicas. Em causa, está uma queixa do diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Luís Neves, alegando que as praxes “têm vindo a perturbar de forma crescente as atividades letivas e de investigação que decorrem no Polo I”, nomeadamente nos edifícios da Matemática, Física e Química.

Nesta carta, dirigida a João Gabriel Silva, reitor da UC – com conhecimento do Conselho de Veteranos e da Associação Académica de Coimbra –, Luís Neves assume permitir aos docentes da FCTUC efetuarem “a suspensão das atividades letivas que sejam perturbadas por tais práticas –, devendo ser inscrito nos respetivos sumários ou atas menção ao motivo que originou a interrupção”, pode ler-se no documento.

Fonte: As Beiras
Se perturba as actividades lectivas, parece-me que faz sentido o aviso. No entanto, não sei se iria pelo caminho da autorização de suspensão de aulas... deveria ser possível dialogar com quem está a perturbar as aulas, para que deixe de o fazer (são estudantes universitários, não deveriam comportar-se como bebés). Aqui entraria já o Conselho de Veteranos, que neste caso deveria apoiar a monitorização destas actividades.

Re: Praxe perturba aulas

Enviado: terça-feira, 15 outubro 2013 23:05
por Chong Li

Re: Praxe perturba aulas

Enviado: terça-feira, 15 outubro 2013 23:08
por LIC
Pedro Escreveu: Se perturba as actividades lectivas, parece-me que faz sentido o aviso. No entanto, não sei se iria pelo caminho da autorização de suspensão de aulas... deveria ser possível dialogar com quem está a perturbar as aulas, para que deixe de o fazer (são estudantes universitários, não deveriam comportar-se como bebés). Aqui entraria já o Conselho de Veteranos, que neste caso deveria apoiar a monitorização destas actividades.
Não sei como é nos outros cursos.
Mas no meu aquilo era: Todos os doutores tinham a palavra.
Ora, não estou a ver um docente a perguntar pelo responsável por aquela praxe a fim de lhe comunicar.
Ou isso ou dar um berro em conforme estão a incomodar, o que não me parece viável.

Epáh, eu um dia, já interpelei um docente se dava para dispensar das aulas aquela turma, mas falei educadamente e a pessoa disse que não. Virei costas e vim-me embora.
Agora assim não concordo.

Estes devem ter aprendido com o Vitor Hugo Salgado que numa manif a Lx entrou pelas salas de aulas a dentro com megafone a mandar o pessoal ir todo para os autocarros no Dom Diniz
(Sim, isto aconteceu numa sala de aula em 2003)

Re: Praxe perturba aulas

Enviado: sábado, 19 outubro 2013 11:32
por Chong Li

Re: Praxe perturba aulas

Enviado: terça-feira, 22 outubro 2013 9:33
por Ruizito
Isto da praxe atinge contornos ridículos. Em que parte do código é que está prevista a maioria destes abusos todos? Onde é que diz que as aulas podem ser perturbadas pela praxe?
Que coisa mais ridícula! Até parece que estamos a falar de alunos da primária!