Dges Bolsa - Resultados

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por sphiren »

Hallo.
Procurei no forum mas não encontrei nenhum tópico que respondesse á minha questão :|

Candidatei-me a bolsa de estudo á já umas semanas (logo no inicio). E gostava de saber mais ou menos quando é que se recebe uma resposta da entidade responsável. Porque já saiu o calendário escolar e ando um pouco stressada sem saber quando irei ter uma resposta e se realmente terei direito ou não. No simulador tenho mas... já não digo nada... :(

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

Em que estabelecimento de ensino andas?

sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por sphiren »

ISMT :x

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

sphiren Escreveu:ISMT :x
É a Primeira vez que concorres a ensino superior? Se for, aviso-te já, como andam as coisas economicamente, ainda vais ter que esperar muuuuito para saberes isso...na UC tive colegas que so lhes foi atribuida bolsa em Janeiro, mas desejo-te melhor sorte do que isso!

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

Artigo 28.º
Prazos de submissão do requerimento
1 — O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:
a) Entre 25 de junho e 30 de setembro;
b) Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;

http://www.ismt.pt/index.jsp?hm=4&vm=4

sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por sphiren »

Isso são os prazos de candidatura. Mas eu candidatei-me logo no inicio.
Mas agora ando a stressar porque não sei quando terei resposta.
E na Miguel Torga as propinas são muito avultadas.. -.-''
E sim, obvio que já sabia disso quando me candidatei. Até ter uma resposta vai ser um stress.... penso que esse tipo de coisas deveria ser tratado com mais antecedencia (burocracias) porque independentemente da situação economica do pais, se um estudante se candidata a bolsa de estudo parte-se do principio que não tem como pagar as despesas base ou pelo menos necessita desse apoio. -.-''' detesto estas lentidões e burocracias

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

sphiren Escreveu:Isso são os prazos de candidatura. Mas eu candidatei-me logo no inicio.
Mas agora ando a stressar porque não sei quando terei resposta.
E na Miguel Torga as propinas são muito avultadas.. -.-''
E sim, obvio que já sabia disso quando me candidatei. Até ter uma resposta vai ser um stress.... penso que esse tipo de coisas deveria ser tratado com mais antecedencia (burocracias) porque independentemente da situação economica do pais, se um estudante se candidata a bolsa de estudo parte-se do principio que não tem como pagar as despesas base ou pelo menos necessita desse apoio. -.-''' detesto estas lentidões e burocracias
Esse foi o problema de 120 alunos da FDUC no ano passado, desistiram por causa da bolsa :?

Vai pressionando o IMT, liga para lá, porque se não fores tu a fazer o trabalho eles cagam-se para o assunto.

sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por sphiren »

Eu tentei ligar, mandei mail e nada.... Não deve estar lá ninguem por agora... Mas acho que eles não tem muito com isso... acho que é a dges. Mas sim, é mesmo frustrante! Na minha candidatura, na parte que mostra o progresso, falta a ismt dar info a eles. Mas tem uma parte em que diz 'marcar entrevista'. Não sei se é obrigatorio. Anyway...como ninguem atende não consigo fazer nada.

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

sphiren Escreveu:Eu tentei ligar, mandei mail e nada.... Não deve estar lá ninguem por agora... Mas acho que eles não tem muito com isso... acho que é a dges. Mas sim, é mesmo frustrante! Na minha candidatura, na parte que mostra o progresso, falta a ismt dar info a eles. Mas tem uma parte em que diz 'marcar entrevista'. Não sei se é obrigatorio. Anyway...como ninguem atende não consigo fazer nada.
Podem querer entrevistar-te para esse efeito, sim...tenta marcar, não perdes nada :)

E isso de não estarem lá, eles estar estão, só que o telefone queima nas mãos das pessoas que são suposto estarem ao telefone...

sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por sphiren »

Pra marcar entrevista convinha que me atendessem o telefone tambem :\ amanha talvez insista mais...
Pela manha. A biblioteca abre amanha por isso... talvez eles tambem estejam mais receptivos a telefonemas amanha xD

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Dges Bolsa - Resultados

Mensagem por luisfreitas »

sphiren Escreveu:Pra marcar entrevista convinha que me atendessem o telefone tambem :\ amanha talvez insista mais...
Pela manha. A biblioteca abre amanha por isso... talvez eles tambem estejam mais receptivos a telefonemas amanha xD
Sim, pode ser que o plafond de tempo ao telefone deles reinicie :P

Responder