Vagas segunda fase

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Boas pessoal!
Hoje saíram as vagas para a segunda fase de colocações do ensino secundário, e os resultados não sou tão positivos como eu esperava!
Quero entrar em eng. informática, e o problema é o seguinte, a FCTUC abriu 8 vagas, e o ISEC abriu 5.
Tenho a FCTUC em 1ª opção, e o ISEC em 2ª opção.
A minha média para a FCTUC é de 12.9, mas a média do ano passado da segunda fase foi 13, e a média da primeira fase deste ano foi de 12.5! Para o ISEC, a minha média é de 13.6, a média de segunda fase do ano passado foi de 12.4, e a média de primeira fase deste ano foi de 9.7!

Ora bem devido a quantidade reduzida de vagas, qual é que devo meter em primeira opção? Visto que nesta segunda fase eles vão ter em bastante consideração a 1ª opção? Eu sinceramente não me importo em ir para o ISEC! Aliás já estava a contar com isso a bastante tempo, porque é onde em questões de média estou mais a vontade! Mas só meti a FCTUC em 1ª opção (apesar de não ter grande média) porque podia ter sorte...
Mas tenho medo que não tenha média para a FCTUC e depois não consiga entrar no ISEC, porque o pessoal que meteu ISEC em primeira opção, entrou à minha frente devido mesmo a isso, por ter em 1ª opção!

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por agnes »

Já há aí noutros tópicos essa distinção entre o ISEC e a FCTUC... Podes ver lá o que eu disse sobre o ISEC. ;)
Imagem

keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Sim, eu tenho conhecimento das tuas respostas ao tópico "Universidade vs Politécnico" :)
Mas a questão não é ser melhor ou não! Eu sei bem aquilo que quero, quero entrar na fctuc, mas devido a minha media não tenho a certeza se consigo, por isso o isec é uma alternativa que gosto bastante!
A minha duvida é colocada sobre as ingressão de curso e na probabilidade de não entrar na fctuc nem no isec!
Acho que expressei bem a minha duvida quando abri o tópico :s

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por Pedro »

Nunca ouvi falar nessa distinção de primeira/segunda opção... tens a certeza que é assim? Eu já saí da universidade há alguns anos, mas quando entrei não havia qualquer problema com as opções... percorriam a lista de acordo com a média e entravas na opção mais elevada que tivesses para a qual tinhas média. Não me parece que tenham alterado isso... pelo menos não vejo grande sentido nessa mudança.

keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Pois lá está! Eu também não tenho certeza disso! É que já me dizeram tantas coisas, que já nem sei!

keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Mas acredito que existe essa distinção, devido ao facto, de serem contabilizados as pessoas que metes em primeira opção! Por exemplo: http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... 01&frame=1
Se analisarem bem a tabela, aparece ai quantas pessoas meteram esse curso em primeira opção!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por Pedro »

Mas essa contabilização é apenas para efeitos estatísticos. Eu nunca ouvi falar de uma distinção por prioridade nem acho que faça sentido... o que tem lógica é ir percorrendo a lista com base na média, quando chegar à tua vez, vêem em qual das tuas opções entras. Se fosse como mencionaste no primeiro post, vejo enorme potencial para criar situações injustas. É certo que já lá vão mais de 10 anos de quando eu entrei, mas... não me parece que as regras tenham mudado tanto.

keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Ah sim tens razão! acho que vou deixar tudo como está, e que seja o que Deus quiser :D
Muito obrigado!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por Chong Li »

Isso das vagas não tem sentido.
Não me aprece que tenham alterado.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por Byssa »

Ha faculdades que dão 0.05 valores ou 0.5 valores para quem colocar o seu curso em primeira opcção, que nao de nenhuma faculdade da universidade de coimbra. Os critérios de desempate são os mesmos para todos.

keznit
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: segunda-feira, 06 agosto 2012 13:13

Re: Vagas segunda fase

Mensagem por keznit »

Existe isso? :o

Responder