Dúvidas acerca da entrada na Universidade

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
loveUSA
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 14 agosto 2012 22:14

Dúvidas acerca da entrada na Universidade

Mensagem por loveUSA »

Olá!

Sou uma estudante e, se tudo correr bem, estou a contar entrar na Universidade de Coimbra este ano. As dúvidas são imensas. Sinto a necessidade de falar e retirar as minhas dúvidas com outros estudantes mais velhos que me possam ajudar.
Sabem indicar-me algum fórum onde possa colocar grande parte das minhas dúvidas? Este fórum é indicado? Agradeço o vosso apoio e compreensão!

loveUSA
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 14 agosto 2012 22:14

Re: Dúvidas acerca da entrada na Universidade

Mensagem por loveUSA »

A razão de precisar "urgentemente" desta ajuda é pelo facto de viver na Madeira. Apenas fui uma vez a Coimbra quando tinha 8 anos e só me lembro da porta férrea, do "portugal dos pequeninos" e pouco mais. É nestas alturas que se sente bem a nossa insularidade.

Bom, aproveito e coloco aqui algumas dúvidas que me atormentam:

1 - Quando devo comprar o traje académico? É muito caro (sou rapariga)? Os caloiros poderão ter emblemas na capa?

2- Os caloiros têm direito a usar a capa em alguma situação? Se sim em que tipo de situações?

3- Com esta vocês provavelmente ficarão (:O), mas a verdade é que tenho de preparar tudo antes de viajar. Que tipo de mala devo eu levar para a universidade? Não sei o que normalmente se usa, se uma simples mala de senhora, suficientemente grande para caber todo o material necessário. Se uma pasta? Não faço ideia... Nas escolas é tudo mais fácil...

4- Nas residências universitárias os quartos duplos têm casa de banho privada?