Lares Universitários

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
emparis
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 02 agosto 2012 10:40

Lares Universitários

Mensagem por emparis »

Ao ficar num lar universitário, como tenho horas de chegada (meia-noite ou, se quiser chegar mais tarde, tenho que pedir à directora), vou perder algum aspecto da "vida académica"? Porque duvido que me deixem sair para além da meia-noite, a não ser que fique a dormir em casa de algum amigo.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Lares Universitários

Mensagem por Carol »

Com lares universitários queres dizer residências?
Se forem residências não tens qualquer horário a cumprir nem tens de dar explicações a ninguém!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Lares Universitários

Mensagem por Tide »

Calculo que estejas a falar das residências para estudantes relacionadas com ordens religiosas...
Se quiseres sair à noite é dificil, se quiseres ir a um jantar/convivio de curso, dificil é....
Se eventualmente quiseres ir para as cantinas estudar noite dentro com os colegas para um exame qualquer também é complicado. Trabalhos à noite para o curso também...

Eu não sou de abusar nas saídas e não era capaz de ter esse constrangimento, mas cada um é como é.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: Lares Universitários

Mensagem por Löba »

Eu tinha uma amiga que ficou num desses lares no 1º ano do curso. A hora de entrada era 22:00, com muito poucas excepções.

Eu até percebo que elas tenham essas regras. Afinal de contas, quem não gosta tem muitas outras alternativas. Aquilo é só para quem quer.

Para mim não dava, mas somos todos diferentes e há que respeitar :)

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Lares Universitários

Mensagem por Byssa »

Para quem nao sabe da existencia, ha lares universitários com regreas rigidas, principalmente nos horarios. Alguns conciliam as coisas com os amigos que vão fazendo. Para quem quer viver a vida académica coimbrã e ter horas de chegada a casa até as 00h00 é complicado. Para além de que não se pode levar acompanhates mesmo sendo de dia.
É uma imposição dos teus pais ou é o que arranjaste neste momento?

Responder