Engenharia Eletronica e de computadoresvsEngenharia mecanica

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
TiagoZeus
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 15 julho 2012 5:01

Engenharia Eletronica e de computadoresvsEngenharia mecanica

Mensagem por TiagoZeus »

Boas !

Vim aqui ver se consegui aumentar o meu conhecimento sobres os dois cursos e principalmente discutir as diferenças, gostava que alguem que conhecesse os dois cursos ou inclusive estude num deles possa tentar dar uma ajuda no que difere entre os dois :)

Vou me candidatar a um deles como primeira escolha nesta semana e gostava de ter o max info possivel sobre os dois!

Desde ja obrigado :)

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Engenharia Eletronica e de computadoresvsEngenharia meca

Mensagem por Tide »

São cursos bastante diferentes mas com algum em comum: São trabalhosos, chatos e desesperantes :lol:

Fui estudante de electrotécnica, posso dizer que depende muito da tua motivação e interesses: eu fui para Energia onde estudei máquinas eléctricas(motores, transformadores, geradores), eficiência energética, redes de transporte e distribuição, mercados de energia, etc.

Se por ventura fores mais virado para a programação e gostares de brincar com robots e afins, tens o ramo de automação onde terás formação mais orientada para sensores,autómatos e afins.
Há ainda os ramos de computadores e de telecomunicações que não conheço tão bem.
Quanto a mecânica...opá: Máquinas térmicas, motores, processos dinâmicos...
Sei que tal como em electro os 2 primeiros anos são repletos de física e matemáticas.

Sugiro que dês uma vista nos sites dos departamentos, que regra geral têm uma explicação detalhada das saídas e áreas de saber de cada curso/ramo.
Qualquer coisa apita, também não sei bem que pretendes saber...
Feedback, blood & destruction.

TiagoZeus
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: domingo, 15 julho 2012 5:01

Re: Engenharia Eletronica e de computadoresvsEngenharia meca

Mensagem por TiagoZeus »

Tide Escreveu:São cursos bastante diferentes mas com algum em comum: São trabalhosos, chatos e desesperantes :lol:

Fui estudante de electrotécnica, posso dizer que depende muito da tua motivação e interesses: eu fui para Energia onde estudei máquinas eléctricas(motores, transformadores, geradores), eficiência energética, redes de transporte e distribuição, mercados de energia, etc.

Se por ventura fores mais virado para a programação e gostares de brincar com robots e afins, tens o ramo de automação onde terás formação mais orientada para sensores,autómatos e afins.
Há ainda os ramos de computadores e de telecomunicações que não conheço tão bem.
Quanto a mecânica...opá: Máquinas térmicas, motores, processos dinâmicos...
Sei que tal como em electro os 2 primeiros anos são repletos de física e matemáticas.

Sugiro que dês uma vista nos sites dos departamentos, que regra geral têm uma explicação detalhada das saídas e áreas de saber de cada curso/ramo.
Qualquer coisa apita, também não sei bem que pretendes saber...
Obrigado pela resposta :) Será que podias dar o link para o site dos departamentos pfv?

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Engenharia Eletronica e de computadoresvsEngenharia meca

Mensagem por Tide »

Explora estes sites, nos dos departamentos terás planos de estudos, sumários e afins.
Site da universidade sobre os departamentos: http://www.uc.pt/fctuc/deec/
Site interno dos departamentos com informação pertinente para alunos: woc.uc.pt/deec/

Site da universidade sobre os departamentos: http://www.uc.pt/fctuc/dem/
Site interno dos departamentos com informação pertinente para alunos: woc.uc.pt/dem/

Qual é a tua formação de base? Tens alguma experiência em alguma destas áreas?
O que pretendes fazer? Qual o tipo de trabalho que gostavas de fazer?
Feedback, blood & destruction.

Responder