Curso Engª Informática

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por tomasfrancisco »

Pessoal,

Acabei de verificar também outro curso que me põe mais à vontade na hora de escolher um curso inicial para depois pedir a mudança de curso.
Pelo que vejo, em relação às cadeiras existem mais parecenças e acho que, espero que não mas, se não conseguir mudar de curso para Engª Informática não me importaria tanto de seguir este: http://apps.uc.pt/courses/PT/course/324 ... /2012-2013
Pelo que eu percebo disto, que é pouco, acho que tem no primeiro ano mais cadeiras parecidas com o curso de Engª Informática (http://apps.uc.pt/courses/PT/course/362 ... /2012-2013).
O que me dizem?
Será que consigo obter equivalência a 5 cadeiras (cadeiras com nomes iguais no 1º ano) do curso de Engª e Gestão Industrial no curso de Engª Informática?

Façam o favor de opinar :P

Abraço a todos :)

JCarol
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 03 janeiro 2013 18:04

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por JCarol »

Boas. Eu vi este tópico e achei provavelmente o que mais se relacionada com o assunto que pretendo esclarecer.
Sou aluna do 12º ano de Ciências e Tecnologias e queria entrar em Engenharia Informática mas no ISEC porque dizem que temos mais componente prática do que na universidade e isso para mim dá-me bastante jeito...
Adiante, o que eu queria mesmo saber era algo mais sobre os Rumos (quando temos que escolher, como o fazemos, etc), um pouco também de como é o curso, se há por aqui alguém também em Engenharia Informática no ISEC que me desse algumas informações acerca deste.
Estou com um pouco de medo por causa das Análises Matemáticas, é assim tão mau? Eu, até agora tenho tido sempre 16 a Matemática A.
Outra coisa que eu gostava de saber: Eu ao tirar o curso de Engenharia Informática no ISEC depois posso tirar mestrado na Universidade de Eng Informática ou de Design Multimédia?
Obrigada : )

tiagos
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 14 setembro 2011 1:22

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por tiagos »

JCarol, em relação ás cadeiras de analise e algebra e etc, se tinhas 16 no secundario acho que ate te safas bem, para mim algebra e mais facil que analise, e analise e so ao inicio uma revisao de derivadas do seundario para depois entrares num novo capitulo, nas primitivas, mas se fores as aulas e acompanhares fazes a cadeira bem...Tambem nao vou dizer que e mt faci, pq pa mim tn n e mas e razoavel...Ja agora ando em electro no ISEC, logo a minha algebra e analise devem ser parecidas a tua... :D

Em relacao a fazeres o mestrado na FCTUC, eu a uns tempos tb coloquei um topico sobre isso pq eu tb gostava de fazer la o mestrado em electro, dado que tu tas em informatica e mais facil pa ti, pois a maior parte dos alunos que vao fazer o mestrado a FCTUC do ISEC veem de informatica...pelo que me disseram...existem muitos mesmo, preferem fazer a licenciatura no ISEC e dps ir ao mestrado NA FCTUC...

Espero ter ajudado-!!! B)

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por TaniaVargas »

JCarol Escreveu:Boas. Eu vi este tópico e achei provavelmente o que mais se relacionada com o assunto que pretendo esclarecer.
Sou aluna do 12º ano de Ciências e Tecnologias e queria entrar em Engenharia Informática mas no ISEC porque dizem que temos mais componente prática do que na universidade e isso para mim dá-me bastante jeito...
Ola JCarol! Olha, não conheço o curso no ISEC mas sei-te dizer que o curso na UC tem bastante componente prática.
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por tomasfrancisco »

Eu estou agora em Engª Informática na UC, e concordo com a TaniaVargas. O curso tem também bastante componente prática, aliada à teoria.

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Curso Engª Informática

Mensagem por agnes »

Olá JCarol!

Eu estudo no ISEC no curso de Engenharia Informática.

Quanto aos Ramos, tu só irás escolher o ramo que pretendes no 2º ano. Até ao 2º ano 1º semestre as cadeiras são comuns a todos os ramos, daí só escolheres o ramo no 2º ano ;)
Depois serás avisada disto com atencedencia, nao te preocupes :p

Quanto às Analises, nao tens que te preocupar. Eu nao achei dificil, tem é que se trabalhar e estudar diáriamente. Sao cadeiras que tal como programaçao tem que se praticar bastante. Se assim o fizeres, nao tens que te preocupar :)

Sim podes concorrer-te ao mestrado da UC, mas é preciso que tenhas uma boa media (penso que 14 chega) para conseguires ocupar as vagas :)

Mais alguma duvida, dispoe :)
Imagem

Responder