Exame anulado na FDUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Exame anulado na FDUC

Mensagem por Pedro »

Erro trama estudantes

A divulgação das respostas às perguntas de um exame de uma cadeira da Faculdade de Direito de Coimbra meia hora antes do seu início vai obrigar os alunos a repetirem a prova. Em causa está o exame de Contratos Públicos, na sexta-feira, cujos critérios de correcção foram afixados pela Faculdade através de uma plataforma digital e em locais a que os estudantes têm acesso.

A publicação das respostas é atribuída a um "erro administrativo", e levou a faculdade a mandar repetir o exame normal a 17 de Julho e o de recurso no dia 25, de acordo com um comunicado aos estudantes.

"É um erro administrativo lamentável, que causa grandes transtornos aos alunos", lamenta Bruno Matias, do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra. Mas considera a anulação da prova a única solução para manter o rigor, exigência e "garantia de igualdade de oportunidades".

O Núcleo de Estudantes defende no entanto que a faculdade deve um pedido de desculpa aos alunos desta cadeira opcional. A situação suscitou indignação entre os estudantes. Em comentários nas redes sociais, há quem prometa apresentar à faculdade as despesas de deslocação.

Fonte: Correio da Manhã
É uma situação bastante desagradável para os alunos.

Responder