[Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
toaf11
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2011 17:53

[Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Mensagem por toaf11 »

Boa-tarde,

Sou estudante da FDUC e mudei no ano passado da FEUC para o curso de Direito, sem qualquer problema fiz a matrícula como normalmente no espaço da Faculdade de Direito, nada de novo do que já havia feito anos antes para a matrícula na FEUC.

Agora a grande questão tenho é a seguinte: necessito de fazer matrícula para o 2º ano na FDUC? No caso da FEUC não precisei, foi tudo automático, apenas tive depois de me inscrever nas turmas via web on campus ou presencialmente. Neste caso nem se coloca essa questão já que as turmas da Faculdade de Direito são criadas segundo a letra do primeiro nome do aluno, ex: A-F - turma 1, portanto, a minha turma será fácil de descobrir qual será.

Se alguém me pudesse esclarecer esta duvida agradecia. E tenho uma outra pequena duvida, as cartas relativamente ao pagamento das propinas deverão chegar apenas depois do início do ano lectivo, correcto?

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: [Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Mensagem por Carol »

nos últimos anos tem sido necessária a matrícula em todos os anos, que costumo decorrer em outubro (acho..), mas há avisos na altura.

Quanto às cartas, se enviarem só chegam depois da matrícula, mas penso que estavam a tentar informatizar todas essas informações para os alunos que entraram o ano passado, em letras já não recebem cartas, em direito não estou ao corrente..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

toaf11
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2011 17:53

Re: [Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Mensagem por toaf11 »

Carol Escreveu:nos últimos anos tem sido necessária a matrícula em todos os anos, que costumo decorrer em outubro (acho..), mas há avisos na altura.

Quanto às cartas, se enviarem só chegam depois da matrícula, mas penso que estavam a tentar informatizar todas essas informações para os alunos que entraram o ano passado, em letras já não recebem cartas, em direito não estou ao corrente..
É que infelizmente tenho o acesso ao woc impedido por incompetência deles, já que após vários contactos não me foi dado nenhuns dados de acesso ao web on campus da FDUC. Assim sendo, temo que esta situação se arraste e não tenha conhecimento a tempo de quando serão as matrículas...

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Re: [Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Mensagem por SuperMind »

Fica aqui o aviso da UC:
Inscrições em frequência 2011/2012 na UC

Data de publicação: 28-06-2011 19:02

Informam-se os estudantes da UC inscritos em 2010/2011, excluindo os estudantes da Faculdade de Direito (FDUC), que as inscrições em 2011/2012 serão realizadas no Inforestud@nte de acordo com os seguintes prazos:

Prazo normal: 16 de Agosto a 9 de Setembro
Prazo adicional com multa de 15€: 12 a 30 de Setembro
Prazo adicional com multa de 50€: 01 a 15 de Outubro

Após 15 de Outubro a inscrição ficará sujeita a requerimento do estudante, decisão sobre o mesmo pela Direção da Unidade Orgânica e em caso de aceitação, ao pagamento da multa de 75€.
Caloiro da Universidade de Coimbra

Os estudantes com classificações por lançar poderão efetuar a inscrição nos 7 dias seguidos à data do lançamento da última classificação, sem qualquer pagamento, sendo notificados via e-mail pelo Inforestud@nte. Para se inscrever é obrigatório ter os pagamentos de propinas regularizadosos e os inquéritos pedagógicos preenchidos (de todos os semestres e anos lectivos).

A informação sobre inscrições para os estudantes da FDUC será posteriormente divulgada.

Mais informação actualizada em http://www.uc.pt/academicos/inscricoes

A Chefe de Divisão, em 28 de Junho de 2011
Sílvia Figueiredo

http://www.uc.pt/academicos/avisos_gera ... coes_2011/

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: [Duvida] Matrícula de 2º. ano na FDUC

Mensagem por Carol »

toaf11 Escreveu:É que infelizmente tenho o acesso ao woc impedido por incompetência deles, já que após vários contactos não me foi dado nenhuns dados de acesso ao web on campus da FDUC. Assim sendo, temo que esta situação se arraste e não tenha conhecimento a tempo de quando serão as matrículas...
Não precisas de ter acesso ao woc para saberes esta informação, até porque no espaço a que só acedemos com password tem tudo menos informações.. Vai estando atento à página da faculdade, mas deve ser só lá para finais de Setembro, Outubro.

Depois de te matriculares dirigi-te ao gabinete informático, ou algo do género (ao lado da sala do catálogo) e pede a password que é aí que eles ta dão.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Responder