Estudante Internacional?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
AGustavo
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 25 abril 2011 8:26

Estudante Internacional?

Mensagem por AGustavo »

Boas,
Sou Brasileiro e gostaria muito de ingressar na universidade de coimbra, gostaria de obter mais informacoes e exclarecer algumas duvidas, como:
- Erasmus somente funciona se eu ja estiver em alguma universidade aqui no Brasil? Quanto tempo teria que fazer aqui?
- Existe outra opcao sem ser o erasmus?

Desde ja agradeco a ajuda, e desculpem a falta de acentos, pois estou usando um teclado padrao US. :roll:
a fonte dos amores és tu!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estudante Internacional?

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Olá,

Acho que primeiro tens de saber o que é o programa ERASMUS (somente estados membros da UE e países associados). No Brasil não é ERASMUS mas ERASMUS MUNDUS. 95% dos brasileiros que vem para a UC não é por esse programa mas graças a acordos bilaterais que as universidades do Brasil fazem com a UC. Em relação a anos e áreas com acordos, deves informar-te com a tua universidade até porque eles é que fazem a escolha dos candidatos. Espero ter ajudado...

AGustavo
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 25 abril 2011 8:26

Re: Estudante Internacional?

Mensagem por AGustavo »

Entao, nao estou em nenhuma universidade no Brasil, gostaria de ja ingressar na UC...Teria alguma possibilidade ou eu teria que fazer por intermedio de alguma universidade aqui no Brasil?
a fonte dos amores és tu!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estudante Internacional?

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu sei que te podes candidatar directamente à UC e fazeres aqui a licenciatura completa mas sinceramente não sei quem deves contactar para teres mais informações...

AGustavo
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 25 abril 2011 8:26

Re: Estudante Internacional?

Mensagem por AGustavo »

Compreendo, mas nao seria da mesma forma que um cidadao portugues?
Eu tendo dupla nacionalidade conseguiria fazer desta forma?
Alguem tem mais informacoes a respeito, pode ser do erasmus mundus tambem.
Obrigado.
a fonte dos amores és tu!

sofia88
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 16 janeiro 2009 0:48

Re: Estudante Internacional?

Mensagem por sofia88 »

o melhor é contactar a divisao de relaçoes internacionais da UC: http://www.uc.pt/driic

tenho uma amiga brasileira que veio para ca estudar, mas ela veio fazer o ensico secundario e depois fez os exames para entrar na univ.
para fazer erasmus mundos é necessario estar matriculado numa univ brasileira para vir para ca acho eu..

é possivel vir para ca fazer o curso todo claro, mas tambem nao sei qual é o protocolo..

boa sorte

Responder