Traje Académico - Opção Mais Barata

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
henlov
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: domingo, 18 outubro 2009 23:24

Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por henlov »

Boas,
Sou caloiro na UC. A Queima das Fitas está a chegar e torna-se necessário para mim fazer uma "pesquisa de mercado" no que toca ao traje académico. A minha pergunta acaba por ser a seguinte: Onde posso obter a melhor relação qualidade/preço?
Estou disposto a usar um traje em 2º mão, ou ir directamente à fábrica se for mais barato.
O que me aconselham?
Obrigado desde já.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por Megane »

Cuidado com as opcçoes mais baratas..as vezes acabam por ficar mais caras....e é melhor apressares-te porque agora começa muita gente a comprar....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por {mineirinha} »

As vezes é melhor gastar um pouco mais e durar todo o tempo,do que um barato e ir estragando...
Não posso reclamar do meu,ja tinha uns bons anos quando mo deram e ja entrei há 6 anos e ainda o tenho e em boas condições.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por Megane »

conheço pessoal que comprou a opcção mais barata e passado pouco tempo teve que comprar a mais cara porque o que tinham já não era preto...mas sim azul escuro...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por dryden »

Opção mais barata? Não há opção mais barata do que a que eu escolhi! Não comprei.

Estranhamente, e ao contrário do que se pensa, consigo matricular-me, estudar, fazer exames, e tudo o resto sem precisar de traje... Não é esquisito?

Ouvi até histórias de pessoas que terminaram o curso sem nunca terem tido traje, é verdade que pode ser um mito urbano, mas quem sabe...

sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por sergiofp »

Enfim, quando vêm para aqui os anti-praxistas, ou algo do género, tentar pôr abaixo a tradição... Nem sei o que dizer

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por dryden »

sergiofp Escreveu:Enfim, quando vêm para aqui os anti-praxistas, ou algo do género, tentar pôr abaixo a tradição... Nem sei o que dizer
N sabes o q dizer? Nesses casos, ficar calado é mm o melhor remédio..

Sabes que ao contrário de ti eu tive de ficar a viver sozinho aos 17 anos ainda a terminar o secundário e a trabalhar, sem ajudas, e tudo que que tenho paguei com o meu trabalho. Já tive mais ofícios do que tu algum dia vais ter até ao fim da tua vida.
Por isso desculpa n ter nascido teu irmão para pedir ao papá que me comprasse um traje. E se isso faz de mim anti-praxe, q seja...

Só estava a responder à questão colocado pelo utilizador henlov(com um pouco de ironia é certo), mas sem ferir susceptibilidades (pelo menos não intencionalmente), agora se achas que não comprar traje é por fim à tradição então mais uma vez peço desculpa, e para mostrar a minha boa fé em querer manter a tradição viva, vou mandar-te uma MP com o meu NIB para pedires ao papá para me transferir dinheiro para o meu traje, um pouco tarde é certo, mas que importa, vamos manter a tradição viva...

sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por sergiofp »

Exacto, exacto, a tua resposta não estava nada com sarcasmo nem nada. Mas pronto ok, respeito.

Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 22:05

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por »

dryden Escreveu:
sergiofp Escreveu:Enfim, quando vêm para aqui os anti-praxistas, ou algo do género, tentar pôr abaixo a tradição... Nem sei o que dizer
N sabes o q dizer? Nesses casos, ficar calado é mm o melhor remédio..

Sabes que ao contrário de ti eu tive de ficar a viver sozinho aos 17 anos ainda a terminar o secundário e a trabalhar, sem ajudas, e tudo que que tenho paguei com o meu trabalho. Já tive mais ofícios do que tu algum dia vais ter até ao fim da tua vida.
Por isso desculpa n ter nascido teu irmão para pedir ao papá que me comprasse um traje. E se isso faz de mim anti-praxe, q seja...

Só estava a responder à questão colocado pelo utilizador henlov(com um pouco de ironia é certo), mas sem ferir susceptibilidades (pelo menos não intencionalmente), agora se achas que não comprar traje é por fim à tradição então mais uma vez peço desculpa, e para mostrar a minha boa fé em querer manter a tradição viva, vou mandar-te uma MP com o meu NIB para pedires ao papá para me transferir dinheiro para o meu traje, um pouco tarde é certo, mas que importa, vamos manter a tradição viva...

clap clap clap

é para muitos regra geral que quem não usa traje é anti-praxe, e por isso mesmo, não deve opinar sobre certas matérias.

mscott
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 01 maio 2012 14:42

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por mscott »

Boas!!
Precisava de comprar um colete, mas queria evitar as filas que nesta altura entopem a toga e se possível, arranjar um preço um pouquinho melhor que lá! (suponho que seja o sítio mais caro)

alguém me orienta para as lojas de traje académico mais em conta?

Obrigado!

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Traje Académico - Opção Mais Barata

Mensagem por ripe »

Eu comprei o meu colete n'A Toga (já há mais de 1 mês) e custou 10€. Em relação ao preço do traje completo para rapariga era o mais barato e que me ficava melhor (também fui ao Caloiro e à Tertúlia) e duvido que encontres o colete mais em conta.

Responder