Transferencia de curso / Psicologia

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Flames
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: sexta-feira, 11 março 2011 20:38

Transferencia de curso / Psicologia

Mensagem por Flames »

Boas... Não sei se este tópico já foi criado ou não desde já peço desculpa.
É assim chegou a um momento da minha curta vida que tenho que tomar uma decisão, isto é, o curso onde eu estou Engenharia de Informática na UC só o conseguirei completar vá quando o Socrates sair da presidência (façam lá as contas e vão-se assustar :P) e estava a ponderar ir para Psicologia porque é algo que até me interesso mas posso estar novamente a cair na tentação do "gostar" e não do trabalhar no curso...

Queria obter informações junto de alguém de Psicologia acerca do curso e por outro lado como obter a transferência se alguém me poder ajudar...

Desculpem pelo incómodo! Obrigado pela atenção :)

nairferreira
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2011 0:34

Mensagem por nairferreira »

Olá,
olha nao sou de psicologia mas ja estive numa situaçao semelhante à tua.... a única coisa que te posso dizer é a respeito da mudança de curso pois transferencia é quando estás no mesmo curso mas numa faculdade diferente. O que te posso dizer é que normalmente o numero de vagas abertas para mudança de curso sao muito menos do que as abertas para colocação normal isto é 5 a 10 vagas se tanto. A mudança de curso sao 50 euros pelo que sei fora os documentos... Os critérios sao a idade, a media do secundario, a media do curso onde te encontras e as cadeiras ja feitas.
Pronto agora resta me desejar te boa sorte :-) e que encontres a tua vocaçao!
Saudaçoes Académicas

AnaMONTEIRO
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: quinta-feira, 02 setembro 2010 22:31

Re: Transferencia de curso / Psicologia

Mensagem por AnaMONTEIRO »

Olá =) Não sei se ainda vou muito a tempo de te responder, mas espero que sim.
Quanto à transferência isso não te posso esclarecer, o melhor mesmo é perguntares às entidades.
Em relação a Psicologia eu estou nesse curso e posso dizer-te que o que dás ( como perguntaste pelo curso) é bastante teórico. Começas desde logo com um pouco de tudo: estatística, biologia, história da psicologia, etc. Não te assustes que tudo se faz, com trabalho, evidentemente.

Como estás em Engenharia suponho que não terás a dificuldade que eu tive com a Biologia deste ano que é muito mais profunda que a dos outros anos.

Alguma dúvida específica talvez seja mais fácil perguntares para não falar vagamente ;) boa sorte!

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Re: Transferencia de curso / Psicologia

Mensagem por queridoxoxo »

Estou na mesma situação...também quero mudar mas isto parece que a mudança de curso depende das faculdades. Os critérios vão variando assim como a formula de calculo para colocar o pessoal nas vagas existentes. Vai vendo no site da UC na parte de mudanças de curso, transferencias e reingressos que tão lá essas cenas.

Cumps
Está bem...está certo...correcto!!

Responder