Serenata da Latada na Praça do Comércio (Baixa)

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Serenata da Latada na Praça do Comércio (Baixa)

Mensagem por emaf »

Gostaria de saber o qual é a opinião da comunidade estudantil acerca da Serenata da Latada ser abaixo do Arco da Almedina.

Já agora, deixo a minha, em termos muito amplos: Para mim, estamos a perder a nossa querida Coimbra, as tradições que a identificam, e acho isso muito triste.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Porque não na Via Latina, como costumava ser?? :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

e porque não na sé nova.....

agora Praça do Comércio??? bela m*rda....

pontos positivos: fica pertíssimo do local do meu jantar....

Pontos negativos: são uma carrada deles....nomeadamente tradição, se antes já havia pouco pessoal a ir ás serenatas agr muito menos....oh pá é uma cena sem jeitinho nenhum basicamente.....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Nem acho que a Praça do Comércio seja má ideia. É ampla, bonita à noite, permite mais conforto e visibilidade...
Tudo bem que viola a tradição, mas sinceramente, o que mais se vê são violações às tradições académicas levadas a efeito por tudo e todos e ninguém parece muito preocupado com isso.

emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Mensagem por emaf »

Ruizito Escreveu:Nem acho que a Praça do Comércio seja má ideia. É ampla, bonita à noite, permite mais conforto e visibilidade...
Tudo bem que viola a tradição, mas sinceramente, o que mais se vê são violações às tradições académicas levadas a efeito por tudo e todos e ninguém parece muito preocupado com isso.
Por acaso ainda hoje passei por lá e achei-a MUITO pequena, demasiado asfixiante. Ainda mais pequena que a Sé Velha na Serenata da Queima. Não sei, não... Acho que melhor sítio que a Sé Nova não se encontrava, mas enfim. É apenas a minha opinião.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Também sou a favor da tradição mas não me choca a Serenata da Festa das Latas ser aí. Não sei as razões que levaram a tal e se calhar era interessante descobrir.
Quanto ao tamanho do espaço... o ano passado assisti à Serenata na Sé Nova e não estava nem meio cheia. Para além de que o sítio não oferece condições acústicas minimamente aceitáveis, já que parece haver ali bastantes correntes de ar. Acústica essa que não deve preocupar muito à mui interessada estudantada que estava ali (salvo raras excepções) como se estivesse na praça a vender um peixinho. :)

emaf
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 21 setembro 2010 16:41

Mensagem por emaf »

winger Escreveu:Também sou a favor da tradição mas não me choca a Serenata da Festa das Latas ser aí. Não sei as razões que levaram a tal e se calhar era interessante descobrir.
Quanto ao tamanho do espaço... o ano passado assisti à Serenata na Sé Nova e não estava nem meio cheia. Para além de que o sítio não oferece condições acústicas minimamente aceitáveis, já que parece haver ali bastantes correntes de ar. Acústica essa que não deve preocupar muito à mui interessada estudantada que estava ali (salvo raras excepções) como se estivesse na praça a vender um peixinho. :)
Pois, nisso concordo contigo, há uma falta de respeito enorme (cada vez maior) pelos momentos solenes, nomeadamente pelas Serenatas. Os estudantes assistem à Serenata sem estar com a capa e batina devidamente vestidas e conversam imenso. Já vão para a Serenata todos bêbados, sem respeitar nada nem ninguém.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Para mim não deveria haver os jantares nessa noite. É muito fixe e tal ter jantares e sair com a malta toda, mas nos jantares fica tudo embriagado e vai tudo fazer a festa para a Serenata. Até na Monumental é uma peixeirada, tem que andar lá tudo "chhhiuu" antes de cada fado... eu se fosse cantor não cantava enquanto não ficasse tudo em silêncio.
Falam em falta de respeito pela praxe, mas a maior falta está nos estudantes...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

hmiguel
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Mensagem por hmiguel »

winger Escreveu:Também sou a favor da tradição mas não me choca a Serenata da Festa das Latas ser aí. Não sei as razões que levaram a tal e se calhar era interessante descobrir.
Quanto ao tamanho do espaço... o ano passado assisti à Serenata na Sé Nova e não estava nem meio cheia. Para além de que o sítio não oferece condições acústicas minimamente aceitáveis, já que parece haver ali bastantes correntes de ar. Acústica essa que não deve preocupar muito à mui interessada estudantada que estava ali (salvo raras excepções) como se estivesse na praça a vender um peixinho. :)
O ano passado n estava muita gente porque estava a chover. Para mim o melhor spot para a serenata da latada é o pátio das escolas(porta férrea).

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Não tem condições de segurança e evacuação caso seja necessário. Apesar de amplo tem apenas a saída da Porta Férrea e as escadas ao pé da Biblioteca Joanina
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Mensagem por Byssa »

Fica a um saltinho de casa mas não vou... quanto muito 23.30h junto á porta férrea no protesto.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Jimmy Escreveu:Não tem condições de segurança e evacuação caso seja necessário. Apesar de amplo tem apenas a saída da Porta Férrea e as escadas ao pé da Biblioteca Joanina

É a desculpa oficial da academia essa versão é?

Por amor da santa...

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

É uma pena não terem percebido o tom de ironia na minha participação...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Eu estive lá antes da serenata começar e acho que posso afirmar que foi a pior serenata dos últimos 4 anos (não assisti às anterioes). Para além do enorme desrespeito da maioria dos estudantes, as condições acústicas eram muito más :X

Avatar do Utilizador
brviseu
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quinta-feira, 27 agosto 2009 11:36

Mensagem por brviseu »

estou em coimbra à 8 anos e foi a pior serenata que assisti!!para alem do som ser estar muito baixo havia muito barulho por parte de muitos estudantes que cantavam, aplaudiam chamavam uns por outros a berrar!!acho que a AAC devia informar que não é obrigatório ir assistir à serenata porque notasse que muitos nem sabem o que se está a passar!!muitos mesmo são vao la para tirar fotos para o facebook!!é triste verificar que de ano para ano cada vez menos se respeita a tradição desta academia secular!!espero por melhores dias....

Responder