matrícula na universidade

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
tchicarodolfo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 14 agosto 2010 22:46
Localização: Portugal, Coimbra

matrícula na universidade

Mensagem por tchicarodolfo »

Boa tarde

Precisava de saber quando e como fazer a matricula na universidade para primeiros anos. As matriculas podem ser feitas online para quem entra pela primeira vez na universidade ou temos que nos dirigir a faculdade onde fomos aceites e matricularmos-nos pessoalmente?

Sei que as inscrições dos estudantes das Faculdades de ciências e tecnologia, economia e de ciências do desporto e educação física, são feitas via net entre 16 de Agosto e 5 de Setembro. E os estudantes de Letras, Direito, Medicina, Farmácia e de Psicologia e de Ciências da Educação, também são via net mas de 1 a 30 de Setembro.

Mas e quem entra pela primeira vez? Como foi no ano passado?

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Independentemente da faculdade, as matriculas para primeiro ano, este ano, são de 13 a 17 de Setembro.
Peço que possam ser feitas totalmente online, mas tens de ter um código ou algo do género para o fazer; não sei onde o adquires. Provavelmente será no sitio onde fizeste a candidatura, ou na faculdade em questão. Mas mais vale telefonares e informares-te. Também podes fazer a matricula presencialmente, e se o fizeres (se fores aluno da faculdade de economia, ciências ou desporto) tens logo contacto com os vários núcleos de estudantes dessas faculdades.
Agora depende da faculdade para onde vais, eu estou a falar mais daqueles que tenho conhecimento.
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Peço desculpa pelo pontapé no português, queria escrever "penso" na segunda linha.
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

tchicarodolfo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 14 agosto 2010 22:46
Localização: Portugal, Coimbra

Mensagem por tchicarodolfo »

Obrigada Tania
Se entrar é para a faculdade de Letras...

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Então é melhor mesmo telefonares e informares-te ;)
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

É exactamente igual. Na matrícula recebes o código e depois é só ir a um portátil perto de ti
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

tchicarodolfo
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 14 agosto 2010 22:46
Localização: Portugal, Coimbra

Mensagem por tchicarodolfo »

LIC Escreveu:É exactamente igual. Na matrícula recebes o código e depois é só ir a um portátil perto de ti
na matricula? ou na candidatura?

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Há 3 anos era simples, tinhas sempre que ir à tenda das Matrículas (em frente à faculdade de Direito, após a porta férrea). Depois tinhas duas opções:

- Ficavas na fila e quanto fosse a tua vez podias matricular-te (mediante um "username" e "password" que te era dado) e deixavas logo os documentos lá;

- Passavas à frente, pedias apenas a carta com a informação do "username" e "password" e fazias a matrícula no teu próprio pc, existindo depois um prazo para a entrega dos documentos na Secretaria Geral (até Outubro penso eu).


Eu optei pela segunda opção, poupei umas horinhas de espera :P

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Eu também optei pela segunda opção :P
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

Ainda foi assim no ano passado

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

O ano passado para economia, ciências e desporto foi diferente em alguns aspectos. Penso que nas outras faculdades deverá ter sido igual ao que já tinha vindo a ser feito...
Sei que estão a tentar uniformizar tudo para que todos façam matriculas, vejam notas, etc pelo inforestudante (aka nonio), de acordo com o ultimo edital do reitor.
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

TaniaVargas Escreveu:O ano passado para economia, ciências e desporto foi diferente em alguns aspectos. Penso que nas outras faculdades deverá ter sido igual ao que já tinha vindo a ser feito...
Sei que estão a tentar uniformizar tudo para que todos façam matriculas, vejam notas, etc pelo inforestudante (aka nonio), de acordo com o ultimo edital do reitor.
Acho que não. Pelo que percebi do sub.director da FLUC, ainda deve faltar muito até essa "tecnologia" vir até lá. Por enquanto em Letras tem que se contentar com a m... do woc
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Pois, concordo q ainda deva faltar :) estava só a falar daquilo q li no ultimo edital do reitor em que fala q estao a tentar implantar esse sistema em todas as faculdades :wink:
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Mensagem por sergiofp »

Tânia,

Quando se sabem os horários disponíveis para os caloiros da FEUC? :D

Não sei se difere de Curso para curso, mas já agora Gestão :)

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

sergiofp Escreveu:Tânia,

Quando se sabem os horários disponíveis para os caloiros da FEUC? :D

Não sei se difere de Curso para curso, mas já agora Gestão :)
Não deve faltar muito ;) Saem de todos os cursos ao mesmo tempo.
Mais umas duas semanitas já se deve saber (principio de setembro) ;)
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Responder