Onde e Como ficar?!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Onde e Como ficar?!

Mensagem por JoanaMartins2 »

Já procurei muito sobre isto, mas não encontrei nada (secalhar burrice minha, nao sei :? :lol: )
Estou em entrar na FPCEUC, em Serviço Social, e para além de ser de longe (perto de Lx), tbm nao conheço ninguem em Coimbra :shock:
Já li noutros foruns, que a melhor opção écomeçar por procurar casa logo em Agosto, mas para quem não conhece nada nem ninguem torna-se uma tarefa bastante complicada. Gostava de dividir casa com alguem, mas nao tenho a minima noção de como procurar quer casa quer companhia para a divir :P

Se alguem me pode esclarecer agradecia :)

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Se tiveres mesmo a certeza absoluta que entras, podes procurar casa em Agosto. Encontrar casa não é díficil, porque há sempre papeis nas janelas, ou então anúncios nos jornais.
Em relação à companhia, isso já vai da sorte da pessoa. Por vezes encontramos pessoas excelentes com quem dividir a casa, outras vezes não nos damos bem com elas.
*Esec - Educação Básica*

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

A companhia vem incluída na casa, não tens de te preocupar com isso. Mas como disseram: pode te calhar uma casa com pessoas fixes ou...nem por isso. É uma coisa que só vais perceber ao fim de dois meses. Comigo sempre foi assim. Já tive bons e maus companheiros.

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

CriCri_BlaBla Escreveu:A companhia vem incluída na casa, não tens de te preocupar com isso. Mas como disseram: pode te calhar uma casa com pessoas fixes ou...nem por isso. É uma coisa que só vais perceber ao fim de dois meses. Comigo sempre foi assim. Já tive bons e maus companheiros.

Mas quando procuramos uma casa, já há a possibilidade de esta ter gente para partilhar casa? é que já me estou a imaginar maluquinha sem conhecer ninguem à procura de pessoas ahaha :lol:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Geralmente em Coimbra são arrendados quartos e não casas. Se uma casa tiver 5 quartos mas ninguém a viver lá, não tens de te preocupar em arranjar mais 4 pessoas. Geralmente quando vais ver a casa, já há pessoas lá dentro. Mas há sempre excepções.

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

Ahh assim deixas-me muito mais descansada :)
Quase de certeza que entro, mas há sempre a possibilidade de não entrar, por isso é melhor nao arriscar já, mas obrigada :)

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

em qualquer faculdade que entres em Coimbra não precisas de considerar uma dor de cabeça procurar/encontrar casa cá.
as AE de qualquer estabelecimento de ensino tem gabinetes de apoio a caloiros no qual basicamente se destinam a situações como a tua que não conhecem Coimbra, não conhecem ninguém e basicamente fazem o intercâmbio entre a tua "ignorância" para a tua "sobrevivência".

Assim que souberes se entras-te ou não vais ter de vir logo logo logo a correr para cá fazer a inscrição (dica: vem logo o primeiro dia que as filas são descomunais) e ai será dado (penso eu de que, se não derem podes pedir!) um pequeno livro com um índice gigante de casas e números de senhorios para onde te podes mudar. a seguir.... é teres sorte, paciência e muito fígado :P


PS: se não és de Coimbra e não conheces ninguém a praxe vai ser a tua melhor amiga! e desde já te digo leva TUDO na brincadeira pois é lindo!


PS2: se precisares de seja o que for podes contar comigo (assim como do fórum, ele existe para isso também)

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Exactamente, até porque também já passei por isso (: Qualquer coisa, estamos cá!
*Esec - Educação Básica*

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

isto dá um misto de emoções estranhas, uma mistura de medo com nervos e ansiedade :P
Mas vais ser bom , de certeza :)
Muito Obrigada a todos :)

queridoxoxo
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: quinta-feira, 07 janeiro 2010 18:01

Mensagem por queridoxoxo »

Em Coimbra é assim...sabemos receber bem as pessoas e todos nós estudantes estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros... :D
Está bem...está certo...correcto!!

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

nas matriculas, em setembro, o que nao faltam é papeis a dizer "arrenda-se" ou "aluga-se".
nao te preocupes.
e ali ao pé da nossa faculdade há alguma oferta =)

Ally
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: segunda-feira, 19 janeiro 2009 18:39
Localização: sintra

Mensagem por Ally »

tb estou na mesma situação q tu, se tudo correr bem vou pra coimbra em setembro :D tenho uma amiga q já lá esteve este ano e diz q não é complicado arranjar casa... o pior é mesmo as pessoas q lá vivem :/ ela teve um conflito com uma rapariga da mesma casa e decidiu mudar (a outra andava sempre lá a meter o namorado e n fazia nada em casa... LOL... vêem-se sem os pais e 'prontes' acham q não teem q respeitar mais ninguem :roll:)

mas pelo q li aqui no fórum há imensos anuncios por isso não estou mto preocupada :) o dificil vai ser arranjar emprego lolol
@estudosartisticos :D

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Levar namorados para casa é do que mais se vê aqui em Coimbra. O mais chato é não fazer nada. Se entram numa casa já a pensar nas coisas negativas, é pior porque vão olhar para a coisa mais pequena e reclamar.

Avatar do Utilizador
Nosca
Regular
Regular
Mensagens: 190
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Localização: Eu não sou de Coimbra. Eu moro em Coimbra.

Mensagem por Nosca »

Já no meu tempo os namorados iam a casa uns dos outros. Isto nos anos 80 e 90... :roll: :lol: O que não quer dizer que os outros achem piada, claro.. :mrgreen:
Tudo está bem quando acaba bem, acho.

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

Nosca Escreveu:Já no meu tempo os namorados iam a casa uns dos outros. Isto nos anos 80 e 90... :roll: :lol: O que não quer dizer que os outros achem piada, claro.. :mrgreen:
Acho normalissimo

Responder