Administração Público-Privada

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Apollo_024
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: domingo, 09 maio 2010 22:42

Administração Público-Privada

Mensagem por Apollo_024 »

Ora boas!

Já estive á procura de informação no site da UC sobre este curso da FDUC que estou a ponderar candidatar-me. A informaçao que encontrei nao me esclareceu totalmente, gostaria de saber a opiniao de alguem que conheça bem este curso... se tem boa saída profissional, etc.

Peço desculpa se já exista um topico igual, mas nao encontrei

Obrigado desde já :wink:

Apollo_024
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: domingo, 09 maio 2010 22:42

Mensagem por Apollo_024 »

Ninguem? :?

ritaaaa_2
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 20 julho 2009 14:59

Mensagem por ritaaaa_2 »

Não sei se ainda precisas de ajuda, mas caso queiras informações eu sou desse curso, poderei esclarecer-te algumas coisas. ;)
FDUC

ashy
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 10 setembro 2013 0:21

Re: Administração Público-Privada

Mensagem por ashy »

Olá, este ano fui colocada no curso de Administração Pública-Privada da Faculdade de Direito de Coimbra. Gostaria de saber se há alguém por aqui que saiba mais informações sobre o curso, o que acha do curso e em que edifício se costuma leccionar este curso, se é no Gerais, na Ala de São Pedro ou no Instituto Jurídico.

Obrigada :)

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Administração Público-Privada

Mensagem por luisfreitas »

Encurtando a história, é um curso sem saída profissional, a não ser que tenhas bons contactos e assim estás na boa, as aulas são dadas no piso 0 da FDUC, e a matéria é relativamente mais fácil que a matéria de Direito.

Sugestão: tirem este curso, e depois inscrevam-se em Direito, peçam equivalencias, e assim por mais 1-2 anos tiram também a licenciatura de Direito.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Administração Público-Privada

Mensagem por Byssa »

Se falas no desemprego em Administração Público-Privada (que eu sinceramente nem sei o que é) e sugeres que se tire a seguir uma licenciatura em direito, lol, só se pelo estatuto social porque emprego = 0 (zero).

luisfreitas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 02 setembro 2013 14:38

Re: Administração Público-Privada

Mensagem por luisfreitas »

Byssa Escreveu:Se falas no desemprego em Administração Público-Privada (que eu sinceramente nem sei o que é) e sugeres que se tire a seguir uma licenciatura em direito, lol, só se pelo estatuto social porque emprego = 0 (zero).
Experimenta tirar o curso de Direito e tentar seguir algo que as pessoas não sigam todas (advocacia)...podes trabalhar na PJ, PSP, SEF, Julgados de Paz, solicitadoria...não existem desempregados em Direito, apenas advogados recém-licenciados desempregados...e eu sei do que falo, pois andei em APP e estou a tirar DIreito agora...

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Administração Público-Privada

Mensagem por Byssa »

Contrariaste-te todo quando dizes que "não há desempregados" apenas há "recém-licenciados desempregados". Que é precisamente isso que se é quando se termina uma licenciatura.
Acho que não é preciso ser-se vidente para constatar que mais de 1340 vagas só nas públicas (sem contar com segundas/terceiras fases), num país que não consegue absorver um único licenciado, excluindo obviamente o Dr. Cunhas, resultam em desemprego garantido.
Isto claro, no seguimento da tua opinião em que dizes que Administração Publico-Privada é um bilhete garantido para o desemprego...mas Direito também o é.

Responder