Futura estudante da FEUC !?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Futura estudante da FEUC !?

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

Boa tarde a todos :)

No próximo ano lectivo espero ingressar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (apesar de ainda ter algumas duvidas).
Posto isto, conversei com umas amigas que irão ingressar na Faculdade de Direito e na de Psicologia.

Tínhamos falado em ficar juntas numa casa mas pelo que andei a ver a FEUC fica um pouco (para não dizer muito) descolada das outras duas faculdades que referi.
Alguém me sabe dizer com precisão a distancia e os tipos de transportes que existem nessa zona?

Já agora, estou receptiva a informações sobre a FEUC, para ficar um pouco por dentro do assunto. Como é o ambiente dentro e nas redondezas da faculdade, condições ...

(Ainda estou com algumas duvidas, não sei se prefiro ir para Aveiro ou Coimbra. As médias são praticamente iguais.. :? Aceito opiniões.. )

Cumprimentos e obrigada. :D

marciofbf
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 94
Registado: sábado, 22 setembro 2007 4:12

Mensagem por marciofbf »

Boas. Pela informação do google maps, são 2,5 km entre as faculdades.

Os transportes para a faculdade de Economia tens autocarros (3, 4, 37) estes param mesmo em frente da faculdade. existem de 20 em 20 +/-.. o tempo dos autocarros não tenho bem a certeza porque vou de carro normalmente. A pé deves demorar uns 30 min.


As condições da faculdade não são más.. para mim parece-me que está bem organizada em termos de edificio e tal.. porque por exemplo a de letras parece um labirinto para encontrar as salas.

Os serviços da faculdade é que para mim nunca funcionam.. tipo secretaria e isso.. para alguem fazer alguma coisa é um desastre!!

Na minha ideia em termos de ensino penso que aveiro seja melhor.. coimbra neste momento vive da fama que ganhou e parou no tempo.. quase não existem parcerias com empresas para saídas no fim do curso, mas claro para a noite e vida universitária não à como coimbra.

qualquer duvida que tenhas diz
:wink:

Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

marciofbf Escreveu:Boas. Pela informação do google maps, são 2,5 km entre as faculdades.

Os transportes para a faculdade de Economia tens autocarros (3, 4, 37) estes param mesmo em frente da faculdade. existem de 20 em 20 +/-.. o tempo dos autocarros não tenho bem a certeza porque vou de carro normalmente. A pé deves demorar uns 30 min.


As condições da faculdade não são más.. para mim parece-me que está bem organizada em termos de edificio e tal.. porque por exemplo a de letras parece um labirinto para encontrar as salas.

Os serviços da faculdade é que para mim nunca funcionam.. tipo secretaria e isso.. para alguem fazer alguma coisa é um desastre!!

Na minha ideia em termos de ensino penso que aveiro seja melhor.. coimbra neste momento vive da fama que ganhou e parou no tempo.. quase não existem parcerias com empresas para saídas no fim do curso, mas claro para a noite e vida universitária não à como coimbra.

qualquer duvida que tenhas diz
:wink:

Estudas na FEUC?
Bem, isso dos serviços é o país que temos não é? xD

É muito dificil encontrar casa em Coimbra? Fala-se muito que é complicado, é verdade? :s

Disseram-me que na FEUC só se vê Brasileiros, Ucranianos e assim é verdade? (não é que seja xenofóbica é mesmo curiosidade xD ahahaha)

Pois, Coimbra é a cidade dos estudantes, mas gostava de uma faculdade com bom ensino para ter emprego o mais rapidamente possível quando acabar o curso. Achas que seria mais fácil em Aveiro do que em Coimbra então?

Obrigada.

ladeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
Localização: Coimbra

Mensagem por ladeira »

a pé sao 15 minutos

Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

ladeira Escreveu:a pé sao 15 minutos
Estudas lá?

marciofbf
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 94
Registado: sábado, 22 setembro 2007 4:12

Mensagem por marciofbf »

Estudas na FEUC?
Bem, isso dos serviços é o país que temos não é? xD

É muito dificil encontrar casa em Coimbra? Fala-se muito que é complicado, é verdade? :s

Disseram-me que na FEUC só se vê Brasileiros, Ucranianos e assim é verdade? (não é que seja xenofóbica é mesmo curiosidade xD ahahaha)

Pois, Coimbra é a cidade dos estudantes, mas gostava de uma faculdade com bom ensino para ter emprego o mais rapidamente possível quando acabar o curso. Achas que seria mais fácil em Aveiro do que em Coimbra então?

Obrigada.
Já não estudo, fiz gestão. Neste momento já quase não vou lá que estou no estágio por isso essa ideia de que é só brasileiros, ucranianos, etc, sinceramente acho que não é verdade.. mas como já não vou ás aulas não tenho certeza. É verdade que se vê mais gente de erasmus agora que à uns anos.. mas também não vejo problema nenhum nisso:P

Quanto ao ensino, claro que existem profs muito fixes.. e outros que nem os pudemos ver( como em qualquer lado)... mas acho que a faculdade perde muito pela falta de integração com empresas... nos ultimos 3 anos as empresas que foram lá fazer sessoes de recutramento foram sempre as mesmas( tipo meia duzia e com propostas que não lembram a ninguém).

Não temos prática durante o curso, quando saimos de lá,vamos para empresa qualquer e não temos a minima noção do que fazer:P Eu acho que o curso é demasiado teórico e com pouca integração com o mundo do trab.

Nunca estudei em Aveiro... mas depois de terminar o curso em coimbra, eu recomendava Aveiro.. se calhar os problemas são os mesmos.. e claro é só uma opinião.. espera por outras de malta aqui do forum
:wink:

ladeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
Localização: Coimbra

Mensagem por ladeira »

Mariana.Valquaresma Escreveu:
ladeira Escreveu:a pé sao 15 minutos
Estudas lá?
estudo. e dizeres que se demora meia hora é um grande exagero

marciofbf
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 94
Registado: sábado, 22 setembro 2007 4:12

Mensagem por marciofbf »

eu ando quase sempre de carro:P fiz isso a pé meia duzia de vezes.. disse 30 min assim por alto.. pelo menos é ideia que tenho do tempo que se demora. se calhar sou eu que ando muito devagar!:P

ladeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
Localização: Coimbra

Mensagem por ladeira »

sim mas não é assim tão longe. 15 minutos a andar calmamente é mais que suficiente. pior será nos dias de chuva mas também há autocarros com frequência

Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

marciofbf Escreveu:
Estudas na FEUC?
Bem, isso dos serviços é o país que temos não é? xD

É muito dificil encontrar casa em Coimbra? Fala-se muito que é complicado, é verdade? :s

Disseram-me que na FEUC só se vê Brasileiros, Ucranianos e assim é verdade? (não é que seja xenofóbica é mesmo curiosidade xD ahahaha)

Pois, Coimbra é a cidade dos estudantes, mas gostava de uma faculdade com bom ensino para ter emprego o mais rapidamente possível quando acabar o curso. Achas que seria mais fácil em Aveiro do que em Coimbra então?

Obrigada.
Já não estudo, fiz gestão. Neste momento já quase não vou lá que estou no estágio por isso essa ideia de que é só brasileiros, ucranianos, etc, sinceramente acho que não é verdade.. mas como já não vou ás aulas não tenho certeza. É verdade que se vê mais gente de erasmus agora que à uns anos.. mas também não vejo problema nenhum nisso:P

Quanto ao ensino, claro que existem profs muito fixes.. e outros que nem os pudemos ver( como em qualquer lado)... mas acho que a faculdade perde muito pela falta de integração com empresas... nos ultimos 3 anos as empresas que foram lá fazer sessoes de recutramento foram sempre as mesmas( tipo meia duzia e com propostas que não lembram a ninguém).

Não temos prática durante o curso, quando saimos de lá,vamos para empresa qualquer e não temos a minima noção do que fazer:P Eu acho que o curso é demasiado teórico e com pouca integração com o mundo do trab.

Nunca estudei em Aveiro... mas depois de terminar o curso em coimbra, eu recomendava Aveiro.. se calhar os problemas são os mesmos.. e claro é só uma opinião.. espera por outras de malta aqui do forum
:wink:

Eu queria seguir Gestão também..
Pois, eu sempre tive aquela ideia de ir para Coimbra, mas nao me queria arrepender..

Obrigada pela tua opinião :D E boa sorte para o teu futuro :)

Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

ladeira Escreveu:
Mariana.Valquaresma Escreveu:
ladeira Escreveu:a pé sao 15 minutos
Estudas lá?
estudo. e dizeres que se demora meia hora é um grande exagero
Não fui eu que disse que demorava meia hora xD

Estas em que curso?

Gostas da faculdade, nao me queres dar uma opinião no geral sobre a faculdade?

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Se calhar o melhor seria consultares a avaliação externa quanto à qualidade do ensino nas Faculdades.

Aí terias uma ideia mais fidedigna no que respeita à qualidade da docência e do curso....

A Universidade de Coimbra não vive da fama que tem...frequentemente é submetida a avaliação, tal como todas as outras Universidades, e será uma questão de verificarem os resultados..

Quanto a Aveiro, é óptima nas Telecomunicações e Electrotécnica, tem parceria com a Portugal Telecom e é esse o seu grande trunfo. Foi com essa questão que também "ganhou fama", e tudo o resto anda de arrasto...

Atenção que não sou de economia, mas tenho um irmão que é economista. Não tirou nem em Coimbra nem em Aveiro, mas no Porto, onde existem igualmente boas faculdades
Saudades

Mariana.Valquaresma
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34

Mensagem por Mariana.Valquaresma »

SusanaP Escreveu:Se calhar o melhor seria consultares a avaliação externa quanto à qualidade do ensino nas Faculdades.

Aí terias uma ideia mais fidedigna no que respeita à qualidade da docência e do curso....

A Universidade de Coimbra não vive da fama que tem...frequentemente é submetida a avaliação, tal como todas as outras Universidades, e será uma questão de verificarem os resultados..

Quanto a Aveiro, é óptima nas Telecomunicações e Electrotécnica, tem parceria com a Portugal Telecom e é esse o seu grande trunfo. Foi com essa questão que também "ganhou fama", e tudo o resto anda de arrasto...

Atenção que não sou de economia, mas tenho um irmão que é economista. Não tirou nem em Coimbra nem em Aveiro, mas no Porto, onde existem igualmente boas faculdades
Onde posso consultar essa avaliação externa?

Pois, mas não devo conseguir entrar na FEP :s Daí esttar indecisa entre Aveiro e Coimbra..

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32
Localização: Porto

Mensagem por SusanaP »

Penso que houve uma comissão em 2006... Vi os relatórios daquilo que a mim me interessava, mas não me recordo em que site.

Não sei se já fizeram outra avaliação.

De qualquer das formas, o que o meu irmão me diz é que, pelas notícias que vão saindo no público e expresso, a Faculdade de Economia do Porto já não se destaca da mesma forma que antigamente.

Portanto, serás igualmente bem preparada nas outras faculdades.

Há cursos que se destacam em Coimbra, há cursos que se destacam no Porto, há cursos que se destacam em Aveiro, Braga...

Há cursos que estão ao mesmo nível em todas elas...
Depende...

Na generalidade, Coimbra é uma óptima Universidade.
Saudades

ladeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
Localização: Coimbra

Mensagem por ladeira »

Mariana.Valquaresma Escreveu:
Não fui eu que disse que demorava meia hora xD

Estas em que curso?

Gostas da faculdade, nao me queres dar uma opinião no geral sobre a faculdade?
desculpa, eu sei que não foste tu. fiz quote no sitio errado.

eu estou em economia. o ambiente na faculdade é muito bom, e quanto ao ensino também não tenho nada de negativo a dizer..

Responder