Pólo II - o caos

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Pólo II - o caos

Mensagem por peace^^ »

Facto: as cantinas que servem o Pólo II são insuficientes. Mesmo que se acrescente a "contribuição" da Casa da Pedra.
Nestas duas semanas que passaram estes locais rebentaram pelas costuras de tanta gente. Já assim havia sido nos últimos anos. No entanto, devido ao facto de este ano os primeiros anos terem a quase totalidade das aulas no Pólo II prevejo que a situação se agrave ainda mais...

Comentem...
"My body lie, but still I roam..."

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

Realmente, quem sai ás 13h e entra ás 14h não tem hipotese de comer uma refeição digna do nome. a situação agrava-se porque a cantina do DEI está fechada. muitas vezes acabo por comer no bar do DEEC... :?
fear the beer

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Enquanto a cantina do DEI não abrir é assim que as coisas vão ser. Espero que abra prá semana, que é quando os caloiros chegam e que não tenha mesmo fechado, que é o que o NEEI aparentemente queria fazer no ano passado...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Nem sei se a cantina d DEI vai abrir.

Ela fechou pq durante as férias houve obras na caixa de gorduras que estava a verter e a causar problemas em alguns pontos do edificio... para além de originar um mau cheiro enorme em algumas alturas que se espalhava pelo departamento todo, isto porque aquilo não foi feito para aguentar com a produção de gordura que uma cantina origina...era suposto ser apenas um bar mas que ficou cantina devido a, quando o DEI foi ocupado, não haver ainda as cantinas gerais do POLO 2.

Não sei como está a situação... se os SASUC ficam lá... se vai ser explorado por uma entidade exterior...

que é o que o NEEI aparentemente queria fazer no ano passado...
O NEI não queria fechar nada. O que o NEI fez foi uma auscultação para verificar o que as pessoas queriam uma vez que o departamento poderia beneficiar com um espaço mais dado à troca de experiencias entre os alunos (uma mistura de sala de estar com esplanada etc) e os SASUC não queriam alterar a disposição daquilo.
Para além disso os SASUC não pagam renda alguma para lá estarem e até ao ano passado nem água e luz pagavam... era tudo suportado pelo DEI que ao contário dos outros departamentos nem sequer tinha a tal renda que normalmente é paga pelos bares. Dessa forma tentou-se recolher a opinião dos alunos e a CE fez o que entendeu melhor.


Agora o que não podia continuar era o imenso mau cheiro que subia até à biblioteca e os SASUC continuarem lá sem pagarem nada ao nosso Departamento que certamente via o seu orçamento reduzido pq ainda andava a pagar a água e luz que eles gastavam (que não havia de ser assim tão pouca...). No entanto não sei se eles lá continuam ou se vai outra entidade.




Agora as cantinas do POLO 2 gerais estão o caos porque não abrem a 2ª cantina social (do lado direito da cantina que habitualmente está aberta).
De qualquer das formas também depende muito das horas a que vais... mas mesmo com fila em menos de 30 minutos estás a comer.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

O NEI não queria fechar nada. O que o NEI fez foi uma auscultação para verificar o que as pessoas queriam uma vez que o departamento poderia beneficiar com um espaço mais dado à troca de experiencias entre os alunos (uma mistura de sala de estar com esplanada etc) e os SASUC não queriam alterar a disposição daquilo.
Para além disso os SASUC não pagam renda alguma para lá estarem e até ao ano passado nem água e luz pagavam... era tudo suportado pelo DEI que ao contário dos outros departamentos nem sequer tinha a tal renda que normalmente é paga pelos bares. Dessa forma tentou-se recolher a opinião dos alunos e a CE fez o que entendeu melhor.
OK, assim fico mais esclarecido. Quanto ao problema do cheiro, acho que isso já foi resolvido no final do ano passado.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

:) Uma das preocupações do pessoal do NEI (discutida durante algum tempo antes da 'sondagem') foi exactamente não tomar nenhuma posição, independente das opiniões pessoais de cada um, porque cabia aos alunos do departamento expressar a sua opinião e vontade ;)

Avatar do Utilizador
OpSiS
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por OpSiS »

A minha vontade é que aquilo abra!

Prefiro aguentar o cheiro de vez em quando do que ter de ir a cantina :(
Imagem

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

sim isso é verdade nos primeiros dias...andava por lá muita gente mas não sei se reparavam uma das principais causas foi o conferencia da Chempor - que decorreu ao longo da semana e principalmente na quinta e sexta feira que levou a uma grande deslocação de pessoas ao deq e que decorreu mesmo ao lado dos serviços académicos , onde se verificou a presença de muitos engenheiros químicos e investigadores sendo a grande maioria estrangeiros ....eu era para colocar aqui um post mas não tive tempo.Mas mesmo assim ja hoje segunda feira ainda se nota que as cantinas estão completamente no máximo com a xegada de caloiros .
http://www.eq.uc.pt/chempor2005/Flash/index.htm
Última edição por DrUnKFiSh em segunda-feira, 26 setembro 2005 17:33, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Pois, eu hoje cheguei lá à porta, olhei prá fila, voltei para trás e fui ao McDonald's :p

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Yagami Escreveu:Pois, eu hoje cheguei lá à porta, olhei prá fila, voltei para trás e fui ao McDonald's :p
Porque é que não foste a outra cantina?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

usaralho Escreveu:
Yagami Escreveu:Pois, eu hoje cheguei lá à porta, olhei prá fila, voltei para trás e fui ao McDonald's :p
Porque é que não foste a outra cantina?
Porque tavamos cheios de fome e nos 5-7 minutos que demorámos até ao McDonald's de certeza que numa cantina ainda não estávamos a comer :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Yagami Escreveu:
usaralho Escreveu:
Yagami Escreveu:Pois, eu hoje cheguei lá à porta, olhei prá fila, voltei para trás e fui ao McDonald's :p
Porque é que não foste a outra cantina?
Porque tavamos cheios de fome e nos 5-7 minutos que demorámos até ao McDonald's de certeza que numa cantina ainda não estávamos a comer :roll:
Mas no mac passado meia hora já tas com fome outra vez porque aquilo não alimenta nada. Na cantina sempre ficas com mais fome enquanto esperas :lol:, o comer faz melhor e aguenta ate ao lanche.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

QUE DIABO!!! Nem social, nem snack, nem Casa de Pedra, nem bar do DEEC, nem nada.
Vou converter-me ao soro. É mais barato, simples e para me servir não necessito de esperar numa fila, além de poder assistir a aulas enquanto me delicio com uma boa dose. Único inconveniente: vou ficar com os braços todos marcados, quais toxicodependentes...
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Vão às cantinas da Uni, a Macrobiótica não deve ter tanta fila... e nas azuis a fila anda rápido...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

serhiy
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 03 outubro 2005 9:16
Localização: Ucrânia
Contacto:

Mensagem por serhiy »

Poix para esperar aqueke fila é preciso muita paciência, e masi por cima há pessoal que vê amigos a frente e passa miuta genta, fica ao pê deles e tal coisa..

Responder