Praxe criativa

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

{mineirinha} Escreveu: ainda me lembro de uma rapariga arrogante a dizer-me:" mas com quem pensas q tas a falar? eu sou uma veterana"
:shock: Que parva, como é que é possível? LOL
Opa é assim eu também acho as tradições/regras da praxe e afins engraçaditas, até porque pronto têm anos e anos de história, mas fazerem as pessoas sentirem-se mal, não! E então os caloiros, que quando chegam cá não podiam estar mais inseguros e á deriva..
A sério, há doutores que só há chapada.

Felizmente nunca apanhei nenhuma doutora que me fizesse sentir mal mas confesso que acima de tudo está a minha dignidade, e nem o traje, nem o cortejo tem mais peso que isso.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

obvio...
é como ja disse e afirmo, praxe p integrar e divertir aprovo a 100%, jamais vou aprovar arrogancia e humilhaçoes...
cada pessoa tem q ser duro o suficiente pra nao se deixar rebaixar...
Love hurts

MingShu
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: domingo, 03 setembro 2006 3:13
Localização: Coimbra

Mensagem por MingShu »

Claro! E é preciso ter-se sempre bem ciente que tudo o que já entra no campo da humilhação não é praxe, por isso os caloiros têm todo o direito de não o fazer. Os praxantes até podem estar de capa e batina e cumprirem todas a regras, mas isso só lhes dá autoridade até certo ponto, como toda a gente sabe ou devia saber. A praxe é para integrar os caloiros e não para lhes aumentar ainda mais a insegurança. Temos é que lhes dar as boas vindas e fazer-lhes sentir que não podiam ter escolhido sítio melhor para estudar! As praxes são brincadeiras para eles próprios se rirem connosco :)

LoFt
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 11 maio 2006 21:36

Mensagem por LoFt »

Muitos dos doutores pensam k sao superiores so porque andam la a mais tempo e sao mais velhos . Mas muitos dos caloiros tem mais maturidade do que alguns doutores..
=) =) =)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

verdade, mas hoje vi uma cena q acho q foi completamente despropositada...
doutores e doutoras a recrutarem caloiros para praxe, e os caloiros simplesmente diziam não. Não se declaravam anti-praxe, diziam que n lhes apetecia ir...
uma falta de respeito para com os doutores...
se estão recrutados estão recrutado. ou vão ou se declaram anti-praxe!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

ou simplesmente nao lhes apetece =P ninguem se diverte contra-vontade!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Uma vez não querer não é ser anti-praxe.
Disse Às minhas caloiras que se elas não queriam certa praxe simplesmente diziam não.
Falta de respeito são doutores que insistem e quase que obrigam.
Isso não.
Há que ter bom senso. São humanos e não umas bestas quaisquer.
Praxe é para divertir e se há quem não queira naquele momento, que na proxima vez esteja mais disposto.
Só isso
Love hurts

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Carol Escreveu:verdade, mas hoje vi uma cena q acho q foi completamente despropositada...
doutores e doutoras a recrutarem caloiros para praxe, e os caloiros simplesmente diziam não. Não se declaravam anti-praxe, diziam que n lhes apetecia ir...
uma falta de respeito para com os doutores...
se estão recrutados estão recrutado. ou vão ou se declaram anti-praxe!
Isso não é assim, quando há coisas mais importantes pa fazer a praxe tem que ficar pa outra altura, nomeadamente aulas, nem deve ser obrigado a faltar se não quer!
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Carol Escreveu:verdade, mas hoje vi uma cena q acho q foi completamente despropositada...
doutores e doutoras a recrutarem caloiros para praxe, e os caloiros simplesmente diziam não. Não se declaravam anti-praxe, diziam que n lhes apetecia ir...
uma falta de respeito para com os doutores...
se estão recrutados estão recrutado. ou vão ou se declaram anti-praxe!
Elá... lá que haja algum respeito pelos graus hierarquicos tudo bem... mas também não é assim... so vai quem quer! E mais nesta altura que o pessoal anda com trabalhos e já a estudar para os exames (também depende dos cursos, há aqueles que fazem as cadeiras com trabalhitos sacados do google...) mas também quem anda a praxar agora não deve ter mesmo nada para fazer na vida :?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Sem ofensa para quem é de direito (mas também vi poucos doutores)
Ontem, de manhã, fui à faculdade de letras buscas apontamentos e fiquei da parte de fora com um colega.
Isto em 10 minutos começamos a ouvir uns gritos ao longe.
Comentei com ele a dizer q não achava q era propriamente uma boa altura pra praxar.
Depois disso passam pelo menos uns 70 caloiros (senão mais) de direito!
E gritam em fila com uns doutores espalhados entre eles.Vão para a porta ferrea e dps voltam pra trás!
Pensei "E ando aqui eu a estudar, enquanto outros mostram que não têm nada para fazer"
Não sou contra praxe e aprovo,mas ha situações e situações.
Acho que ontem pude ver um pouco de desleixo.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

esses caloiros que viste eram de medicina, e só eram 7 doutores. Foram a drto gritar e tal, as depois foram expulsos pelo porteiro por causa do barulho.

e não estou a dizer q quem n quer tem de se declarar anti-praxe, mas acho que se é praxe é praxe...
quem estava a recrutar fez praxe apenas no inicio, e decidiram voltar a praxar ontem pq era o ultimo dia e n havia nada de muito importante a que não se pudesse faltar...
de qualquer maneira acho q se estão recrutados vão.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Vão se quiserem!
Mais me ajudas, enganei-me e disse q era de direito e não eram!
Medicina? Decepciona-me pois sempre achei que tinham muito que fazer!
Mesmo com poucas aulas.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

{mineirinha} Escreveu:Sem ofensa para quem é de direito (mas também vi poucos doutores)
Ontem, de manhã, fui à faculdade de letras buscas apontamentos e fiquei da parte de fora com um colega.
Isto em 10 minutos começamos a ouvir uns gritos ao longe.
Comentei com ele a dizer q não achava q era propriamente uma boa altura pra praxar.
Depois disso passam pelo menos uns 70 caloiros (senão mais) de direito!
E gritam em fila com uns doutores espalhados entre eles.Vão para a porta ferrea e dps voltam pra trás!
Pensei "E ando aqui eu a estudar, enquanto outros mostram que não têm nada para fazer"
Não sou contra praxe e aprovo,mas ha situações e situações.
Acho que ontem pude ver um pouco de desleixo.
Tens que compreender que a praxe não tem que ser só nos primeiros dias de aulas e nos ultimos antes da queima porque vai acabar a possibilidade de praxar! A praxe deve ser todo o ano, respeitando sempre as coisas que os caloiros têm que fazer.

Carol Escreveu:e não estou a dizer q quem n quer tem de se declarar anti-praxe, mas acho que se é praxe é praxe...
quem estava a recrutar fez praxe apenas no inicio, e decidiram voltar a praxar ontem pq era o ultimo dia e n havia nada de muito importante a que não se pudesse faltar...
de qualquer maneira acho q se estão recrutados vão.
Os caloiros não são recrutados porque isto não é o serviço militar, são mobilizados!
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tu decide-te... lá atrás dizes
Carol Escreveu:ou vão ou se declaram anti-praxe!
agora já estás a dizer que não o disseste.... :P
Carol Escreveu:e não estou a dizer q quem n quer tem de se declarar anti-praxe, mas acho que se é praxe é praxe...
Eu nunca fui praxado :D pura e simplesmente porque não me apetecia, nunca tive de me declarar anti-praxe e obviamente que não o sou, e quando vejo abusos tento acabar com eles, e além disso, hoje em dia quem anda a praxar são aqueles que se apanham com um traje e confundem o simbolismo do traje com poder para mandar nos caloiros, mas pronto, ao menos uma vez na vida essas pessoas podem-se sentir uns "homens".

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não disse que não al capone, e compreendo sim que a praxe é todo o ano.
Mas como eu ando em trabalhos e ia ter testes, julguei por esse facto.
Deve ser todo o ano,mas tendo cuidado com o que andam a fazer na faculdade.
Só isso. Até porque gosto da praxe.
Love hurts

Responder