Coimboio dos Estudantes

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
scsj6
Novato
Novato
Mensagens: 49
Registado: terça-feira, 18 março 2008 18:15

Mensagem por scsj6 »

Como o Agiota disse, eu acho que deviamos ir "recebe-los" a baixa, e mostrar a força da nossa academia! Se quisessem alinhar em combinarem cada um no seu respectivo curso em levar os caloiros esse dia a estação, na altura em que estivessem a chegar o pessoal do Porto, para darmos-lhes uma grande recepção :lol:

O que acham? Se acontecer vai ser um grande despique, imaginem... :wink:

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Por mim era fazer cordão humano e impedi-los de sair do comboio e fazê-los seguir viagem xD

Já agora não sei porque mas dia 22 faz soar o 'alarme' de Frequência a alguma cadeira.
Imagem
"O Tekken"

Rcleto
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:16
Localização: Matosinhos

Mensagem por Rcleto »

Boas eu vivo no Porto e tenho vários amigos cá e embora mts já me tenham dito que este ano finalmente o comboio de caloiros ia ser em Coimbra ( no ano passado tb havia rumores e dps mudou para Aveiro ....) tb há outros a dizer que vai ser em Guimarães e nao ouvi rumores de datas ....
Mas quer seja pelo comboio de caloiros ou de comboio normal vem sempre mt gente do porto à latada de Coimbra... :P

Avatar do Utilizador
Agiota
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 23:31

Mensagem por Agiota »

exacto.. podem mudar a ultima da hora..

mas segundo o que tenho recebido de colegas de eng.civil do porto e medicina up.. será em coimbra e provavelmente dia 22
Civil é uma nação,
Cantamos com o coração,
Cantamos, Gritamos,
Civil nossa paixão..

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Vi bastantes estudantes do Porto cá hoje... É o pessoal do comboio de estudantes?
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

TaniaVargas Escreveu:Vi bastantes estudantes do Porto cá hoje... É o pessoal do comboio de estudantes?
Ahh se calhar é isso, também achei estranho ver tanta gente trajada pela baixa à hora de almoço, tendo em conta que o pessoal da "casa" devia estar de molho :lol:

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

mas afinal vieram cá fazer o que ? vieram ver uma verdadeira recepção ao caloiro já que a univ deles não tem algo de tal qualidade ? :D

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

duffy Escreveu:
TaniaVargas Escreveu:Vi bastantes estudantes do Porto cá hoje... É o pessoal do comboio de estudantes?
Ahh se calhar é isso, também achei estranho ver tanta gente trajada pela baixa à hora de almoço, tendo em conta que o pessoal da "casa" devia estar de molho :lol:
Pois eu também acho que são eles, ouvi muitas pessoas a falar sobre o comboio..
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

A tarde, por volta das 18h fui tomar café ao Cartola. Estava uma maluqueira pegada na zona da Praça. Já imensos doutores a beberem, caloiros de todos os cursos possíveis e imagináveis a puxarem pelos seus respectivos cursos e o Jardim da Sereia completamente à pinha...!
O recinto hoje promete enchente daquelas....

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

TaniaVargas Escreveu:
duffy Escreveu:
TaniaVargas Escreveu:Vi bastantes estudantes do Porto cá hoje... É o pessoal do comboio de estudantes?
Ahh se calhar é isso, também achei estranho ver tanta gente trajada pela baixa à hora de almoço, tendo em conta que o pessoal da "casa" devia estar de molho :lol:
Pois eu também acho que são eles, ouvi muitas pessoas a falar sobre o comboio..
Sim são. Estavam todos nas amarelas. Um caos :shock: :shock: :shock: B) B) :lol:
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Kika2 Escreveu:A tarde, por volta das 18h fui tomar café ao Cartola. Estava uma maluqueira pegada na zona da Praça. Já imensos doutores a beberem, caloiros de todos os cursos possíveis e imagináveis a puxarem pelos seus respectivos cursos e o Jardim da Sereia completamente à pinha...!
O recinto hoje promete enchente daquelas....
Pois :S
Sem se falar na altura em que resolveram passar todos os cursos q la estavam (ou pelo menos q eu conseguia ver) na passadeira em frente ao TAGV q vai para o cartola (sem estar verde para peões). Foi uma fila enorme de carros e autocarros e apitadelas ate dizer chega...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37
Localização: algures por coimbra

Mensagem por catarina_sofia »

Estudo em Aveiro e vinha eu de regresso a casa no comboio das 17h49 quando de repente vejo gente e gente de negro completamente a tomarem posse do comboio.... escusado será dizer que só faltou o comboio descarrilar é que não paravam aos berros e pulos o caminho todo... e depois alta confusão para saber em que saida e que seria se seria na B ou na portagem e qual era primeiro e depois... algo de hilariante.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Chegaram de comboio e fizeram-se notar. Sete mil caloiros e “doutores” do Porto vieram ajudar os estudantes de Coimbra a fazer a festa no primeiro dia (e noite) da Latada

«Olé! Olé! Esta m… é toda nossa! Olé! Olé!». Não. Coimbra não foi conquistada por universitários do Porto. Mas foi uma verdadeira invasão barulhenta aquela que cinco milhares de caloiros e doutores da “invicta” fizeram ontem à cidade, passavam poucos minutos das onze da manhã.

Não foi a primeira vez que a “pronúncia do Norte” se fez ouvir em Coimbra com tanta intensidade, uma vez que, embora tenha havido um interregno de alguns anos, já é tradição que alunos das várias Universidades e Politécnicos do Porto venham conhecer o espírito da Latada conimbricense. Seja como for, tanta capa e batina, tanto penico e orelhas de burro, tantas colheres de pau tamanho “XL”, tantos gritos, hinos e canções surpreenderam quem, por acaso, acabou por receber a “comitiva nortenha” na Estação de Coimbra A.

Sorrisos, sussurros, comentários não faltaram entre quem apenas esperava um comboio e viu as quatro carruagens completamente apinhadas serem “despejadas” de milhares de jovens que tomaram conta da Estação Nova, enchendo-a do preto do fato dos doutores e das cores das t-shirts dos caloiros – tantas quantos os cursos representados - que, mais ou menos animados e mais ou menos bebidos (muitos estavam acompanhados por garrafas de vinho do Porto ou de vodka, às 11h00 da manhã), estavam decididos a aproveitar o dia de ontem para se divertirem e para descobrirem uma cidade que, para muitos, é completamente nova.

Que o diga Anatilde Lima. Açoriana, de 18 anos, encara os últimos tempos como «uma descoberta». Primeiro da cidade do Porto, onde chegou recentemente para estudar Arquitectura e, depois, de Coimbra onde apenas tinha estado «de passagem». Interrompeu a espécie de dança comandada por uma colher de pau que estava a fazer com os outros caloiros para falar ao Diário de Coimbra e, na conversa, garantiu que não tem «nada a dizer de mal» da praxe que lhe têm feito na faculdade. Por isso, embarcou nesta aventura de viajar até Coimbra como «mais uma forma de divertimento».

Todos juntos na Praça da Canção
O que espera? «Conhecer a cidade e a Latada» que, segundo opinião quase unânime, «é melhor em Coimbra do que no Porto». O mesmo já não pensam os estudantes do Norte da Queima das Fitas, mas isso não são rivalidades para agora, até porque a chegada a Coimbra de qualquer coisa como sete mil universitários portuenses (desembarcaram mais dois mil à tarde) para se juntarem à festa dos caloiros é a prova de que as duas academias têm boas relações.

Aliás, quem não soubesse, poderia muito bem confundir aqueles cinco mil que invadiram Coimbra com outros tantos que estudam na “nossa” Universidade. Os cânticos são parecidos, as ordens dos doutores também e os “mimos” aos caloiros não tem qualquer diferença. Muitas orelhas de burro, outros tantos animais do género estampados em camisolas, chupetas da cor do curso penduradas ao pescoço, os penicos na cabeça e os famosos nomes de caloiro, pelos quais muitos continuam a ser chamados até ao final do curso.

É o caso da “Dódóte”. Para não haver dúvidas quanto ao nome pelo qual é tratada por todos, ele lá estava, em letras “gigantes”, escrito na espécie de cartaz que tinha ao peito, decorado com a já famosa imagem do burro. Nada que incomode esta jovem de 18 anos, natural de Vila Nova de Gaia que este ano entrou para Bioengenharia. «Está a ser tudo muito bom e divertido», adiantou, confessando que estava a pisar pela primeira vez o solo de Coimbra. «É uma novidade para mim. Espero divertir-me», adiantou, enquanto deixava a estação rumo à Alta da cidade, onde conheceu as várias faculdades e alguns dos mais emblemáticos monumentos de Coimbra.

À tarde, os dux das academias de Coimbra e do Porto juntaram-se aos participantes, numa recepção marcada para os Jardins da Associação Académica de Coimbra que antecedeu o início da verdadeira festa, com a romagem de toda a comitiva até à Praça da Canção, onde participaram na primeira noite da Festa das Latas e puderam assistir ao sarau académico.

Diário de Coimbra - 23/10/09
Tive oportunidade os ver chegar à Estação Nova (de manhã) e realmente, impressionavam qualquer pessoa que por ali passasse, pela quantidade de caloiros/doutores!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

foi muita boa a presença da malta por cá :)


no recinto nao se via à muito tanto espirito académico nos saraus de latada
Imagem

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

dawn_to_dusk_ Escreveu:foi muita boa a presença da malta por cá :)


no recinto nao se via à muito tanto espirito académico nos saraus de latada


Eram mais que as mães! ahahah :P

Responder