Saude Ambiental ou Engenharia Civil?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
joaopedrojose24
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sexta-feira, 11 setembro 2009 21:26

Saude Ambiental ou Engenharia Civil?

Mensagem por joaopedrojose24 »

Boa Tarde! Estou indeciso entre estes dois cursos. Fui colocado em Saude Ambiental na primeira fase, mas n sei se me candidate a ENgenharia Civil na segunda (etnho média para entrar de certeza). A minha ideia era conseguir transferencia para fisioterapia, mas n sei como isso funciona. Alguem sabe? No caso de nao conseguir a transferencia depois, qual o curso que me aconselham??
Obrigado

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

Civil....tem mais pessoas do sexo feminino :D

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

yELLOW Escreveu:Civil....tem mais pessoas do sexo feminino :D
O facto de o curso ter mais pessoas do sexo feminino não quer dizer que ele esteja melhor, além de que não é isso que vai decidir o futuro dele.

joaopedrojose24 em relação ao teu problema, penso que decisão do curso, só tu é que o poderás fazer. Aconselho-te a ler a informação existente de cada curso e as suas saídas, provavelmente haverá algo em algum curso que te desperte mais interesse.
Já no caso da transferência, não sei muito bem como isso funciona, mas penso que terás de te dirigir à faculdade/instituição do curso que queres, e pedir a transferência. Penso que também terás de ter pelo menos a nota do último colocado para conseguires ser transferido. (Mas informa-te melhor em relação a isso na faculdade)

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
Localização: Oliveira do Hospital/Coimbra

Mensagem por yELLOW »

yELLOW Escreveu:Civil....tem mais pessoas do sexo feminino :D
/sarcasm :doh:

Avatar do Utilizador
joaopedrojose24
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: sexta-feira, 11 setembro 2009 21:26

Mensagem por joaopedrojose24 »

Em relaçao a haver mais pessoas do sexo feminino em civil e mentira :P ha mais em Saude Ambiental xD

se for assim, e mau :P n tenho media nm perto :S ainda era a minha esperança ... penso k sendo transferencia de cursos na mesma faculdade sera mais facil ... eu ja vi as saidas dos dois cursos e nao sei mesmo por onde escolher :S

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Vai ver as cadeiras que existem em cada curso... não sei. É uma situação complicada

little_anfw
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 13:35

Mensagem por little_anfw »

Entraste em Coimbra, certo?

Bem, parece-me que estás num grande dilema.. Eu aconselharia-te a falar com pessoas que estejas envolvidas nesses cursos e tentar saber um pouco mais sobre eles... porque Fisioterapia não tem nada a ver com Civil e Saúde Ambiental... Se quiseres saber um pouco mais sobre Fisioterapia, manda-me mp.

Em relação aos dois cursos não faço ideia da diferença em termos de dificuldade, mas a verdade é que o prestígio numa engenharia é melhor :/ e talvez o ordenado, não sei...
No entanto o ambientes na ESTeS é espectacular, por isso se escolheres Saude Ambiental pode ser uma óptima experiência.

Em relação a transferências, é muito difícil, porque só costuma haver 1 vaga. Podes dar uma vista de olhos: http://portal.estescoimbra.pt/portal/po ... nferencias

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Não conheço o conteúdo do curso, se fosse engenharia do ambiente diria que era melhor opção do que engenharia civil.
A tendência é para cada vez mais estarmos atentos a questões ambientais, e as entidades, câmaras municipais etc têm que ter técnicos dessa área.

Não escolhas o curso por ser mais fácil ou mais dificil, tentar pensar nas saídas profissionais e se te imaginas a fazer aquilo.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Agiota
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: quarta-feira, 09 setembro 2009 23:31

Mensagem por Agiota »

joaopedrojose24 Escreveu:Em relaçao a haver mais pessoas do sexo feminino em civil e mentira :P ha mais em Saude Ambiental xD

Vai ver melhor.. Em proporção são menos, em número são mais.. :lol:

26 de saúde ambiental contra 42 de eng.civil :D


Quanto ao melhor curso, tenho um colega que entrou em Saude Ambiental com o mesmo intuito, de mudar para fisioterapia, (este ano já é doutora) e gostou do curso...

Eu cá estou em eng.Civil e tambem gostei e gosto do curso.. Amor ás Cores é que é preciso, andar num curso meio contrariado não é bom.. :roll:

Responder