Algumas Questões Sobre Praxes

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Não digo que fujas a meio obviamente o,o Se estás mobilizada então estás mesmo. Mas se reparares num doutor a olhar, fixamente para ti, podes sempre começar a pensar num super-plano de fuga porque muito provavelmente já tens o destino traçado xD
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

Jimmy Escreveu:Não digo que fujas a meio obviamente o,o Se estás mobilizada então estás mesmo. Mas se reparares num doutor a olhar, fixamente para ti, podes sempre começar a pensar num super-plano de fuga porque muito provavelmente já tens o destino traçado xD

Pois, eu nao custumo fugir, mas tambem ainda nao fui muito praxada, por enquanto xD

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Puseram-me a simular um combate de Tekken há uns dias atrás. Foi hilariante xD
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Xaninhaaa
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 08 outubro 2009 0:37

Mensagem por Xaninhaaa »

E as praxes na FDUC como são??
É que ja fui praxada este ano e gostei mas praxe em Coimbra é e será sempre praxe de Coimbra! (isto porque Coimbra é a verdadeira cidade académica)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Xaninhaaa Escreveu:E as praxes na FDUC como são??
É que ja fui praxada este ano e gostei mas praxe em Coimbra é e será sempre praxe de Coimbra! (isto porque Coimbra é a verdadeira cidade académica)
A praxe na fduc depende dos humores dos doutores.
Se até estão com vontade de fazer umas coisas e tal, até vão até ao botanico ou sereia ou algo assim.
Senão vai tudo pó pinto e pronto.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

A praxe na fduc depende dos humores dos doutores.
Se até estão com vontade de fazer umas coisas e tal, até vão até ao botanico ou sereia ou algo assim.
Senão vai tudo pó pinto e pronto.

A praxe de ir para o Pinto, beber umas mines ou o famoso Traçadinho e estar a conversar com os caloiros para os conhecer melhor, é que é bom :)

Avatar do Utilizador
Xaninhaaa
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 08 outubro 2009 0:37

Mensagem por Xaninhaaa »

Carol Escreveu:
Xaninhaaa Escreveu:E as praxes na FDUC como são??
É que ja fui praxada este ano e gostei mas praxe em Coimbra é e será sempre praxe de Coimbra! (isto porque Coimbra é a verdadeira cidade académica)
A praxe na fduc depende dos humores dos doutores.
Se até estão com vontade de fazer umas coisas e tal, até vão até ao botanico ou sereia ou algo assim.
Senão vai tudo pó pinto e pronto.
Até que enfim encontro uma alma de Direito!! :lol:
Já ouvi/li tanta coisa sobre a praxe de Coimbra que nem sei que pensar. Para a semana já vou ver o que me espera :wink:

Uma pergunta: saquei da net o Código da Praxe da Universidade de Coimbra, versão aprovada em 26/07/2007, é esta a versão mais actualizada??

Avatar do Utilizador
scsj6
Novato
Novato
Mensagens: 49
Registado: terça-feira, 18 março 2008 18:15

Mensagem por scsj6 »

Xaninhaaa Escreveu:
Carol Escreveu:
Xaninhaaa Escreveu:E as praxes na FDUC como são??
É que ja fui praxada este ano e gostei mas praxe em Coimbra é e será sempre praxe de Coimbra! (isto porque Coimbra é a verdadeira cidade académica)
A praxe na fduc depende dos humores dos doutores.
Se até estão com vontade de fazer umas coisas e tal, até vão até ao botanico ou sereia ou algo assim.
Senão vai tudo pó pinto e pronto.
Até que enfim encontro uma alma de Direito!! :lol:
Já ouvi/li tanta coisa sobre a praxe de Coimbra que nem sei que pensar. Para a semana já vou ver o que me espera :wink:

Uma pergunta: saquei da net o Código da Praxe da Universidade de Coimbra, versão aprovada em 26/07/2007, é esta a versão mais actualizada??
Se não estou em erro sim! É a ultima versão aprovada em conselho de veteranos :wink:

Avatar do Utilizador
Xaninhaaa
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 08 outubro 2009 0:37

Mensagem por Xaninhaaa »

scsj6:

Obrigado pela resposta :wink:
É que tenho lido esse aos pouquitos e gostava de saber se estava a ler uma coisa desactualizada.

:D

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Não te preocupes que pessoas em direito é o que não falta.
Tenta integrar-te com outros caloiros da tua turma, é o melhor a fazer uma vez que chegaste mais tarde.

E sim, esse é o código actualizado.
E não vás com grandes ideias das praxes de coimbra, pois é mais fama do que outra coisa qualquer..
A praxe de ir para o Pinto, beber umas mines ou o famoso Traçadinho e estar a conversar com os caloiros para os conhecer melhor, é que é bom
Sim, é bom, mas não é só.
Também é engraçado levar os caloiros a um sitio agradavel para se estar, jogar uns joguinhos, fazer umas coisas engraçados e tal. Ao fim da tarde ir até ao sr pinto
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Houve no dia 7 de Outubro uma sessão de esclarecimento da praxe na FLUC com a presença do DUX.
Alguém foi?
Love hurts

Avatar do Utilizador
Xaninhaaa
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 08 outubro 2009 0:37

Mensagem por Xaninhaaa »

[quote="Carol"]Não te preocupes que pessoas em direito é o que não falta.
Tenta integrar-te com outros caloiros da tua turma, é o melhor a fazer uma vez que chegaste mais tarde.

E sim, esse é o código actualizado.
E não vás com grandes ideias das praxes de coimbra, pois é mais fama do que outra coisa qualquer..

[quote]

Sim, espero integrar-me rapido pois além de chegar tarde nao conheço ninguém.
Quanto à praxe já vou mentalizada pois como já fui praxada este já sei mais ou menos com o que contar :wink:

The Notorious P.I.G.
Spammer
Spammer
Mensagens: 19
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 20:50
Localização: Boda/cnhc

Mensagem por The Notorious P.I.G. »

Não precisas da praxe para te integrares, isso é uma bazezice. Fugir da praxe? Mas a "praxe" é a polícia ou quê? Comecem lá a pensar com a vossa cabecinha em vez de deixarem quem cá está há mais tempo pensar por vocês, ou é mesmo verdade que a maioria dos caloiros ficam mais estúpidos na universidade do que eram no secundário? A praxe é para quem quer (praxar e ser praxado claro está) não deve ser tomada como garantida.
"Someday a real rain will come and wash all this scum off the streets"

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

The Notorious P.I.G. Escreveu:Não precisas da praxe para te integrares, isso é uma bazezice. Fugir da praxe? Mas a "praxe" é a polícia ou quê? Comecem lá a pensar com a vossa cabecinha em vez de deixarem quem cá está há mais tempo pensar por vocês, ou é mesmo verdade que a maioria dos caloiros ficam mais estúpidos na universidade do que eram no secundário? A praxe é para quem quer (praxar e ser praxado claro está) não deve ser tomada como garantida.
Ora aí está uma opinião sensata. A praxe vale o que vale, não vai fazer com que se tenha mais amigos ou se fique mais integrado. Sei de casos até em que funcionou ao contrário, afastou caloiros do meio académico pois não estavam para aturar aquelas fantochadas.
Posto isto preocupem-se com coisas mais sérias pois o primeiro ano na universidade tem certamente questões muito mais pertinentes que a praxe.

Lipa89
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: domingo, 09 março 2008 0:20

Mensagem por Lipa89 »

Concordo plenamente.
A praxe é boa quando é bem feita com o objectivo de ajudar e de divertir as pessoas, mas se não houver é igual, conhecem-se os colegas na mesma. Não é por sofrerem todos o mesmo que vão ficar amigos para a vida. O mais importante na universidade é os estudos, porque para andar trajado e beber em tascas não é preciso pagar propinas. Tem que haver um equilíbrio.
Essa história dos veteranos, quantas mais matriculas melhor, é muito engraçada.

E não me venham dizer que as praxes não são humilhantes, não são todas mas muitas são. Não é por nada que se vêem pessoas a chorar ou completamente traumatizadas. Lá por haver uns quantos a gerir a coisa não quer dizer que não haja porcaria.
Eu já considero porcaria obrigar alguém a beber o que não quer.
Não é, quem aceita é praxado e pronto. Eu fui praxada e nunca ninguém me obrigou a beber porque eu disse firmemente que não. Eu bebo o que quero quando quero. Depois não são eles que vão parar ao hospital ou levam dos pais ou ainda ficam com problemas de saúde.

Responder