Algumas Questões Sobre Praxes

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Lino Escreveu:
E o que tenho visto é que as "doutoras" são mais duras a praxar que os "doutores". E há sempre quem praxe mais e outros que só queiram levar o pessoal para passar a tarde a traçado na Tasca do Pinto...
Isto também é verdade...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

VicenteDV
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 15 agosto 2009 18:09

Mensagem por VicenteDV »

Eu quando fiz o topico não quis dizer que achasse as praxes uma coisa horrivel nem nada disso, a serio que não, Desculpem la se pareceu esse o espirito.

A cena é, eu não me importo nada de fazer umas figuras tristes e tal, desde que seja tudo na boa e o pessoal seja fixe. A questão é que ja ouvi tanta coisa acerca da praxe em Coimbra que não sei o que pensar. E sim, provavelmente é tudo mentira. Era mesmo isso que tava a perguntar ;)

Desde que a coisa não seja muito radical e haja boa vontade, alinho na boa e penso que até me divirto com a coisa. Para alem de conhecer o pessoal, que sinceramente tou com um bocado de medo de ir e ficar completamente a toa, a bem dizer não conheço quase ninguem em Coimbra.

Desculpa a dimensão do post :X
Save a tree, kill a banker.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Vicente, acho que ja te disse isto umas 3 ou 4 vezes eheheh, sou de RI... Pelo menos ja conheces alguem de coimbra que está no curso para que vais (não me enganei certo? vais p RI?)... qq coisa manda mp ;)
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Lino,eu disse "se querem ser praxados,são praxados" ou seja,qd querem aceitam até ao fim.
Quem quer só estudar,vai as aulas e nem liga a isso.
Simples
Love hurts

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Vivam a praxe mas é, porque sem sombra de dúvidas, o primeiro ano, caloiro, é o melhor de todos os outros!
Quem me dera ser caloira outra vez!:)

VicenteDV
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 15 agosto 2009 18:09

Mensagem por VicenteDV »

TaniaVargas Escreveu:Vicente, acho que ja te disse isto umas 3 ou 4 vezes eheheh, sou de RI... Pelo menos ja conheces alguem de coimbra que está no curso para que vais (não me enganei certo? vais p RI?)... qq coisa manda mp ;)
Sei pois ;) Thanks. Tá descansada que qualquer coisa eu pergunto :)
Save a tree, kill a banker.

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

A praxe é uma escolha de cada um. Ninguém te obriga a ficar até ao fim... a decisão é tua. Eu tive pouquinha praxe e tive muita pena. A praxe é a melhor maneira de integração e os que aderiram na minha turma formaram, inicialmente, um grupo enorme e coeso.

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Sendo o codigo da praxe diferente da UC para o ISEC, alguem me pode facultar o codigo da praxe do ISEC? :X
Eu ja li o da UC...mas se tem coisas diferentes gostaria de ver ;)
Imagem

Taak
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 21:11

Mensagem por Taak »

agnes Escreveu:Sendo o codigo da praxe diferente da UC para o ISEC, alguem me pode facultar o codigo da praxe do ISEC? :X
Eu ja li o da UC...mas se tem coisas diferentes gostaria de ver ;)
Tenho precisamente a mesma dúvida :?

Avatar do Utilizador
VitorR
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 24 outubro 2008 18:36
Localização: Quiaios

codigo isec

Mensagem por VitorR »

o código do isec compras lá... eles têm para vender... eu já la estudei, agora ando no iscac
Veni Vidi Vici

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: Algumas Questões Sobre Praxes

Mensagem por acfvs »

VicenteDV Escreveu:Hey. Eu vou ser caloiro este ano e não sei muito bem o que pensar das praxes. Por isso tenho uma ou duas perguntas para a gente experiente que neste forum se encontra.

Primeiro, queria saber mais ou menos como é o ambiente da praxe, isto é, os caloiros são mesmo humilhados e mal tratados ou é uma coisa mais na desportiva? Que tipo de praxes é que costuma haver?

Eu sei que provavelmente são todos a favor da praxe, eu não digo que seja contra, só quero mesmo informar-me :)

Outra coisa, vale mesmo a pena ler o código da praxe? É que eu tentei, mas aquilo é um bocado complicado de ler para quem está de fora. Há assim alguma coisa que se deva saber?

Obrigado :D


Eu acho que isso tambem depende muito de univ. pa unvi .

Onde ando e tudo na boa, tudo na brincadeira e nem somos muito praxados.

Acho que a praxe deve ser levada na boa, sem grandes medos, nem deves muito menos fugir a praxe, se vires que estao a abusar ( tambem depende muito do que consideras abusar ), ai sim, informas-te se podem ou nao fazer aquilo.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Vi algumas praxes do ISEC e com todo o respeito mas com toda a honestidade aquilo não é praxe... A praxe tem por objectivo incutir nos caloiros o espírito de respeito para com quem é mais valho hierarquicamente mas também integra-los na vida académica e fazê-los conhecer outro pessoal. De algumas que vi no ISEC, tudo o que delas podia advir seria humilhação.

Mas novamente não podemos julgar um livro pela sua capa e acredito que não seja sempre assim e algumas praxes possam realmente ser fantásticas, mas sendo uma vez mais honesto, por agora o balanço é negativo.

Mas como eu não lá passo 24/7 é normal que muitas me passem ao lado e sejam precisamente essas as que valham a pena.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

Jimmy Escreveu:Vi algumas praxes do ISEC e com todo o respeito mas com toda a honestidade aquilo não é praxe... A praxe tem por objectivo incutir nos caloiros o espírito de respeito para com quem é mais valho hierarquicamente mas também integra-los na vida académica e fazê-los conhecer outro pessoal. De algumas que vi no ISEC, tudo o que delas podia advir seria humilhação.

Mas novamente não podemos julgar um livro pela sua capa e acredito que não seja sempre assim e algumas praxes possam realmente ser fantásticas, mas sendo uma vez mais honesto, por agora o balanço é negativo.

Mas como eu não lá passo 24/7 é normal que muitas me passem ao lado e sejam precisamente essas as que valham a pena.




Pois, acredito que nalguns lados seja assim, o que e pena, porque assim so faz com que os caloros fujam, ou pelo menos tentem fugir a praxe ( e que detestem aquilo), em vez de levarem aquilo como uma brincadeira e forma de integraçao.

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Atenção não me interpretes mal. Caloiro algum algum dia deve ser culpado de fugir á Praxe! Caloiro vive para fugir á Praxe e os doutores existem para andar atrás dele.

A ideia é mesmo essa, caloiro foge e doutor corre atrás!

De outro modo simplesmente não teria piada...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

Jimmy Escreveu:Atenção não me interpretes mal. Caloiro algum algum dia deve ser culpado de fugir á Praxe! Caloiro vive para fugir á Praxe e os doutores existem para andar atrás dele.

A ideia é mesmo essa, caloiro foge e doutor corre atrás!

De outro modo simplesmente não teria piada...

Ai e ?? ahhaha dessa nao sabia

pensei que nao podiamos fugir sequer

Responder