Mondeguinas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
LittleWords
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 23 agosto 2009 17:42

Tunas

Mensagem por LittleWords »

Ola rita, li o teu post e identifico me com o q eu queria qd fui pa Coimbra!
As Mondeguinas nao sao a tuna MAIS famosa de Coimbra, a q tem esse merito é a estudantina :)

Pensa bem no que procuras! uma tuna exclusivament feminina, tal como as modeguinas? Ou uma tuna mista?
Qcredita q tem as suas diferenças... Enquanto numa vives constantement com raparigas, [e como se costuma dzer: 'muita mulher junta...'], na outra teras sempre novos horizontes.... ;)

Antes de tomares qqr decisao informa-te 1º se na faculdade para onde concorreste não existirá uma tuna!

Espero q consigas o q desejas! Boa sorte pa vida em Coimbra!

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Então diz-me lá porque é que é a Estudantina, se for possível.

LittleWords
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 23 agosto 2009 17:42

Mensagem por LittleWords »

pastelito Escreveu:Então diz-me lá porque é que é a Estudantina, se for possível.
Bem por favor n m vao dzer q famosas sao as mondeguinas? Eu qd entrei pa cmbr so ouvi falar delas passado umas boas semanas de estar la.. [va 2 meses dp]... Eu tmb smp quis entrar pa uma tuna mas tive nomes d tantas antes delas... E alias a tuna q mais associava a cmbr é e semp foi a estudantina... Embora paeça q agr esta j n é uma tuna mas uma associaçao ou organzaçao...

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

O que importa qual é a tuna mais famosa? O importante é que cada membro se identifique com as pessoas com quem convive nos ensaios, nas actuações, nos jantares e com o trabalho da própria tuna a nível musical.
Eu nunca escolheria nada pela fama que isso possa ter ou pela quantidade de pessoas familiarizadas com isso. O essencial é fazer um pouco de pesquisa: todas as tunas ou grupos (ou quase todas) têm um site ou um blogue onde explicam o seu percurso, a sua história, os seus objectivos... E no youtube certamente encontrarás vídeos de actuações, ou de encontros das mesmas e o objectivo é fazeres algo que gostes, que te complete.

No que diz respeito às mondeguinas posso indicar-te os endereços, porque os conheço de cor: Blogue e Site. Tenho a certeza que qualquer outro grupo é fácil de encontrar no google.

Boa pesquisa, e boa escolha.





LittleWords: Para tua informação a única tuna que eu conhecia quando fui para Coimbra foram as Mondeguinas. Era a única que tinha ouvido falar e me tinham aconselhado. A fama é subjectiva...

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

anatm sabes me dizer qual o nome da ultima musica que aparece no video da "Sirigaita"?

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Raquel* Escreveu:anatm sabes me dizer qual o nome da ultima musica que aparece no video da "Sirigaita"?
Isto é um pouco off-topic, mas não, não sei. Desculpa.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Obrigada na mesma :)

Responder