ISEC (Curso Europeu) ou UC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Colex
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 15 julho 2009 14:03

ISEC (Curso Europeu) ou UC

Mensagem por Colex »

Boas,
Eu estive a pesquisar e acabei por ficar indeciso entre duas opções: Engenharia de Informática (Curso Europeu) no ISEC ou Engenharia de Informática na Universidade de Coimbra.
Eu achei que o facto de fazer 2 anos em Portugal e um ano no estrangeiro e acabar com um diploma de licenciatura da Engª Informatica e outro diploma de especifica noutro pais poderia ser uma mais-valia,
porém não sei se é só uma ilusão e fazer os 3 anos na Universidade de Coimbra seria uma melhor escolha.
Eu tinha pensado em ou fazer tudo na UC ou fazer o Curso Europeu no ISEC e depois o mestrado na UC.

Gostaria que dessem as suas opiniões para ajudarem-me a escolher e a outras pessoas que tenham dúvidas parecidas.

Obrigado desde já!

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Ola Colex :D

Se estivesse no teu lugar faria o curso de dois anos na ISEC + um no estrangeiro e depois o mestrado na Universidade de COimbra :D

BEijoca :wink:

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

RitaCórtêz Escreveu:Ola Colex :D

Se estivesse no teu lugar faria o curso de dois anos na ISEC + um no estrangeiro e depois o mestrado na Universidade de COimbra :D

BEijoca :wink:
Porquê?
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Isec é mais técnico. Por tanto é um ponto a favor.
E depois a opurtunidade de estudar um ano no estrangeiro.
Por fim, concluia o mestrado na UC :D

Avatar do Utilizador
caroxa
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

Se o objectivo é prosseguir estudos (refiro-me a algo mais alem da licenciatura), então aconselho a optares pelo curso da UC. Os cursos universitários são mais teóricos, põem-te a "pensar" mais abertamente do que um curso no politecnico em que és orientado mais para um trabalho manual, mais específico. Se fosse para acabar o curso e começares logo a trabalhar em algo, o curso do politecnico chegaria, na minha oprinião..
Visto quereres fazer um mestrado ou assim, um curso universitario talvez fosse mais vantajoso pois "abre-te a mente para mais horizontes". Não digo q o do politecnico não abra (que abre de ceretza) mas acho q na UC preparam-te melhor para esse fim.

Boa sorte

Avatar do Utilizador
kurtkobain
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 08 agosto 2009 1:05

Mensagem por kurtkobain »

Eu por acaso tb escolhi eng inf ISEC, com a ideia de depois tirar mestrado na Univ... Quais são as referencias que me podem dar do curso, é bom ou mau? e é mt puxado?

cumps :D

rafarom
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 31 julho 2009 14:17

Mensagem por rafarom »

nao é nada fácil!

As disciplinas mais puxadas no primeiro ano são AM1, P1, S.O. e eletrónica!
O resto faz-se bem!

Abraço

Responder