Jose Falcao

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
JoaoPavlo
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 19 novembro 2004 19:57

Jose Falcao

Mensagem por JoaoPavlo »

Bem, axei por bem assinalar neste forum um topico sobre a Escola Secundaria Jose Falcao, onde se devera postar sobre kk assunto relacionado com a mesma!
Acrescento que a Associaçao de Estudantes foi eleita, tendo ganho a Lista i, ja tendo mostrado obra ao desenvolver um site, nao finalizado mas com algumas informaçoes sobre o trabalho a desenvolver!
www.aejf.pt.vu

Avatar do Utilizador
adrix
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por adrix »

Bonito post, bonito :D
yeeeee

Avatar do Utilizador
Dmitry
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 0:50

Mensagem por Dmitry »

Bem vindos ao forum.. nos vamos tar a espera de contar c a presenca de todas as escolas aki no forum :D

guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Informação

Mensagem por guidinha2004 »

Andei na Escola Secundária José Falcão desde o 7º ano até ao 12º ano e li no "Diário de Coimbra" que iria ser apresentado um novo site no dia 22 de Fevereiro. Alguém me sabe dizer qual é o endereço novo? Desde já agradeço a quem me puder ajudar.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Bem eu saí de lá em 2003 e no ultimo ano queriam fechar a escola por ter poucos alunos lol
tinha uns 200
Mas ainda se têm aguentado :)

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

carlacs Escreveu: tinha uns 200
200??? Xiiiii.....
Lá vai o tempo em que tinha mais de 1000 ou mais!!!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Eu ainda sou do tempo em que o bom e velhinho José Falcão exigia que os novos candidatos a alunos fossem filhos ou irmãos de um ex aluno, tantas eram as solicitações! Era uma escola fantástica...alguém se lembra dos laboratórios fantásticos, cheios de antiguidades? O de biologia, com animais exóticos empalhados...eu e as minhas amigas fazíamos apostas para ver quem era corajosa para lá passar uma noite (felizmente nunca levámos o plano adiante). Era a escola mais in, mais fashion, mais maravilhosa da cidade! Que saudades. Eu propunha que algumas salas passassem a museus, e que os antigos alunos fizessem tudo para preservar viva a memória de um liceu que corre o risco de desaparecer. E o ginásio à II guerra mundial? o pavilhão, para festas e concertos? a misteriosa piscina que estava sempre fechada?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Há umas duas ou três semanas, voltei à José Falcão, para participar numa acção de dinamização de baseball e softball. Esta foi a primeira vez que voltei à José Falcão desde o fim do secundário, já lá vão 9 anos (até dói de pensar como o tempo passa depressa). A primeira impressão que fiquei foi de uma escola mais moderna. A entrada pelo portão do ginásio tinha leitor de cartões magnéticos e estava tudo limpo e arrumado, embora com algumas pequenas obras a decorrer nos corredores. Quando cheguei ao campo, a imagem inverteu-se... a escola está completamente desleixada. Tem tudo um aspecto velho e algo degradado, as paredes estão sujas (grafittis e pseudo-graffitis), há buracos no chão por todo o lado... fiquei um bocado desiludido com o espaço exterior. No interior, fui ainda ao ginásio, que está praticamente na mesma. Seguem-se algumas das fotos que tirei, a maioria do exterior porque fiquei sem bateria quando cheguei ao ginásio (esta foi a terceira acção do género que fiz sem recarregar a bateria, algum dia tinha de falhar :p).

Fiquei bastante desiludido com o aspecto da escola... quem não soubesse, até pensaria que a escola tinha sido vandalizada durante a noite.

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
Última edição por Pedro em quarta-feira, 30 julho 2008 2:02, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Continuação das fotos... reparem no aspecto sujo e degradado, assim como nos escritos nas paredes. Nem os caixotes dos lixos escaparam das "pinturas".

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para terminar, as fotos do ginásio. Foi aqui que terminou a bateria.

Imagem Imagem Imagem

okashii
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: terça-feira, 28 agosto 2007 2:45

Mensagem por okashii »

Eu voupara lá para o ano, espero bem que enquanto esteja numa aula a parede não caia em cima de mim :lol:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

okashii Escreveu:Eu vou para lá para o ano, espero bem que enquanto esteja numa aula a parede não caia em cima de mim :lol:
A Jaime Cortesão é que é mais conhecida por situações desse género! :lol:

ladeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
Localização: Coimbra

Mensagem por ladeira »

eu saí de la este ano e aquilo nao está tão mau como dizes.. essa parte dos graffitis é recente! fizeram-os por cima dos antigos que ja estavam gastos. ate andaram a pintar as salas, essas sim, completamete riscadas :lol:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

A José Falcão este ano sempre vai voltar a ter 7º ano?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Manuel Luís Goucha é que andou nesta escola quando ainda era o Liceu D. João III...
A minha irmã andou aí mas teve de mudar de escola após 2 semanas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder