E. S. D. Dinis

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

PS: Pessoal vai haver a comemoração dos 20 anos da D. Dinis no sábado!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bem, com uns 14 anos de atraso, mas também vou acabar por ir para a D.Dinis. Já lá estive a visitar a escola, para ver as salas onde vou dar aulas... parece-me calma e agradável (muito diferente da ideia que tinha). Vamos lá ver se mantenho a opinião daqui a um mesito. :p

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pelo menos os professores são porreiros e é uma zona calma... natureza por perto e tal... e tens a piscina perto para ires descansar nos momentos de stress...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Após o primeiro dia, fica a impressão que é definitivamente uma escola diferente, graças à presença do conservatório nas instalações. Dar aulas ao som de Pachelbel a ser tocado na sala ao lado, saír e ver alunos a praticar danças renascentistas no recreio... não é uma experiência comum.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E a D. Dinis passou hoje a contar com um campo de terra batida, que foi inaugurado com um jogo de professores e alunos (eu fui o guarda-redes dos professores).

Chegámos ao final da primeira parte a perder 3-0, mas uma exibição fantástica na segunda parte deu-nos a vitória por 5-3 (tendo o 5º golo sido meu, num pontapé baliza a baliza :D).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:E a D. Dinis passou hoje a contar com um campo de terra batida, que foi inaugurado com um jogo de professores e alunos (eu fui o guarda-redes dos professores).

Chegámos ao final da primeira parte a perder 3-0, mas uma exibição fantástica na segunda parte deu-nos a vitória por 5-3 (tendo o 5º golo sido meu, num pontapé baliza a baliza :D).
E o link para o Youtube ? Nem todos pudémos assistir ao jogo :mrgreen:

Bela recuperação :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fala com o Lino. :p Ele apareceu lá, não sei é se tirou fotos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Não há fotos... o quê, querias que pusesse aqui o momento do jogo em que foste atropelado? :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Foi uma tentativa de me tirar de jogo, devido à minha magnífica e determinante exibição. :p

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Vou desenterrar este tópico :clap:
Bem frequentei 3 secundárias: D. Maria, Quinta das Flores, D.Dinis, mudei de escola por vários motivos nunca felizmente por maus comportamentos :D
Resumindo, onde me senti melhor foi sem dúvida na D. Dinis, o corpo docente e não docente não tem nada a ver com todos os que conheci até hoje, (tirando um outro como em todo o lado), a escola tem um ambiente diferente, nem melhor nem pior, mas para mim diferente do que estava habituado.
É uma escola que tem um projecto educativo bem diferente, onde existe um projecto educativo virado também para o profissional de que o país tanto precisa.
Tem má fama, pois tem, toda a gente a quem eu dizia que tinha mudado para lá, ficavam :shock: e confesso que quando tomei a decisão também hesitei, mas depois de lá estar, gostei, acabei o 12º, e tive todo o orgulho em na minha faculdade no acto da matricula no questionário preencher o nome da minha secundária D.Dinis. Uma coisa pensei para mim mesmo, porque é que não tomei esta decisão mais cedo.

fred999
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 03 julho 2008 14:33

Mensagem por fred999 »

Eu vou mudar para à D.Dinis no próximo ano.
Porque é que dizem que a escola é problemática? E é?
Existe racismo entre os alunos?
É verdade que existem muitos alunos que estão lá por causa do conservatório?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

fred999 Escreveu: É verdade que existem muitos alunos que estão lá por causa do conservatório?
É sim.
Conheço pessoas que vao la por causa e só do conservatorio.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

fred999 Escreveu:Eu vou mudar para à D.Dinis no próximo ano.
Porque é que dizem que a escola é problemática? E é? Existe racismo entre os alunos?
Eu dei lá aulas e não me apercebi de problemas. A grande maioria dos alunos parece dar-se bem, o conselho executivo é porreiro, os funcionários são simpáticos e os professores são fixes.

fred999 Escreveu:É verdade que existem muitos alunos que estão lá por causa do conservatório?
Sim, e isso nota-se essencialmente após as 16h. É normal estar numa aula e ouvir piano vindo de outra sala.

Eu tive uma curta experiência como professor lá e gostei. A ideia com que fico é que os alunos também gostam. É uma escola com um estilo mais "informal".

Neste momento estás onde?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Andei lá 3 anos e digo, as críticas e bocas foleiras são do pessoal que não conhece a zona, sequer. Gostei de tudo, aprendi quer academicamente quer na vida. Fiz amigos, ainda há tempos lá fui à semana cultural que foi muito diversa e construtiva, é uma escola que aconselho.
Não liguem às bocas. Vão à escola e vejam com os próprios olhos.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

fred999
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 03 julho 2008 14:33

Mensagem por fred999 »

Eu ando na Mealhada e vou mudar para lá por causa e só do conservatório e já verifiquei que não o único.

Responder