ensino secunda'rio

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
soraia
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 28 fevereiro 2008 16:32
Localização: figueira da foz

ensino secunda'rio

Mensagem por soraia »

ola'! eu estou a estudar na figueira da foz, no 10º ano, curso de ciencias e tecnologias mas não esta' a correr como esperava.
Gostava de fazer um curso que desse para entrar em comunicaçao social. algue'm me pode dar informaçoes sobre as escolas que possuem um curso do secunda'rio que de^ para esse? obgado :)
§oraia ^_^

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

O meu curso do secundario foi Técnico de Comunicação Social e entrei para estudos artisticos.
Acho que o melhor é tirares as melhores notas que puderes tirar nesse curso e depois fazeres as especificas para o curso de comunicação numa escola que te agrade.
Essas especificas vão de portugues a ingles dependendo da escola.
Entretanto, seria bom também procurares desde já pequenas coisas para se fazer na tua area. Desde escrever para o jornal da escola a voluntariares-te para pequenos jornais da cidade de modo a começar já a preencher o curriculo com algo mais pratico.
Na altura que eu estava no curso, tirei um curso de informação na radio e foi de bastante valia para mim. Tinha a teorica no secundario e a pratica na radio.
Isto porque podes agora querer comunicação social e daqui a 2 anos escolher outra coisa diferente e até mudar de curso.
Aproveita portanto este ano,lendo bastante livros da area e esforçando por boas notas, dado que não existe um curso que te garanta entrada na universidade, visto que as notas são necessárias assim como numerus clausus.
Senão quem tirasse tecnico de informatica no secundario ia directo pra eng informatica no superior e isso não acontece automaticamente.
Love hurts

Responder