Viagem de Finalistas

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Viagem de Finalistas

Mensagem por goncalopes88 »

Todos os anos e sempre a mesma coisa, Loret Del Mar, e vai ser assim para quem nao quer mudar, já somos conhecidos, pelas bebedeiras e estragos que fazemos, por alguns se armarem em maus, pagam todos os tugas, acho que deviamos conhecer outros países, para a nossa cultura, toda a gente já foi a espanha...Halcon Viagens tem sempre preços optimos para altura de Abril. Há sitios melhores e quiça a um optimo preço.
Por exemplo:
Milão
Tunisia
Cabo Verde
Maiorca
Ibiza
Entre outros é só falar com organização...Porque em 2008 eu vou estar...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Concordo, as viagens de finalistas são sempre a mesma coisa e depois só se fala de bebedeiras, violações, copos, porcaria... ainda bem que não fui... ir a Lloret é falta de imaginação...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Milao?! O que há para fazer em Milao?! Eu estive la ha duas semanas atras e digo que se nao for para fazer compras nao vale apena la ir para alem de ser muuuuito caro..... Experimentem o sul de Italia! Muito bom para fazer praia mas cuidado com as carteiras :twisted:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Veneza é linda, apesar do facto de ser cara e ter mais turistas que locais...
E há a costa do Adriático... olhem a Croácia, com uma costa linda e com cidades interessantíssimas...
Em Itália há muito para ver. No mínimo uns 2 ou 3 dias em Roma... depois há Capri, que é imensamente conhecida, ao largo de Nápoles, perto da qual há a antiga cidade de Pompeia, que foi destruída pela erupção do Vesúvio...
Florença, Siena, a torre de Pisa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

O problema em Itália são mesmo os preços, no sul os roubos e em todo o país as enormes filas de espera para entrar em museus e tudo o que seja turitico!

Para mim Veneza é a cidade mais bonita, talvez por ser diferente! Falavam muito bem de Florença mas a verdade é que não achei nada de especial. A estátua de David foi uma grande desiluão depois de 3 horas ao sol. O museu do Vaticano é um ponto obrigatório, apesar dos 2km de fila....

Aconselho a não levarem tops nem calções muito curtos antes que sejam barrados à entrada das igrejas ou Duomos e também a levarem bastante dinheiro para museus porque nunca encontram nada abaixo de 5€!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, conheço quem tenha sido obrigado a levar um plástico para tapar os joelhos à entrada da Basílica de S. Pedro... e realmente, acho que é preciso saber o que vestir para visitar alguns lugares... o Museu do Vaticano é lindo e preparem os pescoços para a Capela Sistina, pois é mesmo impressionante... não se pode é fotografar...
Gostei de Florença, a Ponte Vecchia, o Duomo... e tem uns miradouros das montanhas envolventes com vistas lindíssimas!
Em Veneza há um ponto de visita obrigatória, as fábricas de cristal Murano. É impressionante como eles trabalham a arte com tanto requinte e delicadeza em tão pouco tempo!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu:Sim, conheço quem tenha sido obrigado a levar um plástico para tapar os joelhos à entrada da Basílica de S. Pedro... e realmente, acho que é preciso saber o que vestir para visitar alguns lugares... o Museu do Vaticano é lindo e preparem os pescoços para a Capela Sistina, pois é mesmo impressionante... não se pode é fotografar...
Gostei de Florença, a Ponte Vecchia, o Duomo... e tem uns miradouros das montanhas envolventes com vistas lindíssimas!
Em Veneza há um ponto de visita obrigatória, as fábricas de cristal Murano. É impressionante como eles trabalham a arte com tanto requinte e delicadeza em tão pouco tempo!!
Em Florença não vi quase nada, estavam filas enormes para entrar em todo lado mas não resisti e esperei para ver David, talvez por ter uma expectativa demasiado grande ou não perceber nada de arte não achei nada de especial. Como não tinha carro foi impossivel ver as vistas mas nos postais pareciam lindissimas :( .

No museu do Vaticano demorei 3 horas e mesmo assim foi um pouco a pressa, foi engraçado colar-me a guias portugueses como não queria a coisa e ouvir o que significavam as coisas :D

Também não fui ver esse museu em Veneza mas vi um que está em frente ao mar, penso que seria um palácio, muito fixe.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Na próxima semana vou dar uma voltinha por Itália.
Já está marcado. :D

Podem dizer mais, estou a gostar de "ouvir".
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li Escreveu:Na próxima semana vou dar uma voltinha por Itália.
Já está marcado. :D

Podem dizer mais, estou a gostar de "ouvir".
Para que cidade vais?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

CriCri_BlaBla Escreveu:
Lino Escreveu:Sim, conheço quem tenha sido obrigado a levar um plástico para tapar os joelhos à entrada da Basílica de S. Pedro... e realmente, acho que é preciso saber o que vestir para visitar alguns lugares... o Museu do Vaticano é lindo e preparem os pescoços para a Capela Sistina, pois é mesmo impressionante... não se pode é fotografar...
Gostei de Florença, a Ponte Vecchia, o Duomo... e tem uns miradouros das montanhas envolventes com vistas lindíssimas!
Em Veneza há um ponto de visita obrigatória, as fábricas de cristal Murano. É impressionante como eles trabalham a arte com tanto requinte e delicadeza em tão pouco tempo!!
Em Florença não vi quase nada, estavam filas enormes para entrar em todo lado mas não resisti e esperei para ver David, talvez por ter uma expectativa demasiado grande ou não perceber nada de arte não achei nada de especial. Como não tinha carro foi impossivel ver as vistas mas nos postais pareciam lindissimas :( .

No museu do Vaticano demorei 3 horas e mesmo assim foi um pouco a pressa, foi engraçado colar-me a guias portugueses como não queria a coisa e ouvir o que significavam as coisas :D

Também não fui ver esse museu em Veneza mas vi um que está em frente ao mar, penso que seria um palácio, muito fixe.
Palácio de S. Marcos?
O do cristal não é museu, são mesmo as vidrarias onde eles moldam o vidro. O nosso anfitrião fez um cavallino empinado em menos de um minuto! :shock:
Ah a comida... massa, massa, lasagna, pizza e pasta. Aconselho comer nas trattoria, são baratas e boas. E os gelados, aaaaiiii que saudades! E atirem a moeda para a Fontana di Trevi em Roma para lá voltarem! ;)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu:
Palácio de S. Marcos?
O do cristal não é museu, são mesmo as vidrarias onde eles moldam o vidro. O nosso anfitrião fez um cavallino empinado em menos de um minuto! :shock:
Ah a comida... massa, massa, lasagna, pizza e pasta. Aconselho comer nas trattoria, são baratas e boas. E os gelados, aaaaiiii que saudades! E atirem a moeda para a Fontana di Trevi em Roma para lá voltarem! ;)
Sim, o palácio de S. Marcos. Eu gostei de focacha, comi no meu primeiro dia e adorei! Pela primeira vez comi pizza de sardinha, penso k era a napolitana, era horrivel!

A fonte de Trevi para mim foi das coisas mais lindas que lá vi mas a verdade é que temos de andar ao empurrão até lá chegar assim como na praça de S. Marco em Veneza! Vi também uns tipos a tirarem o dinheiro da fonte com imans até que saltou para lá um com uma pá e uma vassoura, também não deve ter tirado uma grande quantia tendo em conta que são só moedas pretas....

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

CriCri_BlaBla Escreveu: Para que cidade vais?
Aterro em Milão, e depois vou a Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Roma, Nápoles, Pompeia e Capri.
Vou estar pouco tempo em Milão, mas espero que dê para ver, pelo menos a Catedral.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

CriCri_BlaBla Escreveu:
Lino Escreveu:
Palácio de S. Marcos?
O do cristal não é museu, são mesmo as vidrarias onde eles moldam o vidro. O nosso anfitrião fez um cavallino empinado em menos de um minuto! :shock:
Ah a comida... massa, massa, lasagna, pizza e pasta. Aconselho comer nas trattoria, são baratas e boas. E os gelados, aaaaiiii que saudades! E atirem a moeda para a Fontana di Trevi em Roma para lá voltarem! ;)
Sim, o palácio de S. Marcos. Eu gostei de focacha, comi no meu primeiro dia e adorei! Pela primeira vez comi pizza de sardinha, penso k era a napolitana, era horrivel!

A fonte de Trevi para mim foi das coisas mais lindas que lá vi mas a verdade é que temos de andar ao empurrão até lá chegar assim como na praça de S. Marco em Veneza! Vi também uns tipos a tirarem o dinheiro da fonte com imans até que saltou para lá um com uma pá e uma vassoura, também não deve ter tirado uma grande quantia tendo em conta que são só moedas pretas....
Ah isso são as anchovas... é boa!! Perguntem se é cozida em forno de lenha!!
Quando cheguei comi Gnocchi, umas bolas de massa de batata...
Quando estive na Fontana estava lá uma mulher a apanhar as moedas e foi apanhada pela Polícia...
Em Roma, mesmo no Vaticano, cuidado com os bolsos e mochilas! Sempre na frente! E sempre de olho nelas, que uma professora do grupo com que fui teve uma mulher a meter a mão na carteira e só não levou nada porque foi apanhada na hora h!! Cambada. :roll:
E visitem a Piazza di Spagna com a famosa escadaria da passagem de modelos. E o Panteão, as outras basílicas de Roma (S. João Latrão, onde esteve o Papado até à construção de S. Pedro, Santa Maria Maggiore, S. Pietro in Vincoli, S. Paulo)... e o fórum romano e as catacumbas, perto de Roma.
Em Nápoles, vê se procuras informação sobre a segurança, pois é a cidade da Máfia...
Vi também Siena, não gostei tanto de Bolonha, em Pisa é só mesmo a torre (esmerem-se nas fotos artísticas!) e a Basílica, e em Pádua é a Basílica de Santo António. :)
Milão, pelo que li, tem aquela galeria coberta com as lojas fashion... mas para compras é mesmo a Ponte Vecchia de Firenze, tem lojas de muitas coisas.
Atenção, trânsito em Itália, sobretudo Roma, é um perigo e é tipo Fernão de Magalhães ao fim da tarde ao triplo... é cada um mais perigoso que o outro! :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu: Para que cidade vais?
Aterro em Milão, e depois vou a Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Roma, Nápoles, Pompeia e Capri.
Vou estar pouco tempo em Milão, mas espero que dê para ver, pelo menos a Catedral.
Em Milão não há muito para ver, há apenas o Duomo e a Galeria Vittorio Emanuele II (ficam ao lado um do outro). Também me falaram do Lago Maggiore mas não vi, dizem que é lindo mas fica a meia hora de Milão. No caso de te quererem "dar" alguma coisa tipo pulseira da sorte diz sempre que não porque eles vão cobrar mesmo que digam que é grátis.

Pisa dizem que não vale a pena porque só tem a Torre para ver.

Em Florença não vi muita coisa pois estive 3horas à espera para entrar na Galeria da Academia, onde está a estátua de Miguel Angelo: David.

Pompeia, Capri e Nápoles não vi mas o meu irmão esteve lá e tem fotos lindissimas. Nesses sítios é preciso ter bastante cuidado com as carteiras. Vais-te passar com os carros, todos velhos e batidos.

Veneza já aqui falámos. Para mim, a melhor cidade.

Roma é a que tem mais coisas para conhecer e como são tantas nem sei por onde começar mas sem dúvida alguma, o Vaticano é paragem obrigatória.

O que te aconselho é comprares um livro sobre Itália, o que visitar, onde ir, alguns mapas, restaurantes e hoteis.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu: Ah isso são as anchovas... é boa!! Perguntem se é cozida em forno de lenha!!
Não, focacha é tipo massa de pizza muito grossa e com poucas coisas de pizza. Simples mas muito bom.
Lino Escreveu: Quando estive na Fontana estava lá uma mulher a apanhar as moedas e foi apanhada pela Polícia...
Estes eram bem mais espertos. Quando utilizavam imans, um entretinha o policia e pelo que percebi mais tarde causaram um problema perto da fonte para chamar a atençao da policia e assim ficarem mais à vontade para saltarem lá para dentro.

Lino Escreveu: Em Roma, mesmo no Vaticano, cuidado com os bolsos e mochilas! Sempre na frente! E sempre de olho nelas, que uma professora do grupo com que fui teve uma mulher a meter a mão na carteira e só não levou nada porque foi apanhada na hora h!! Cambada. :roll:...
A mim, um puto ao pé da estação abriu-me o bolso pequeno da mochila, também não tinha lá nada de especial. Dias depois esse puto (tinha ar de ser marroquino) apareceu na TV porque alguém o denunciou e quando a policia foi ter com ele as pessoas da raça dele apedrejaram-os.

Lino Escreveu: não gostei tanto de Bolonha
Também não achei nada de especial.
Lino Escreveu:Milão, pelo que li, tem aquela galeria coberta com as lojas fashion... mas para compras é mesmo a Ponte Vecchia de Firenze, tem lojas de muitas coisas.
è a galeria Vittorio Emanuele II. O homem devia ser bem famoso, tem imensas ruas e sítios dedicados a ele. Nessa galeria encontras a Prada, Louis Vuitton, Gucci, etc. Perto disso há um quarteirão só para a Armani (quando lá passei estavam a fazer uma manif contra a armani e a ultilizaçao de animais). Eu acho que não passa de uma cidade de consumo....Mas isto é a minha humilde opinião.

Responder