Brotero

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Brotero

Mensagem por Pedro »

Fui hoje à Brotero assistir a um seminário e fiquei bastante surpreendido com as condições que a escola aparenta ter (pelo menos na parte em que estive). Para além do aspecto, as salas de informática que vimos no bloco A pareceram-me razoavelmente bem equipadas (computadores com processadores i7 e caixas da Coolermaster, por exemplo, não são uma visão comum em escolas :p) e, tirando a disposição das mesas não ajudar quando chega a altura de olhar para o quadro, aparentavam ter boas condições. O auditório também tinha bom aspecto e a zona do campo de jogos também aparentava estar bem tratada (embora a zona vidrada ao lado do campo de futebol pareça uma séria falha de design).

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Brotero

Mensagem por DriftPT »

Pedro Escreveu:Fui hoje à Brotero assistir a um seminário e fiquei bastante surpreendido com as condições que a escola aparenta ter (pelo menos na parte em que estive). Para além do aspecto, as salas de informática que vimos no bloco A pareceram-me razoavelmente bem equipadas (computadores com processadores i7 e caixas da Coolermaster, por exemplo, não são uma visão comum em escolas :p) e, tirando a disposição das mesas não ajudar quando chega a altura de olhar para o quadro, aparentavam ter boas condições. O auditório também tinha bom aspecto e a zona do campo de jogos também aparentava estar bem tratada (embora a zona vidrada ao lado do campo de futebol pareça uma séria falha de design).
Sim a escola está em muito bom estado apesar de ter muitas falhas a meu ver. Mas ainda assim acho que é uma das melhores escolas e até superior à dona maria.

No que toca a informática tem muito bons computadores e uns mais razoáveis que fazem o que compete para além de dar um pouco de dores de cabeça algumas vezes.
Posso dizer que para o ano a escola vai contar com mais uns bons pc's i5 2500 com gtx550 ti. :P A nível informático está muito bem servida sem duvida.

Ainda vou ter saudades de toda aquela confusão sempre presente quando dá o toque de saida. :wink:

Avatar do Utilizador
The123TKB
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 27 junho 2014 18:23
Localização: Torre de Vilela, Coimbra
Contacto:

Re: Brotero

Mensagem por The123TKB »

Sei que já ninguém participa neste tópico há um tempinho mas pronto. Este ano lectivo passado entrei no ensino secundário na brotero, no curso profissional de multimédia. Nem sei bem como, fui eleito como delegado da minha turma e tive que ir a uma reunião com todos os delegados de turmas da escola inteira (quer ensino profissional quer o regular) para eleger os representantes dos alunos no conselho directivo e muitas das queixas foram dirigidas para a qualidade da comida da cantina (se é que aquilo se pode chamar comida). Também houve algumas queixas relativamente a assaltos e perseguições mesmo à porta da escola (a zona das piscinas municipais etc).

Abraço!

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Brotero

Mensagem por DriftPT »

Saí em 2012 de lá e a queixa do comer é mais que normal nesta como em todas as outras quase, tirando a D.Maria onde tive o prazer de comer quando entrei para a Brotero por estar em obras, só tenho a dizer que aí sim tinha qualidade!

Quanto à outra questão desconheço tal situação e quase todos os intervalos ia para lá mas nunca reparei em tal coisa! Mas não me espanta pois é onde é feita passagem de droga e quase toda a gente menos desejável vai para lá sejam dali ou do ITAP/José Falcão e afins! Portanto só tenho aconselhar para se desviarem de lá se não conhecem muitos dos que lá estão porque aquilo é basicamente só grupos...

Abraço!

Responder