Brotero

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Chong Li Escreveu:
Bubleam Escreveu:
Chong Li Escreveu:4 000 alunos??! Isso não tem aí um zero a mais??
Sinceramente, este ano nao sei quantos lá andam, mas o ano passado, pelo que a minha directora de turma disse, eramos 4200 alunos..

(Ha cursos gerais, tecnologicos, para surdos-mudos, profissionais, ensino nocturno, etc, etc...)
Nah... deve haver aí algum engano. 4 000 é muito aluno. Se tiver 1 000 digo-te que já é bem bom.
Garanto-te que nao é engano que ela disse isso.. Agora se ela está (estava) enganada ou nao, isso ja nao sei..

Nao posso dizer com certeza é se sao 4200 alunos ou 4200 pessoas no total..

Mas com 200 professores (isto é de certeza. foi a minha professora de biologia que o disse já este ano) e no maximo 20 funcionarios/as vai dar na mesma 4000 alunos..

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

4000 alunos é impossivel. Nem 1000 deve ter. As secundárias estavam a perder alunos a olhos vistos, por isso é que algumas começaram a receber os 7.º, 8.º e 9.º. Há 20 anos a Brotero tinha cerca de 1300-1400 alunos no máximo, e agora deve ter bem menos.

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

Bubleam Escreveu: O ano passado ja havia o portal lateral e estavam ambas as entradas a funcionar. Este ano vai haver intervençao na entrada principal, pelo que os alunos começaram a entrar pelo portao lateral apenas.
Agora se é temporario ou nao, nao sei.. Mas acho que a brotero está bem com o esquema de entradas que tem actualmente..

Cumps
sim, o ano passado tinha as duas que eu bem me lembro de entrar de lado à sucapa :p mas este ano fecharam essa por causa das obras de lado, mas tambem espero que fiquem as duas abertas, porque para entrar de quem vem do dv dá muito mais geito, mas enfim, obras são obras o.o
Chong Li Escreveu:Nah... deve haver aí algum engano. 4 000 é muito aluno. Se tiver 1 000 digo-te que já é bem bom.
1000 ? ahah, eu cá não deito foguetes, mas segundo me disseram acho que mil são só dos cursos profissionais...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

- marco P Escreveu: 1000 ? ahah, eu cá não deito foguetes, mas segundo me disseram acho que mil são só dos cursos profissionais...

1000 e é com boa vontade. Dizer diz-se muita coisa. A realidade é que é outra.
4000 deve ser a soma da Brotero com D. Maria com José Falcão com Jaime Cortesão com D. Dinis e.... e.... nem deve lá chegar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

Chong Li Escreveu:
- marco P Escreveu: 1000 ? ahah, eu cá não deito foguetes, mas segundo me disseram acho que mil são só dos cursos profissionais...

1000 e é com boa vontade. Dizer diz-se muita coisa. A realidade é que é outra.
4000 deve ser a soma da Brotero com D. Maria com José Falcão com Jaime Cortesão com D. Dinis e.... e.... nem deve lá chegar.
ora bem:
existem 75 turmas na brotero (http://www.esec-avelar-brotero.rcts.pt/ ... s-recentes não há-de haver mais turmas que horários né ?)
logo, SE todas as turmas tivessem, que todos sabemos que não teem, algumas teem mais e muito poucas teem menos, assim:
75 * 20 = 1500
agora se fossem 25 alunos por turma, que é o mais normal: 75 * 25 = 1875
podem não ser quatro mil, mas ainda são pelo menos metade né verdade ? e agora junto com a dona que deve ser igual, mais a josé falcão, jaime, quinta das flores, dinis, d.duarte (...) não digo 10mil, mas uns 7mil alunos só no secundário há de certeza.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

- marco P Escreveu:verdade ? e agora junto com a dona que deve ser igual,
Dona tem 800 alunos.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Vocês discutem cada trivialidade...

É mesmo aquilo a que se liga numa tarde de chuva em que não nos apeteça dormir.
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

o jimmy tem razão o.o
mas pronto, era só para tirar as coisas a limpo já agora né...[/i]

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Boas

Alguém sabe se as obras da Brotero estão concluídas já no inicio deste ano lectivo?

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

eram para estar acabadas no inicio deste ano lectivo, mas já ouvi dizer que só em dezembro. são as obras em portugal -.-
mas pronto, a escola tá brutal, tive lá este ano e vi a mudança toda, para ser sincero, vou-me perder na escola quando começar este ano lectivo LOL
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Está brutal?
Só se for mesmo o bloco A porque o B é a maior vergonha que eu já vi numa "escola modelo" como lhe chamam...
Falta de luz natural, desaproveitamento de espaço, chão pintado a.k.a. cheio de riscos passado 1 semana!?
Gostava de saber quem foi o inteligente que decidiu comprar bancos com elevação a gás para índios.. É que passou 1 ano (apenas) e já estão todos partidos.. Começaram-se a usar os velhinhos bancos de laboratorio cuja elevação era uma bela rosca :)
Imagem

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

não deves ser aluno da brotero. eu sou aluno do psi e tive uma palestra sobre isso mesmo. informaram-nos sobre tudo.
O problema do bloco b, tal como nos disseram, não tinham outra hipotese.

cheio de riscos passado 1 semana!?
LOL isso foi por causa do famosissimo atentado de bomba da minha turma xD

nalgumas cenas concordo contigo, mas sinceramente, estão lá 10 anos a ver aquela cena, e de certeza que não vão lá estar só a apontar defeitos, mas sim tambem a arranjá-los :wink:
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

- marco P Escreveu:não deves ser aluno da brotero. eu sou aluno do psi e tive uma palestra sobre isso mesmo. informaram-nos sobre tudo.
O problema do bloco b, tal como nos disseram, não tinham outra hipotese.

cheio de riscos passado 1 semana!?
LOL isso foi por causa do famosissimo atentado de bomba da minha turma xD

nalgumas cenas concordo contigo, mas sinceramente, estão lá 10 anos a ver aquela cena, e de certeza que não vão lá estar só a apontar defeitos, mas sim tambem a arranjá-los :wink:
Por acaso sou aluno da Brotero à 3 anos.. Até o director da escola disse à minha frente que meteram a pata na poça com o bloco b.. Falta muita luz natural (normas da CEE para poupança de energia).
Imagem

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

é como te disse, eles tão lá 10 anos a fazer alguma coisa né verdade
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Brotero

Mensagem por JoséL »

Pelo que fui ouvindo dos engenheiros à laia de Sócrates que passavam a porta da sala no B, eles iriam substituir aquele lindo chão, arranjar as lindas rachas nas paredes e chão e abrir janelas nas paredes metendo tijolo de vidro que vai melhorar um bocado a luminosidade! Resta saber se não era só paleio!

Responder