Brotero

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Pois, vai tudo ao Dolce Vita comer não?! :P

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Este pessoal só fala fala.
Mas pelo que ouvi, as obras na escola começaram mais tarde do que o previsto.
Os contentores foram equipados o suficiente para que os alunos tenham boas condições de aulas. Uma das razões de os contentores se encontrarem naquele local (Junto ao bar/cantina) é porque as obras irão começar com a construção de um novo Pavilhão; visto isso parte da escola está vedada para que os alunos não tenham acesso e se cumpram as normas de segurança.
DaniFR Escreveu:Andei na brotero, e realmente a escola esta a precisar de obras. As salas nao têm climatização, o chão é em tacos e como é obvio aquilo está descolado, os pavilho de educação fisica precisa de remodelação, e o proprio edificio apresenta sinais de desgradaçao.

Tambem já vi os contentores junto á estrada, não acredito que os alunos todos tenham aulas lá pois parece-me ser pouco espaço para tantos alunos. A nao ser que tambem tenham colocado contentores nos campos.
Digo-te que existem escolas secundárias bem piores que a Brotero, e nem todas têm o nível de ensino que esta oferece.
Não sei bem qual era o teu curso, mas não vi nenhuma escola a levar alunos a estagiar na França e Holanda... Bem como é visível alguns dos concursos ganhos pela mesma.
Agora as condições, penso que não eram más, para uma escola publica, e com os anos todos que ela tem até tá muito boa.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

lord_b Escreveu: Digo-te que existem escolas secundárias bem piores que a Brotero, e nem todas têm o nível de ensino que esta oferece.
Não sei bem qual era o teu curso, mas não vi nenhuma escola a levar alunos a estagiar na França e Holanda... Bem como é visível alguns dos concursos ganhos pela mesma.
Agora as condições, penso que não eram más, para uma escola publica, e com os anos todos que ela tem até tá muito boa.
Eu sei que há escolas bem piores. Nao disse que a brotero é uma escola má, apenas referi que precisa de umas remodelações. Considero a brotero uma boa escola. Podes ver a minha opinião no topico: "qual a melhor escola".
Alguns colegas meus foram estagiar para a holanda.

siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

Boas.

Pela movimentação de camiões e pela espreitadela que dei pelo portão junto à PT, de passagem de carro, as obras de modernização em curso são, no mínimo, "de profundidade"... contrariamente ao que tinha pensado.

Alguém que more em local com vista privilegiada sobre essa escola, onde passei vários bons anos da minha adolescência, consegue tirar e partilhar umas fotos...

O ideal, se se justificasse, era fazer um "update" regular consoante o andamento das obras... estou bastante curioso com o resultado final.

Já agora, alguém sabe no que constam as obras mais concretamente?
Andei à procura, mesmo no site da escola, e não encontrei nada de significativo. Inicialmente pensei tratar-se de obras de "cosmética" e adaptação para uso (cada vez mais generalizado) de novas tecnologias.

Cumprimentos, e desde já agradeço a que puder/souber aceder a este meu pedido.

fmorais
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: terça-feira, 07 julho 2009 20:25

Mensagem por fmorais »

dif88 Escreveu:Acredita que é horrível estar dentro daquilo. Nunca tive aulas nessa situação, no entanto já estive dentro desses contentores noutras situações e posso dizer que de verão são autênticos fornos.

É incrivel ver que há pessoal a ter aulas nessas condições! Podiam fazer as coisas de outra forma, de modo a que o bom funcionamento das aulas não fosse posto em causa. Percebo que as escolas precisem de obras (no caso da E.S. Filipa de Lencastre é o minimo que podiam fazer, visto que há vários anos que chove lá dentro e etc) mas esta solução não é de todo a melhor!
Venho um bocado atrasado mas.. aquilo até é engraçado, forno não é porque tem ar condicionado :b

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Vou para lá este ano, como já disse no tópico que criei sobre a minha mudança de escola. Ainda não sei como vão fazer pois pelo que vi não têm muito mais espaço para por mais contentores, e pela lógica devem ser muitos mais os que têm aulas no bloco principal do que nas oficinas. Que acham que vão fazer?

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Bi@h Escreveu:Vou para lá este ano, como já disse no tópico que criei sobre a minha mudança de escola. Ainda não sei como vão fazer pois pelo que vi não têm muito mais espaço para por mais contentores, e pela lógica devem ser muitos mais os que têm aulas no bloco principal do que nas oficinas. Que acham que vão fazer?
Não te preocupes, espaço não vai faltar. No ano passado (o meu 12º) também tinham esse medo, correu tudo bem e salas não faltaram. Não te preocupes que de certeza que não irás ter aulas para o meio da estrada B)
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Boas

Afinal, quantos actuais users do forum la andam? É o meu 3º ano lá e sinto que ainda nao conheço quase ninguem (no meio de 4000 alunos)

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

4 000 alunos??! Isso não tem aí um zero a mais??
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Chong Li Escreveu:4 000 alunos??! Isso não tem aí um zero a mais??
Sinceramente, este ano nao sei quantos lá andam, mas o ano passado, pelo que a minha directora de turma disse, eramos 4200 alunos..

(Ha cursos gerais, tecnologicos, para surdos-mudos, profissionais, ensino nocturno, etc, etc...)
Imagem

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Bubleam Escreveu:
Chong Li Escreveu:4 000 alunos??! Isso não tem aí um zero a mais??
Sinceramente, este ano nao sei quantos lá andam, mas o ano passado, pelo que a minha directora de turma disse, eramos 4200 alunos..

(Ha cursos gerais, tecnologicos, para surdos-mudos, profissionais, ensino nocturno, etc, etc...)
Peço desculpa pela minha falta de educação e atenção mas, tal como ja me foi dito, nao existem surdos-mudos, mas sim deficientes auditivos, que nao são obrigatoriamente mudos.

Peço imensa desculpa pela minha gafe/erro

Cumprimentos e boa continuação a todos
Imagem

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

entrei para lá este ano e sinceramente não tenho razão de queixa nenhuma de nada !
professores são (praticamente) todos, há sempre excepções --' mas no geral são todos muito bons, tanto a nivel das aulas como pessoal, embora não haja muito contacto com a segunda parte, o pouco que tenho tido tem sido na grande maioria bom.
quanto aos monoblocos, é de pensar: quantas escolas é que teem dois aparelhos de ar condicionado por sala ? é verdade que pode ser bom e mau, mas nos dias de calor que tem havido não há melhor do que entrar numa sala e sentir um ambiente fresco !
e sim, as obras são muito a fundo, o pavilhão se não me engano foi feito do zero (peço desculpa se não mas pelo que tenho visto é a ideia que tenho...) e os outros blocos, lateral e da frente, estão a ser remodelados por partes, já começou na parte lateral (do lado do pavilhão) a ser remodelado e irá passar para a parte central, tanto que a entrada da escola, segundo tenho ouvido vai passar para o lado, como é a do esec (não sei se é para ficar ou se temporário, espero que seja a segunda.)
quanto a tudo, e comparando à escola que tive o ano passado, a d.dinis, é MUITO melhor em relação a tudo, talvez tenha passado pouco tempo na dinis, mas do pouco que tenho visto tenho muito mais razões para dizer bem da brotero do que da dinis :D

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

- marco P Escreveu:e sim, as obras são muito a fundo, o pavilhão se não me engano foi feito do zero (peço desculpa se não mas pelo que tenho visto é a ideia que tenho...)
A que pavilhão te referes? Quando lá andei havia o bloco da frente (principal), o bloco lateral (educação física) e o bloco de trás ("oficinas"), no meio havia os campos e o estacionamento dos professores. Estão a construir alguma coisa, na zona central, dos campos?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Bubleam Escreveu:
Chong Li Escreveu:4 000 alunos??! Isso não tem aí um zero a mais??
Sinceramente, este ano nao sei quantos lá andam, mas o ano passado, pelo que a minha directora de turma disse, eramos 4200 alunos..

(Ha cursos gerais, tecnologicos, para surdos-mudos, profissionais, ensino nocturno, etc, etc...)
Nah... deve haver aí algum engano. 4 000 é muito aluno. Se tiver 1 000 digo-te que já é bem bom.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

- marco P Escreveu:e sim, as obras são muito a fundo, o pavilhão se não me engano foi feito do zero (peço desculpa se não mas pelo que tenho visto é a ideia que tenho...)
Sim, o pavilhao do centro foi feito do 0
- marco P Escreveu:segundo tenho ouvido vai passar para o lado, como é a do esec (não sei se é para ficar ou se temporário, espero que seja a segunda.)
O ano passado ja havia o portal lateral e estavam ambas as entradas a funcionar. Este ano vai haver intervençao na entrada principal, pelo que os alunos começaram a entrar pelo portao lateral apenas.
Agora se é temporario ou nao, nao sei.. Mas acho que a brotero está bem com o esquema de entradas que tem actualmente..

Cumps
Imagem

Responder