Brotero

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Realeza Escreveu:Torneio inter-escolas, são várias escolas que chegam acordo através de protocolos, neste caso na área do desporto e jogam entre sí.
Ok! Então o que está a decorrer este ano é um desses torneios, com as quatro escolas referidas em cima, o qual ainda vai a meio, logo, ainda faltam alguns jogos para se decidir esse campeão!

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

RuiSantos Escreveu:
No que respeita ao torneio que está a decorrer este ano de Juniores (Brotero, Caic, D. Duarte e Cantanhede) ainda falta muito para acabar, logo, a Brotero ainda não ganhou nada! Simplesmente ganharam naquele dia na Brotero e, ontem, no D.D até perderam!

Cumprimentos
Já agora também jogas voley?
Não é por nada mas a Brotero tá em primeiro lugar, mas pronto!
RuiSantos Escreveu:Ok! Então o que está a decorrer este ano é um desses torneios, com as quatro escolas referidas em cima, o qual ainda vai a meio, logo, ainda faltam alguns jogos para se decidir esse campeão!
Tipo eu referi-me que no Ano lectivo de 2006/2007 fomos campeões, no tornei de desporto escolar na modalidade de voley...satisfeito??

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

lord_b Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
No que respeita ao torneio que está a decorrer este ano de Juniores (Brotero, Caic, D. Duarte e Cantanhede) ainda falta muito para acabar, logo, a Brotero ainda não ganhou nada! Simplesmente ganharam naquele dia na Brotero e, ontem, no D.D até perderam!

Cumprimentos
Já agora também jogas voley?
Não é por nada mas a Brotero tá em primeiro lugar, mas pronto!
RuiSantos Escreveu:Ok! Então o que está a decorrer este ano é um desses torneios, com as quatro escolas referidas em cima, o qual ainda vai a meio, logo, ainda faltam alguns jogos para se decidir esse campeão!
Tipo eu referi-me que no Ano lectivo de 2006/2007 fomos campeões, no torneio de desporto escolar na modalidade de voley...satisfeito??
Oficialmente, ou melhor no federado, já não jogo. Apenas participo no Desporto Escolar.

Estão em 1º mas ainda falta metade do torneio!

Pronto, agora, já sei a que título te referias: o título do torneio inter-escolas do ano lectivo anterior.
Por momentos pensei que te estivesses a referir ao título de campeão regional...

Cumprimentos

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

guga_13 escreveu:
Ouvi a semana passada uma noticia que a Brotero iria encerrar para fazerem obras, eu estudo lá e também acho que já mereçe... os alunos e os estudantes vão ser espalhados pelas outras escolas do distrito.

Alguém soube desta noticia?
Será que és mesmo estudante da Brotero??
Caso não andes informado a Brotero vai entrar em obras, mas a maioria dos alunos já sabe disso desde o primeiro período.
Então é assim, a escola Avelar Brotero vai sofrer obras, com inicio previsto para as interrupções escolares de verão do ano corrente...como é normal; quando começar o novo ano lectivo de 2008/2009 as obras hão de não estar terminadas....os alunos da escola irão ter aulas nas parte da escola arranjada ou acrescentada, outros irão ter aulas em espécie de contentores específicos, com espaço para turmas de 28 alunos. caso não tenham possibilidades para ter um número x de alunos na escola só aí é que deverão ser repartidos por outras escolas....o que me leva a duvidar!!

As pessoas que costumas ver na escola são analistas e arquitectos, para avaliarem o terreno e a escola em si...
O projecto da escola está já feito, mas está sujeito a alterações, devido às necessidades dos alunos!!! depois eles[arquitectos e Directores da escola] devem por uma maqueta.

Pelo que sei a entrada será noutro local, bem como a biblioteca, concelho executivo e secretaria....penso que seja só isto

okashii
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: terça-feira, 28 agosto 2007 2:45

Mensagem por okashii »

Boas,

Alguém sabe me dizer qual é diferença do curso de tecnico de multimedia da brotero e do ITAP?

É que estou a pensar em entrar num desses e gostava de saber qual é a diferença e qual me aconselham ...

Obrigado desde já :wink:

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

okashii Escreveu:Boas,

Alguém sabe me dizer qual é diferença do curso de tecnico de multimedia da brotero e do ITAP?

É que estou a pensar em entrar num desses e gostava de saber qual é a diferença e qual me aconselham ...

Obrigado desde já :wink:
Bem para começar são escolas completamente diferentes, uma é Secundária e a outra é uma escola Profissional.

Podes ver aqui algo sobre o curso existente na Brotero... http://www.esab.pt/userfiles/file/Ofert ... dia(1).pdf

Agora sobre o mesmo curso no ITAP... http://www.itap-net.org/index-page.html

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

E já montaram uma série de contentores na Brotero - na zona exterior em frente ao bar - para alguns alunos terem as aulas este ano! :shock:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Não sendo totalmente off-topic devido ao post do RuiSantos, li num jornal que o Cavaco (salvo erro) ficou espantado com essa situação ao visitar escolas da zona de Lisboa (E.S. Filipa de Lencastre, por exemplo, que até conheço bem) que se encontram em obras.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Não sendo totalmente off-topic devido ao post do RuiSantos, li num jornal que o Cavaco (salvo erro) ficou espantado com essa situação ao visitar escolas da zona de Lisboa (E.S. Filipa de Lencastre, por exemplo, que até conheço bem) que se encontram em obras.
Não é para menos! Compreendo que a escola está em obras e que será uma solução provisória, mas aulas em contentores...! É que são tal e qual os das obras, no inverno devem ser bastante frios, situação contrária em dias mais quentes! Além disto, foram montados num local onde de certeza que as aulas vão ser perturbadas pelo ruído proveniente do tráfego automóvel... Esperemos que seja mesmo uma situação provisória e que num curto espaço de tempo, as salas normais estejam de volta! :wink:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Acredita que é horrível estar dentro daquilo. Nunca tive aulas nessa situação, no entanto já estive dentro desses contentores noutras situações e posso dizer que de verão são autênticos fornos.

É incrivel ver que há pessoal a ter aulas nessas condições! Podiam fazer as coisas de outra forma, de modo a que o bom funcionamento das aulas não fosse posto em causa. Percebo que as escolas precisem de obras (no caso da E.S. Filipa de Lencastre é o minimo que podiam fazer, visto que há vários anos que chove lá dentro e etc) mas esta solução não é de todo a melhor!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Acredito, até tenho pena de quem tiver que ter aulas ali! :o

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Andei na brotero, e realmente a escola esta a precisar de obras. As salas nao têm climatização, o chão é em tacos e como é obvio aquilo está descolado, os pavilho de educação fisica precisa de remodelação, e o proprio edificio apresenta sinais de desgradaçao.

Tambem já vi os contentores junto á estrada, não acredito que os alunos todos tenham aulas lá pois parece-me ser pouco espaço para tantos alunos. A nao ser que tambem tenham colocado contentores nos campos.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Ainda sobre os contentores, vi ontem n' "As Beiras" que tâm ar condicionado! Ao menos isso :lol:
E os alunos terão de ir almoçar ao refeitório do Donna Maria!

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

O refeitorio do dona maria é pequeno :shock: vai ser giro vai :lol:
"Alchooooooooooool"

Skylla
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 18:29

Mensagem por Skylla »

não te preocupes que 2/3 do ppl da brotero não come na escola, andei la 3 anos e só fui ao refeitório duas

este ano devido as obras sou capaz de mudar de escola, ainda nem me matriculei :?

Responder