Eu andei na Quinta das Flores. Achei a escola excelente. Em termos de ambiente, instalações, professores (tirando algumas excepções, claro), achei a escola excelente. Fui no 12º para o Rainha Sta. que foi dos maiores erros que ja fiz... a pior escola onde andei, credo! Depois lá voltei para a Quinta fazer o 13º , nunca devia mas é ter saído de lá!
Em termos de pessoal, pelo menos no meu tempo, havia de tudo, tanto em termos de cultura, como de nível de classes sociais.
Quinta das Flores rocks!!!
Qual é a melhor escola
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Para mim a melhor é a Brotero, pois ando lá, tem uma ambiente escolar muito bom, em regra geral o professores sao simpáticos e é tudo malta fixe, sem grandes confusoes.
Nao tenho grande margem de comparaçao entre escolas secundárias, pois apenas andei e ando nesta.
A brotero é uma escola muito conhecida por isso: pelo bom ambiente escolar.
Nao tenho grande margem de comparaçao entre escolas secundárias, pois apenas andei e ando nesta.
A brotero é uma escola muito conhecida por isso: pelo bom ambiente escolar.
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Para mim, de entre estas opções (faltam algumas!), a melhor é a Brotero!
Não ando lá nem em nenhuma das outras, no entanto, conheço todas excepto a Quinta e o Dona Maria - apenas ouvi falar - e acho que a melhor é a Brotero!
Tem todo o tipo de pessoal, de todo o lado, desde a baixa, como das freguesias dos arredores, Antanhol, Cernache, São Martinho do Bispo ou de concelhos como Condeixa, Penela, Cantanhede, Lousã, Miranda do Corvo...
E isto de ter tanto pessoal diferente é que a torna numa escola com bom ambiente! Eu, a não andar onde ando - CAIC - era esta a escola que escolheria!
Cumprimentos
Não ando lá nem em nenhuma das outras, no entanto, conheço todas excepto a Quinta e o Dona Maria - apenas ouvi falar - e acho que a melhor é a Brotero!
Tem todo o tipo de pessoal, de todo o lado, desde a baixa, como das freguesias dos arredores, Antanhol, Cernache, São Martinho do Bispo ou de concelhos como Condeixa, Penela, Cantanhede, Lousã, Miranda do Corvo...
E isto de ter tanto pessoal diferente é que a torna numa escola com bom ambiente! Eu, a não andar onde ando - CAIC - era esta a escola que escolheria!
Cumprimentos
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
- Novato
- Registado: terça-feira, 28 agosto 2007 2:45
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Essencialmente devido ao ambiente que havia na altura (agora penso que a situação já não é a mesma). Quando eu andei lá, a José Falcão era a "escola dos betos", pelo que não me identificava particularmente com a maioria dos colegas que tinha (embora, curiosamente, hoje me dê bem com os que fui reencontrando). De resto, a maioria dos professores eram bons (alguns deles foram mesmo uma espécie de "exemplo positivo" para o professor que eu tento ser hoje em dia) e as instalações na altura também estavam em boas condições.
-
- Regular
- Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43
-
- Regular
- Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43
-
- Estreante
- Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 14:22
Creio que a melhor escola secundária em Coimbra é, de facto, o Dona Maria. Foi lá que fiz o secundário e acredito que não teria melhor preparação em nenhuma outra escola. No Dona os professores são exigentes e preparam-nos não só para aprender o programa mas também civicamente. Apesar de dar todo o valor a materia que aprendi, acho que sou uma cidadã muito melhor por isto.
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28