Qual é a melhor escola

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário

Qual a melhor Escola Secundária de Coimbra

Escola Secundária José Falcão
15
13%
Escola Secundária Jaime Cortesão
8
7%
Escola Secundária Avelar Brotero
29
25%
Escola Secundária Infanta Dona Maria
33
28%
Escola Secundária Quinta das Flores
18
15%
Escola Secundária Dom Duarte
14
12%
 
Total de votos: 117

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Olha ó SuperMegaHot, se és um aluno empenhado vais conseguir safar-te bem em qualquer escola. Apanharás sempre professores bons e maus em todo o lado (eu estudei 6 anos no D. Maria que é reconhecido como uma das melhores escolas públicas do país e mesmo aí apanhei muitos professores que eram uma desgraça), mas será o teu trabalho, empenho e força de vontade que fará a diferença.
Quanto à tua maneira de escrever no PC é de facto um nojo, e se és assim tão empenhado devias fazer um esforço para escrever melhor. O que é que poupas ao usar K e X e abreviaturas e falta de assentos? 30 segundos? Vão fazer-te falta para quê? Para um jogo na Playstation?
O empenho e a tentativa de ser bom não se vê só na escola, vê-se em todo o lado.

Avatar do Utilizador
lily!
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Ruizito Escreveu:O que é que poupas ao usar K e X e abreviaturas e falta de assentos?
Acentos
Bibaaaaaaaaaaa a liiiilyyyyyy!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

lily! Escreveu:
Ruizito Escreveu:O que é que poupas ao usar K e X e abreviaturas e falta de assentos?
Acentos
Obrigado! :wink:

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Re: oi

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

rasgatton Escreveu:
Sergey Rjabtzev Escreveu:
SuperMegaHot Escreveu:andei nma escola básica ate ao 8 ano e no 9 mudei porke me disseram k era melhor. fui la e era muito pior os stores eram uma m**da. Eu keria k no 10 nao me acontecesse isso e keria pedir vossa ajuda. digam me por favor kual a escola melhor em termos dos STORES porke kompanias...kompanias arranja-se em todo o lado é só ver bem. mas os stores... eu keria uma xcola fácil de ter boas notas com stores k explicam bem e nao se tao a ca**r para os alunos... tipo entendem??? ajudem me por favor pesso vos muito escrevam aki neste site ou maxxim333@hotmail.com.

nao sejam c***oes ajudem por favor. e k um gajo se escolher uma má excola f*de a vida

Mt obrigado
Dona Maria.
A escrever assim nao certamente , ficava-lhe bem melhor uma brotas!
pa tendo em conta o tipo de pessoal que frequenta aquilo este ano,ia-se integrar perfeitamente :wall:
"Alchooooooooooool"

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

SuperMegaHot Escreveu:ja percebi voces n kerem ajudar nao percebem o k eu kero a maneira komo eu escrevo no PC nao tem nadinha a ver com a minha personalidade nem da forma como eu me empenho. eu sou um aluno empenhado acima da media pode se dizer um aluno de 4-5.

OK nao me fiz entender bem nao e uma escola facil k eu kero ate porke n kero. so kero uma escola onde ensinam Bem. Onde nao ha akelas coisas de os stores abusarem e isso. Pode parecer k sou rebelde pela maneira como falo mas nao sou!!! acreditem k nao eu so me preocupo com a minha vida e o k kero ser no futuro. Nao se deixem iludir pelas aparencias. Acreditem k kem me conhece nao pensa assim e sabe k eu sou um dos + empenhados da escola. desculpem a minha escrita, sou assim nao posso mudar na escola escrevo melhor k os portugueses.

Só kero uma escola capaz de me garantir o futuro. Existe???? Onde os stores ensinam BEM, sao competentes e nao gastam tempo em _____ e aproveitam para explicar melhor a materia. Onde as pessoas tenham vontade de aprender e os stores ensinar. e isso k eu kero. e k depois de falhar na escolha da escola eu percebo a diferença!!! por favor ajudem e nao julguem as pessoas sem seker as conhecer!!! aserio. obrigado

Citei o coment completo porque realmente achei piada... Vê se percebes uma coisa bastante importante... Coimbra não é a Cidade dos Estudantes, (e desculpem-me os estudantes)... Coimbra é a Cidade dos Doutores... Mais importante que onde chegas... é o como lá chegas??
SE estudares.. SE souberes lidar com os professores.. SE quiseres aprender por ti, em vez de copiar pelos outros.. e PRINCIPALMENTE... SE moderares a tua escrita.. Seja em que escola for.. serás um bom aluno.

Infelizmente em 12 anos de escola, frequentei 8 escolas em Coimbra e uma em Lisboa.. Em todas tive os melhores resultados possíveis.. e garanto-te que não vivia agarrada aos livros, nem dava graxa aos professores.. aliás.. para teres uma ideia, fui expulsa da Martim de Freitas.. Mas sempre, SEMPRE, tive presente a ideia... MAIS Importante que onde chego.. é o como lá chego...

O meu voto vai para uma escola que nem está na lista... D.Dinis... A escola dos "pobres".. como era tratada quando tínhamos Inter-escolas.. Éramos pobres.. Mas felizes por lá :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

SuperMegaHot, nunca peguei num livro no basico e andava nos 4-5, e nem sempre por falta de exigencia,mas sim porque no basico é isso mesmo,basico.é estar atento e fazer os "TPC". :lol:
"Alchooooooooooool"

Avatar do Utilizador
laranjinha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 24 outubro 2008 23:24
Localização: coimbra

Mensagem por laranjinha »

Depois de ler este tópico acho que sou uma boa pessoa para poder comentar... das 6 escolas apresentadas na votação andei em 4....lol
A minha opinião:
A 1º escola em que andei foi a Quinta das Flores... uma boa escola no meu tempo... diverti_me muito por là...e bons professores...as instalações também eram boas...mas vim embora porque não gostei do 1º agrupamento e decidi ir para a Jaime Cortesão para o 4º agrupamento tecnologico... um VERDADEIRO DEGREDO!! a escola não tinha qualquer tipo de condições... wc's.....esqueçam!!!
Só aconcelho a jaime cortesão para quem precise muito de uma boa nota no 12º! os professores são bos e prestaveis! Os bons colegas na minha opinião também não existia muito por là... foi por isso que decidi ir acabar o 12º ano no D. Duarte... boa escola e tal...professores médios... instalações aceitaveis... colegas e amigos muito bons...resultado...chumbei...loool
Por ultimo Dona Maria (à noite) muito bom...não aconselho para quem vai par fazer palhaçadas...porque à noite é mesmo para estudar... tem professores muito bons...mas 2 ou 3 perto da reforma que destoam do resto dos professores, (foi là que conheci a melhor professora de história que alguma vez tive...e era invisual...mas sabia tudo e mais alguma coisa :) durante o dia penso que não me conseguia adptar...
Portanto, se queres estudar e ter notas medias e bons amigos vai para a quinta das flores
Se quiseres boas notas e uma boa depressão em cima vai para a jaime cortesão...
Se queres cafezadas, copos e maus vicios e muitas faltas vai para o Dom Duarte
Se enventualmente queres ter boas notas, bons professores a apenas amigos do cigarro e das conversas de conveniência vai para o Dona Maria (à noite)
Nota: os professores à noite são muito mais abertos, amigos e dispostos a ajudar_te predispostos a esclarecer_te!!
A minha opinião..

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Tipo,não importa a escola que se vá.
Estudando todos os dias,tendo atenção,não faltando e não indo na conversa dos tótós que são graxistas e fartam-se faltar, tirando uns apontamentos e até conversando com os professores não vejo impedimento para se ter boas notas.
Depende muito mais do que fazemos do que os professores fazem.
Love hurts

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

laranjinha Escreveu:Depois de ler este tópico acho que sou uma boa pessoa para poder comentar... das 6 escolas apresentadas na votação andei em 4....lol
A minha opinião:
A 1º escola em que andei foi a Quinta das Flores... uma boa escola no meu tempo... diverti_me muito por là...e bons professores...as instalações também eram boas...mas vim embora porque não gostei do 1º agrupamento e decidi ir para a Jaime Cortesão para o 4º agrupamento tecnologico... um VERDADEIRO DEGREDO!! a escola não tinha qualquer tipo de condições... wc's.....esqueçam!!!
Só aconcelho a jaime cortesão para quem precise muito de uma boa nota no 12º! os professores são bos e prestaveis! Os bons colegas na minha opinião também não existia muito por là... foi por isso que decidi ir acabar o 12º ano no D. Duarte... boa escola e tal...professores médios... instalações aceitaveis... colegas e amigos muito bons...resultado...chumbei...loool
Por ultimo Dona Maria (à noite) muito bom...não aconselho para quem vai par fazer palhaçadas...porque à noite é mesmo para estudar... tem professores muito bons...mas 2 ou 3 perto da reforma que destoam do resto dos professores, (foi là que conheci a melhor professora de história que alguma vez tive...e era invisual...mas sabia tudo e mais alguma coisa :) durante o dia penso que não me conseguia adptar...
Portanto, se queres estudar e ter notas medias e bons amigos vai para a quinta das flores
Se quiseres boas notas e uma boa depressão em cima vai para a jaime cortesão...
Se queres cafezadas, copos e maus vicios e muitas faltas vai para o Dom Duarte
Se enventualmente queres ter boas notas, bons professores a apenas amigos do cigarro e das conversas de conveniência vai para o Dona Maria (à noite)
Nota: os professores à noite são muito mais abertos, amigos e dispostos a ajudar_te predispostos a esclarecer_te!!
A minha opinião..
essa prof invisual ainda lá dá aulas,que da ultima vez que fui lá fazer uma visita vi-a no corredor :wink:

mineirinha a experiencia que tive era de que os tótós graxistas não faltavam a uma unica aula,eram graxistas,egoistas e o desespero e falta de noção deles era tal que passavam por cima de tudo para atingir os objectivos(eu também não faltava,só que era so ligeiramente tótó,não dava graxa a ninguém e tinha o minimo de consciencia e solidariedade a lidar com os outros.não me safei mal).resultados?são os nossos futuros médicos :lol: não porque gostam mas porque TINHAM de o ser.dou o exemplo dos aspirantes a medicina porque é o mais gritante,digam o que disserem.e entristece-me que as pessoas cheguem a certos pontos e percam a sua dignidade e honra :roll:
"Alchooooooooooool"

Avatar do Utilizador
laranjinha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 24 outubro 2008 23:24
Localização: coimbra

Mensagem por laranjinha »

essa prof invisual ainda lá dá aulas,que da ultima vez que fui lá fazer uma visita vi-a no corredor Wink

Acredita k é deste tipo de prof. que precisavamos nas nossas escolas!!
embora seja invisual leciona muito melhor que muitos dos professores que tive...
inflizmente muitas portas encontram_se fechadas para estas pessoas....:(

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Eu, como o "SuperMegaHot" também vou mudar de escola para o próximo ano lectivo. Já visitei todas as escolas, só me faltou a José Falcão, para ter uma ideia como são para poder escolher. Vou mudar de escola porque vou para o 10º e quero seguir ciencias, mas escolher geometria descritiva nas disciplinas bienais e só a Brotero, a Quinta das Flores e a D. Dinis (penso eu, porque fui informar-me e não me esclareceram a dúvida, fiquem sem sequer saber se tinha aberto neste ano lectivo que está a acabar) é que normalmente abrem essa disciplina.. Estou um bocado indecisa, já estive a ler aqui os tópicos e já esclareci algumas dúvidas, mas será que podiam dar o vosso parecer?


Obrigada desde já

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Bi@h Escreveu:Eu, como o "SuperMegaHot" também vou mudar de escola para o próximo ano lectivo. Já visitei todas as escolas, só me faltou a José Falcão, para ter uma ideia como são para poder escolher. Vou mudar de escola porque vou para o 10º e quero seguir ciencias, mas escolher geometria descritiva nas disciplinas bienais e só a Brotero, a Quinta das Flores e a D. Dinis (penso eu, porque fui informar-me e não me esclareceram a dúvida, fiquem sem sequer saber se tinha aberto neste ano lectivo que está a acabar) é que normalmente abrem essa disciplina.. Estou um bocado indecisa, já estive a ler aqui os tópicos e já esclareci algumas dúvidas, mas será que podiam dar o vosso parecer?


Obrigada desde já
A Escola Secundária José Falcão também tem sempre Geometria Descritiva.
Vai até lá e informa-te. Eu andei lá e gostei ;)
Imagem

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Andaste lá há quanto tempo?
Obrigada pela sugestão :wink:

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Bi@h Escreveu:Andaste lá há quanto tempo?
Obrigada pela sugestão :wink:
Vou sair de la este ano se tudo correr bem :D
Imagem

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Eu até gostei da Quinta da Flores e já vi tanto neste tópico como noutros alguns elogios em relação a essa escola, mas nunca lá andei nenhum ano e há sempre pessoas com experiências boas e outras com experiências más na mesma escola, por isso é sempre complicado escolher sem nunca ter lá andado...

Responder