Escola EB 2,3 Martim de Freitas

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Escola EB 2,3 Martim de Freitas

Mensagem por Pedro »

Incêndio alarmou Escola Martim de Freitas

Apesar do enorme aparato de meios e de três alunos assistidos no local com problemas respiratórios, o incêndio que na tarde de sexta-feira deflagrou nas instalações da Escola Básica 2,3 Martim de Freitas, em Coimbra, não teve consequências de maior.

Mas podia ter tido, caso o combate às chamas que deflagraram num amontoado de “algodão” dos choupos que por estes dias abunda em algumas zonas da cidade, não tivesse sido pronto e eficaz como foi. Exatamente o que concluiu o responsável pela equipa de socorro dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Em declarações ao DIÁRIOS AS BEIRAS, João Rosado salientou a “ignição rápida” – com “grandes chamas e muito fumo” – daquele material biológico, que se amontoa no recinto da escola, sobretudo nas zonas mais arborizadas.

O incêndio, que os funcionários da escola já tentavam apagar com o auxílio de uma mangueira interna, quando os bombeiros chegaram, pouco depois das 14H30, deflagrou próximo ao pavilhão desportivo, criando algum alvoroço e muito receio entre a comunidade escolar, uma vez que, na altura, ainda se encontravam muitos alunos.

Já no rescaldo dos acontecimentos, três alunos da escola – duas meninas e um rapaz – foram assistidos pelos médicos do INEM, devido a problemas respiratórios. Por precaução, o rapaz foi conduzido ao Hospital Pediátrico.

Combateram as chamas os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, com dois veículos e nove elementos.

Fonte: As Beiras
Terá sido algum aluno com demasiado tempo livre...?

Responder