leccionar com licenciatura imcompleta

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
joanajoana
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 26 setembro 2012 23:26

leccionar com licenciatura imcompleta

Mensagem por joanajoana »

Boa tarde,

Não sei se alquém me pode esclarecer...

Em 2006/2007 lecinei numa escola particular sem ter ainda terminado a licenciatura (tinha 4 anos concluidos, incluindo o ano de estágio, mas faltava-e a monografia final que só entreguei no ano seguinte)

Ao preencher no portal da Dren para a contagem do tempo de serviço, coloquei todo o tempo de serviço como igual (o anterior a ter completado a licenciatura e o posterior a isso) e pediram-me o seguinte:
"Como no primeiro ano não era ainda licenciada deverà enviar, para esta Equipa, cópia da habilitação que lhe proporcionou leccionar neste ano lectivo."

O que devo enviar para lá???

Será que alguém me pode ajuda?

Obrigada

Obrigada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: leccionar com licenciatura imcompleta

Mensagem por Pedro »

O que é que tinhas na altura que teu habilitações para leccionar? Bacharelato? Se for isso, deves enviar o certificado de que o possuías na altura.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: leccionar com licenciatura imcompleta

Mensagem por goncalopes88 »

boa tarde,

tive aulas no secundário(curso profissional), com um professor que faltavam duas cadeiras para acabar o curso, gostava de saber se com 2 cadeiras em falta podemos leccionar no ensino profissional? porque em alguns casos, vê-se que os formadores só precisam de ter o 12ºano. É verdade isto, ou a situação já mudou?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: leccionar com licenciatura imcompleta

Mensagem por Pedro »

Depende da formação, existem várias onde é exigido um conhecimento específico que pode não depender de uma licenciatura (vejo isso acontecer frequentemente nos cursos de cozinha, por exemplo).

Responder