Data/Hora: quinta-feira, 27 junho 2019 0:54


Explicações

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
 
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 18:56
Localização: Lisboa

Explicações

Mensagempor winger » quinta-feira, 15 setembro 2005 17:57

Olá.
Terminei agora o curso de Engenharia Química na Universidade de Coimbra e, tencionava a partir de Outubro, dar explicações a alunos do 10º e 11º anos, nas disciplinas de Matemática e Fisico-Químicas.
Será que alguém estaria interessado? Sei que há muita oferta, o que tenho para "oferecer" é um preço mais baixo pois será apenas uma actividade a manter enquanto não surge uma oportunidade de trabalho.

Entendam este thread como um Estudo de Mercado... para saber se vale realemente a pena ir pra frente com a ideia. Se tal acontecer, darei notícias por aqui.

Abraço
Bruno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 11855
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 21:07
Localização: Coimbra

Mensagempor Pedro » quinta-feira, 15 setembro 2005 18:03

Nessas duas áreas costuma haver muita oferta, mas também muita procura. Acho que a principal "falha" que poderias ter reside no facto de não seres professor... logo, falta-te experiência em relação ao que sai nos testes e nos exames e não estás dentro do programa do que se dá agora. Isto pode ser ultrapassado com alguns livros e trabalho, mas vai ser um motivo de desconfiança inicial. Quanto aos preços, é uma boa ideia para conseguir clientes no início.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
 
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 18:56
Localização: Lisboa

Mensagempor winger » quinta-feira, 15 setembro 2005 18:12

Sim, pensei nesse aspecto.Quanto à matéria estou minimamente actualizado pois tenho ajudado família e amigos. Mas é claro que teria que estar mais dentro dos conteúdos programáticos.

De qualquer forma o que eu pretendo é TIRAR DÚVIDAS àqueles alunos que não têm possibilidade de pagar um explicador que os ponha a ter 20 porque até conhece o professor X e sabe o que ele põe nos testes, entendes? Para isso já existe um mercado e longe de mim ir por essa via...

De qualquer forma obrigado pelo comentário, é das sugestões que surgem as boas ideias...


Voltar para Secundário

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron