Página 1 de 1

Participar na revista

Enviado: quinta-feira, 31 janeiro 2008 1:10
por Pedro
Dividimos as hipóteses de colaboração com a revista em 4 modalidades: redacção, colaboradores fixos, colaboradores ocasionais e fotógrafos. Quem pretender colaborar com a revista deve enviar um e-mail para colaboradores@vivercoimbra.com (ou responder a este tópico) e indicar a modalidade de colaboração que pretende.

Redacção
Os elementos da redacção são o ponto central da revista. São estes elementos que propõem novas histórias e devem estar preparados para tratar de várias temáticas (mesmo que envolvam histórias sugeridas por outros). Os artigos destes elementos recebem prioridade na atribuição de espaço na revista. A sua actividade pode variar desde o tema de capa até às notícias curtas.

Colaboradores Fixos
Os colaboradores fixos são elementos que pretendem colaborar de forma regular, mas apenas na sua própria secção (por exemplo, alguém que pretendesse uma secção onde analisasse o progresso da Académica seria um colaborador fixo). Os seus artigos seguem-se aos da redacção em termos de prioridade. Assim que uma secção é atribuída a um colaborador fixo, ele deve fazer o seu melhor para a manter - caso não consiga mantê-la, o espaço dessa secção poderá ser atribuído a outra pessoa.

Colaboradores Ocasionais
Pretendemos ter também espaço na revista para colaboradores ocasionais. Estes elementos iriam colaborar pontualmente com histórias por si sugeridas (e aceites previamente pela redacção), mas sem o compromisso de assumirem uma secção regular. Exemplos destas colaborações passam por colunas de opinião ou artigos sobre uma determinada situação.

Fotógrafos
O objectivo destes elementos seria fornecer as fotografias necessárias para a realização da revista - respondendo aos pedidos do editor ou elementos da redacção.

Enviado: quinta-feira, 31 janeiro 2008 11:07
por Ricky147
Da minha parte terei toda a disponibilidade para colaborar na reportagem fotográfica. Pontualmente poderei também colaborar com um ou outro texto, tipo artigo de opinião ou algo no género.
Caso estejam interessados na minha ajuda, apitem :wink:
E parabéns pela fantástica iniciativa!

Enviado: quinta-feira, 31 janeiro 2008 11:16
por Lino
Poderei colaborar com algumas fotos e artigos ocasionalmente...

Enviado: quinta-feira, 31 janeiro 2008 13:29
por bacfish
Bem parece que só há interessados em fotografia, e cá vai mais um :lol: . No que me for possível ajudar no campo da fotografia têm todo o meu apoio. :wink:

Enviado: quinta-feira, 31 janeiro 2008 18:13
por dif88
Adorava colaborar na redacção de textos, até porque a minha área é jornalismo :D

Mas como sou de Lisboa, não sei... :?

Mas adorava mesmo.. Se for possível, MP :P

EDIT: ainda não consegui ver a revista, estou com problemas na net, mas assim que consiga vou sacá-la :P ainda assim, subscrevo que gostaria de colaborar :P

Enviado: sábado, 02 fevereiro 2008 0:24
por Carol
Acho que seria interessante fazer parte da redacção. Não me importo de tentar, uma vez que até tenho disponibilidade e tempo livre :p

Enviado: sábado, 02 fevereiro 2008 12:20
por JulesS
Eu também poderia participar ocasionalmente embora não estando já em coimbra a estudar não sei se interessa o meu contributo :lol:

Pelo que percebi apresentaria um tema ou texto para ser aprovado?
Quando tiver alguma coisa posso apresentar, ou se se lembrarem de algum tema e quiserem uma pessoa para falar dele, também pode ser.

Enviado: sábado, 02 fevereiro 2008 14:52
por Pedro
Obrigado a todos pelo interesse em participar.

Para os elementos interessados na parte de fotografia - enviem um e-mail para colaboradores@vivercoimbra.com a indicar a vossa disponibilidade e se têm algum tema preferido. Estes elementos, tal como indicado na descrição, receberão os pedidos para fotos para publicar nos nossos artigos... sempre que possível, iremos tentar adequar esses pedidos aos gostos de cada um (embora não seja possível garantir isso).

Sobre os artigos ocasionais, o funcionamento seria o seguinte: o colaborador notificava-nos sobre o seu interesse em redigir um artigo (nesta notificação, deve ser indicado o tema, uma descrição de como ele seria tratado e as necessidades em termos de espaço/fotografias/etc). Nós iríamos analisar este pedido e, caso fosse aprovado (o que depende de vários factores, incluindo a disponibilidade de espaço na revista), respondíamos com uma indicação da data de entrega e informações adicionais que eventualmente fossem necessárias.

Nos casos de "colaboração por convite" (ou seja, existe um tema no qual gostaríamos de ter a colaboração de determinado utilizador), é enviado um contacto a essa pessoa a indicar o nosso interesse e o que é pretendido, esperando depois pela resposta. Se for positiva, seguem-se os procedimentos normais de colaboração. Estes pedidos serão, na maioria dos casos, para textos com opiniões ou descrições de experiências pessoais (como aconteceu neste número em relação aos textos de fim-de-ano).

Enviado: sábado, 02 fevereiro 2008 15:45
por carlacs
Também gostava de trabalhar em artigos, por enquanto ocasionalmente :)

Enviado: domingo, 03 fevereiro 2008 16:09
por banjix
Eu também gostava de participar, mas não sou de Coimbra. Vou lá muitas vezes, é verdade, mas não conheço os seus problemas ou as suas novidades. De qualquer maneira, estou disposto a colaborar.

Enviado: domingo, 03 fevereiro 2008 22:46
por Miguel_Silva
eu poderei vir a ajudar (isto se quiserem) enquanto "fotógrafo"

enquanto redactor penso que não serei boa ajuda por nunca me ter safado muito a escrever textos da minha autoria :!:

Enviado: segunda-feira, 04 fevereiro 2008 1:56
por daniel322
da minha parte podem utilizar todas as fotos que tenho neste endereço: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=510585

caso queiram ainda informações sobre projectos em Coimbra, caso saiba, ajudo com o maior gosto ;)